terça-feira, 2 de julho de 2013
 O deputado Zé Carlos do PT em sessão Plenária nesta quinta-feira(27) na Assembléia Legislativa, pronunciou-se com relação as manifestações que ocorrem no Estado. 

O parlamentar defende as manifestações pacíficas e ordeiras e repudia os atos de violências e vandalismo que estão acontecendo por uma minoria. 

-"É lamentável que movimento legítimo como o que está nas ruas venha a ser manchado ou desvirtuado por quem nenhum interesse no avanço do País e, a continuar essa onda de depredação, saques e violência, o movimento pode se descredenciar junto às instituições e à opinião pública de quem tem recebido irrestrito apoio", ressaltou o parlamentar. 

 Para o deputado, as manifestações são justas e legais, contudo as ondas de violência que vem se repetindo nos protestos tem maculado o objetivo principal dos manifestantes.

A comunidade militar tem um grande apresso pelo parlamentar, pelo fato de o mesmo ter tido um papel primordial na greve PM/BM em 20011. Na época o deputado era o presidente da Comissão de Segurança da Assembléia e com toda habilidade parlamentar conduziu todo o processo de negociação com o governo antes da greve. Sua atuação na greve foi extraordinária, disponibilizou o seu gabinete onde aconteciam as reuniões da comissão dos militares, articulou com parlamentares e governo para uma melhor solução do impasse. 

Para esse deputado os militares tiram o chapéu. E por mais uma vez e sem oportunismo, o parlamentar tornou-se a única voz dos militares na Assembléia. Para o deputado, os policiais estão cumprindo seu dever: 

"Os policiais, ainda que a custa de viaturas quebradas, agressões sofridas, com dedo decepado e cortes profundos na cabeça, escoriações pelo corpo, jornada intensa em função do reduzido efetivo( 1 policial para 850 habitantes, quando o ideal seria 1x 250) e de terem chegado próximo ao esgotamento diante dos últimos incidentes, têm-se comportado de maneira equilibrada, cumprindo seu papel, a exemplo do último acontecimento na porta desta Casa."(Deputado Zé Carlos). 

Nota-se que a maioria dos parlamentares tentam tirar proveito da situação, quando a greve da PM/BM era interessante politicamente para alguns parlamentares todos estavam do lado dos policiais militares, todavia como agora as manifestações é um ato da população em geral, os policiais estão sendo visto por alguns parlamentares como truculentos, despreparados e violentos. 

Realmente para alguns parlamentares a política não passa da conveniência e oportunismo para tirarem os seus benefícios em prol da situação. 

O deputado Zé Carlos demonstrou ao longo desses anos que mantém uma postura ética e respeitável no meio da tropa, principalmente pelas suas posturas firmes e coerentes. 

Este blog agrade o parlamentar por sempre ter os policiais militares e bombeiros como seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos