domingo, 14 de julho de 2013
É comum no meio militar às vezes criticar a inércia dos representantes e associações do segmento PM e BM, quando não agem conforme o esperado, o que é positivo. A partir das críticas é que formulamos diagnósticos e assim podemos atuar diante os desafios. Essa nota, no entanto, vem agradecer o apoio e a solidariedade manifestada pelos companheiros da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão – ASSEPMMA, da Associação dos Militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão - ASMB, da Associação dos Militares Ativos e Inativos de Caxias – AMAIC, amigos dos 2º GBM e de outras Unidades da Corporação.Em especial ao Dr. Wagner Antônio Sousa de Araújo da Assessoria Jurídica da ASSEPMMA, que impetrou um Mandado de Segurança contra ato ilegal e abusivo praticado pelo Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, requerendo a concessão de liminar para a suspenção do ato que determinou a remoção deste Militar sem fazer qualquer menção de causa e motivo e indeferir sem explicitar qualquer motivação o pedido formulado administrativamente em que solicitava a suspenção temporáriada transferência apresentando as razões para o pleito. Que foi concedido pelo Juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira da 5ª Vara da Fazenda Pública.
 
Costuma-se dizer que se aprende mais com as derrotas, talvez isso ocorra quando não se tira lição das vitorias. Esse episódio, entre outras, deixou duas lições: a primeira é que alguns comandantes ainda não entenderam que não somos mais meros espectadores dos caprichos, abusos de autoridade e desrespeitos à dignidade e aos direitos individuais e coletivos dos militares. A segunda, é que as associações devem ser respeitadas e fortalecidas por todos em um processo de construção contínuo, pois é o mecanismo que temos para combater as injustiças que ocorrem nas corporações militares. Portanto, além de agradecer a Deus, ao Poder Judiciário e aos companheiros militares fica o testemunho de que juntos somos invencíveis.
 
São Luís, 10 de Julhode 2013
 
Josimar de Oliveira Mendonça – CB BM 274/94

6 comentários:

  1. Eles ainda não caíram na real. E devemos cada vez mais defender nossos direitos.

    ResponderExcluir
  2. vamos a luta companheiros ta chegando a copa 2014...e ai irmaos vamos dizer ao governo-policial tambem vota

    ResponderExcluir

  3. FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL!!!!!!!!!!1

    EU NUNCA VI ISSO EM LUGAR NENHUM, UMA CATEGORIA COMO DE PRAÇAS DA PMMA ENTRA DE GREVE REIVINDICANDO MELHORIAS, E MELHORES SALÁRIOS E QUEM TEM O MELHOR AUMENTO FOI A CATEGORIAS DOS OFICIAIS Q NÃO FIZERAM GREVE E NÃO QUERIAM NEM AUMENTO, FOI AUMENTADO A REBOQUE DA CATEGORIA Das PRAÇAS.

    O REFLEXO DESSA INCOMPETÊNCIA QUEM ESTÁ PAGANDO É A SOCIEDADE, PQ AS PRAÇAS ESTÃO DESMOTIVADOS, NA PMMA SÓ É BOM PARA OFICIAL Q NÃO TRABALHA E GANHA BEM. VEJA SÓ, HOJE MUITOS SD 01,07 E 10 SÓ PENSAM EM ESTUDAR PARA SAIR DA PMMA. EU SOU SGT REVOLTADO DO 6 BPM QUERENDO DEVOLVER O AUMENTO Q GANHEI DO GOV DO MA A NÃO VER OS AUMENTOS DOS OFICIAS.
    DE MAJ PARA TC O AUMENTO FOI MAIS DE 2.000 REAIS ENQUANTO DE SD A SGT NÃO CHEGA A 200 REAIS. HOJE NA PMMA O PRAÇA ESTÁ DESMOTIVADO!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. E o pior é aqui no interior, o Oficial vai uma vez na semana no quartel isso quando vai, por que existem uns que nem vão!

    ResponderExcluir
  6. Companheiros e amigos pm´s e bm´s, vamos atentar para o nosso representante na política que se aproxima. Vamos abrir nossos olhos e vê qual o nome está mais em evidência no momento; essa é a hora de brigarmos por um lugar ao sol. Esse é o momento em que olhamos e sabemos que há uma luz no fim do túnel; portanto essa oportunidade é de ouro, vamos nos unir e fazer valer a força das om´s que a cerca de um bom tempo sofre por falta de um representante. Vamos lá!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos