domingo, 28 de julho de 2013
POLICIA MILITAR EM TIMON PRENDE LATROCIDA, ARMA DE FOGO E MOTO USADA EM ASSALTO.

Josiel de Sousa Soares


O 11º Batalhão de Polícia Militar em Timon, através da guarnição composta pelos Cabos José, Eduardo e Soldado Daniel Matos, ao fazer rondas no Bairro São Benedito, em Timon observou um elemento parado em frente a um comercio e resolveu aborda-lo. O mesmo informou que a moto estava com problemas no pneu, porém a guarnição observou que a moto estava normal e entrou no comércio, onde Rafael vieira da Cruz, 28 anos  correu e escondeu um revolver marca taurus calibre .38  nº 2181781, entre mercadorias. A PM localizou a arma e prendeu o mesmo e seu parceiro Josiel de Sousa Soares, 32 anos que dava apoio ao assalto que foi evitado graças a boa ação da Polícia Militar que realizou a abordagem, impedindo que esses elementos fizessem mais uma vítima.
Rafael Vieira
Rafael Vieira participou de vários assaltos na cidade, principalmente a comércios e mulheres, e a 15 dias atrás ao participar de um assalto na rua 16 no bairro São Marcos, atirou friamente no Sr. Antonio dos Santos Filho, que veio a falecer e foi enterrado ontem – sexta-feira, após 15 dias internado. Ele foi reconhecido pelas testemunhas. Josiel estava com camisa de outra cor para ser trocada após o assalto.


Major Medeiros – comandante do 11º Batalhão disse que Rafael foi reconhecido pela guarnição e o mesmo já possuía Mandado de Prisão, e que vários assaltos foram feitos com a moto que os mesmos utilizavam de placa OIR-3395. Solicitamos às vítimas desses elementos que comparecem à delegacia de Polícia Civil da área para reconhecimento. Fizemos a nossa parte.


Prisão de Assaltante com arma e dinheiro

José de Sousa Silva
Após denúncia de populares, a guarnição composta pelo Cabo Dennes e dos soldados Marcos Sousa e Marques da PM em Timon, fez a abordagem em um ônibus na rodoviária de Timon e efetuou a prisão de José de Sousa Silva, 26 anos, residente em Lago da Pedra. Na abordagem a PM encontrou um revolver calibre .38 com 12 munições, e ainda o valor de R$-16.078,35 – dezesseis mil, setenta e oito reais e trinta e cinco centavos, escondido dentro de um tênis que estava em uma mochila. 
O Comandante do 11º Batalhão da PM em Timon, Major Medeiros junto com PMS do serviço de inteligência, descobriram que José já morou em Tucurui -PA, Roraima, São Luis e outras cidades, e que já fora preso por assalto em Paulo Ramos e Lago da Pedra-MA. Ele estava preso e foi solto por um habeas corpus.
O Delegado Ricardo, da Delegacia de Homicídios,  que está de plantão na Central de Flagrantes junto com a PM estão buscando dados e investigando a possível origem do dinheiro, já que esta semana houve dois arrombamentos a caixas eletrônicos no interior do Piauí e roubo aos correios em Teresina na data de ontem. 
 R$-16.078,35


Fonte: Policia Militar em Timon

3 comentários:

  1. REALIDADE DA PM!!!!!

    Cansei
    Sou Sd PM, lotado em Teresina, da ultima turma que se formou no ultimo 28 de dezembro. Estou escrevendo este artigo par dizer que cansei. Cansei de fingir que estou protegendo alguma coisa. Que a sociedade está mais segura. E não é apenas eu quem está cansado.
    Porquê estamos cansados?
    Trabalhamos diuturnamente. Manhã, tarde e noite.
    O que fazemos?
    Blitz e policiamento ostensivo à pé e motorizado, em motos 125cc e viaturas em péssimo estado de conservação. Também fomos utilizados em panfletagem e na solenidade do 188º aniversário do massacre ops... Batalha do Jenipapo.
    Onde fazemos?
    90% delas na área nobre da zona leste. Tenho duas teorias para isso. Uma delas é que é lá que devem morar os grandes financiadores de campanhas eleitorais e políticos ( a elite da sociedade da qual não faço parte).
    Ou então é porque a área nobre é relativamente tranqüila, e como a maioria de nós trabalha desarmados e sem coletes balísticos, dá menos probabilidade de acontecer algum problema e um de nós ser morto ou ferido em ocorrência, pois NÃO HAVERÁ ocorrência. É o que tem acontecido, serviço muito tranqüilo, graças a DEUS. E digo uma coisa, se tivesse ocorrência, eu teria de me omitir, pois o bandido sempre estar armado, e mesmo uma faca é mortal a curta distancia. Não se enfrentam armas com flores!!!
    Vou contar um caso real: um colega passou pela seguinte situação: estava de serviço e foi abordado por um cidadão que dizia que um certo motoqueiro, com seu comparsa, estava armado e iria fazer assaltos na parada de ônibus. Depois de identificar a moto e os “tripulantes”, perceberam que o motoqueiro, ao notar a presença e atenção da polícia, mexeu na cintura, aparentemente para esconder algo (provavelmente a arma de fogo). O que estes policiais puderam fazer? A mesma coisa que você leitor, que está sentado na frente do computador lendo isso: NADA. Porque a valente dupla de policiais estava armada apenas de cassetetes.
    Nas pouquíssimas vezes que usei arma de fogo, nos dão, se muito, 14 munições e os coletes, a grande maioria com prazo de validade expirado (tanto as munições como os coletes balísticos). Já presenciei 2 policiais dividindo 6 munições de .38, isso mesmo, dois policiais, cada um com 1 revolver portando 3 munições apenas.
    Já estou cansado de trabalhar nessas condições. De realizar abordagens e buscas pessoais sem a menor estrutura. Os dois únicos soldados do efetivo de Teresina que andam com armas regularmente são os que carregam suas próprias armas.
    Eu pergunto: Cadê as armas? Cadê os coletes? Por que estão fazendo isso conosco? Se não tem nem o equipamento de proteção individual (E.P.I), meu caro comandante geral, não devíamos trabalhar nas ruas e digo de pronto que quero trabalhar nas ruas, mas também quero manter meu bem mais precioso – minha vida. Poderiam nos colocar de guarda ou então no serviço administrativo enquanto providenciam essa estrutura MÍNIMA para trabalhar. E se um de nós for ferido? O senhor deseja carregar essa morte nos seus ombros, além das estrelas? Vai chegar para nossas famílias e dizer "Seu filho morreu, desarmado e sem colete balístico - 'à prova de balas para os leigos' - no cumprimento do dever"? Ou será que ninguém se sente responsável por isso que estão fazendo conosco, brincando com nossas vidas, fingindo que estamos garantido a vida, liberdade e propriedade dos cidadãos?
    Sinceramente. Cansei.
    Depois deste desabafo, sou capaz de dizer com toda certeza que alguém, ainda, hoje é capaz de dizer as seguintes palavras para o Jovem Policial Militar: “Pede pra sair”, “Você veio porque quis”, “Na polícia é assim mesmo”.
    Será que nunca seremos capazes de ver a instituição valorizando o seu maior bem: O HOMEM. Temos de ser capazes de mudar nossos destinos. E mais uma vez lembrem-se das palavras do nosso Governador: somos capazes de mudar o curso de nossos destinos.

    ResponderExcluir
  2. SD PM ESTELA, PARA PM SD DOENTE É ENROLADO, DÁ DUAS CADEIA NELA PARA ELA SE AJEITAR!!!!!

    É com muita tristeza que venho informar a morte da policial Estela ocorrida no dia 15 de maio de 2012 fato ocorrido aproximadamente às 10h20min, na cidade de Pedro II onde trabalhava desde fevereiro deste ano, o incidente aconteceu dentro das instalações da companhia da polícia militar onde a policial estava morando provisóriamente, pode se levantar varias questões a respeito deste fatídico fato, se ela apresentava problemas de saúde de cunho psicológico ela deveria ter sido afastada, ela ainda pediu transferência para Teresina pois havia denunciado à corregedoria o que tinha presenciado em Pedro II, que dizia respeito à conduta de alguns policiais lotados na quela CIA, pedido este indeferido pela capital, o que deve ter agravado ainda mais o estado de saúde de Estela,; em uma profissão de alto risco e mal remunerada, pode tirar a razão de qual quer um, só me resta pedir a Deus que a receba em seu reino e lhe dê toda a paz e justiça que nessecitas.

    ResponderExcluir
  3. A PMMA UMA ROUBADA!!!!!!!1

    O ESCALONAMENTO DO DELEGADO COM O AGENTE DA PC É 40% EM RELAÇÃO AO DELEGADO, SE O DELEGADO GANHAR 20.000 REAIS O AGENTE TERIA Q GANHAR 8.000 REAIS.

    ENQUANTO NA ATRASADA PMMA, ESCALONAMENTO VERTICAL DO CEL EM RELAÇÃO AO SD É DE 185%, VEJAM SÓ, 185% É DIFERENÇA ENTRE O CEL E O SD.

    AONDE É Q FUI AMARRA MEU BURRO AO ENTRA NA PMMA, UMA INSTITUIÇÃO Q SÓ É BOM PARA OFICIAL, QUEM FOR PRAÇA ESTÁ É FFFFFFFF!!!!!, NÃO EXISTE PLANO DE CARREIRA, CARGA HORÁRIA CRUEL SEM PIEDADE E O SALÁRIO UMA MISÉRIA.......

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos