quinta-feira, 4 de julho de 2013

Na noite de ontem(04/07) militares estiveram reunidos na FETIEMA em São Luís para planejarem a Manifestação pela PEC 300. O número de militares foi modesto devido o temporal que caiu na capital, cerca de 50 militares estiveram na Assembléia Geral.
Foi feito um balanço da reunião com o Secretário, muitas foram as indagações pelos militares com relação a vários assuntos. Entre eles o código de ética, lei de promoção e a jornada de trabalho que após dois anos ainda não foram efetivada as propostas. Estiveram presentes as associações da capital e a ASPOM de Timon.

Os militares aprovaram a pauta e decidiram pela manifestação no dia 11 deste mês ás 18 horas na Praça Deodoro em São Luís.
O que não ficou claro foi se a manifestação será somente em São Luís, mesmo por que a decisão foi somente de um pequeno grupo de militares da capital que não significa dizer que seria todos os militares do Estado, mesmo por que as demais associações militares não estiveram presentes. Faz-se necessário que as decisões não fiquem somente no âmbito da capital, é preciso que os militares do interior sejam consultados através de suas representatividades.
Espera-se que os organizadores possam consultar o interior e dizer se a manifestação será somente na capital ou será simultâneo no interior também,.
A organização decidiu por mais uma Assembléia Geral no dia 10 para tratar dos detalhes finais do dia 11. Fica aí nossa sugestão para os organizadores que consulte as associações do interior.

17 comentários:

  1. As associações fica batendo cabeça e não se unem umas com as outras então como podem pedir a união dos militares se elas mesmas sãoas primeiras a não ter um concenso,uma das associações de maior numero de associados a ascpemia de Imperatriz não foi consultada e segundo o presidente não foi convidada para essa reunião.portanto senhores um pequeno grupo não pode decidir sozinho tem e deve ser discutido entre todas as associações do Maranhão.não esamos criticando algumas lideraças apenas querendo que se faça a coisa certa para que não fique um evento quebrado pois isso só interessa à aqueles que querem o insucesso do evento.sgt bm Ebenesio.

    ResponderExcluir
  2. SENHORES POLICIAIS MILITARES, VAMOS DEIXAR DE SER INDIVIDUALISTAS E PENSARMOS EM TODOS.
    NÃO ADIANTE PENSAR SÓ EM VC MESMOS,VAMOS DEIXAR DE SER BURROS.TEMOS Q NOS UNIR-MOS E PENSAR EM GRUPO.
    SOMOS NÓS QUE MANTEMOS ESSE PAÍS, ESSA TAL DE DEMOCRACIA Q NOS USA PARA MANTE-LA E NOS DEIXA DE FORA QUANDO PRECISAMOS.

    ResponderExcluir
  3. Não sei o Q está acontecendo com o presidente da ARCSPMIA (Imperatriz) que não se faz presente nesta causa.?????? se está, não temos conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. A PMMA O RETRATO DO ATRASO DO MARANHÃO!!!!!

    Q DIZER Q O CONCURSO PODE SER ANULADO E FICA POR ISSO MESMO, MUITO BEM???
    Q DIZER Q VOU FICAR TRABALHANDO 25 POR 05 OU 50 POR 10 AQUI EM PEDREIRA, MUITO BEM??
    Q DIZER Q FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL, E A AGORA VAI MELHORA AINDA MAS PARA OS OFICIAIS, MUITO BEM??
    Q DIZER Q POSSO FICA 18 ANOS COM SD, ENQUANTO UM OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, MUITO BEM??
    Q DIZER Q O OFICIAL PODE FICAR 30 ANOS EM SEÇÃO CLIMATIZADA E QUANDO FOR EMBORA VAI LEVAR MAIS UMA PATENTE, ENQUANTO O PRAÇA VAI FICAR 30 ANOS TIRANDO SERVIÇO DE RUA E QUANDO FOR REFORMA VAI PERDE UM POSTO, MUITO BEM??
    Q DIZER Q VAI TER UMA ASSEMBLÉIA GERAL DIA 11 DE JULHO EM SLZ PARA DECIDIR SE VAI TER GREVE OU NÃO, MUITO BEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oficial:
      vai fazer o cfo rapaz!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Quero dizer a este oficial anonimo a questão ñ é fazer cfo, q por sua expresão seja um desses botado por fraudadores de concursos. Estamos falando q os oficiais ñ trabalha e ainda são beneficiados, esquecendo q os praças são a base, e, pode desmoronar qualquer hora. Por isso oficiais tenham cuidado com a base se ñ a queda pode ser feia raciocine.

      Excluir
  5. O Acorda Maranhão é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário.

    Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.
    Há tempos o nosso Estado sofre nas mãos de políticos corruptos, que pensam apenas em seu benefício. O Grupo Acorda Maranhão, tomamos à frente, mais uma vez, para alertar, exigir o comprometimento dos cidadãos em nossa luta, que é diária, árdua e longa, para que juntos possamos mudar o cenário do Maranhão. E por que não começando por nós mesmo?

    OBJETIVOS: Mostrar à sociedade que devemos fazer algo para mudar nossa realidade.

    Reivindicações:

    - Passe Livre para Estudantes em Geral
    - Fim do Auxilio Moradia para Deputados Estaduais
    - Saúde Pública de Qualidade
    - Educação de Qualidade
    - Segurança Pública de Qualidade (PEC-300)
    - Transporte Público de Qualidade

    É NESSE GRUPO QUE NÓS DEVEMOS BATER?

    ResponderExcluir
  6. Segurança Pública:Greve.

    A região metropolitana de São Luís bateu todos os recordes históricos de homicídios. Nos primeiros seis meses do ano, o índice passou da casa dos 500 mortos. Crimes que diminuíram em anos anteriores, voltaram a aterrorizar a população: estupros, sequestros relâmpagos, latrocínios…

    No interior do Maranhão, a barbárie tomou conta da realidade de municípios até então pacatos. Decapitações, linchamentos, assaltos a banco, infernizam a vida dos moradores.

    Em meio a onda incontrolável de violência, a completa falta de estrutura do Sistema de Segurança. O Ministério Público já exigiu o fechamento de delegacias de vários municípios do interior, a exemplo de Barreirinhas e Vargem Grande, uma vez que os prédios ameaçam desabar, além de apresentarem superlotação. Em Pedrinhas, um preso foi encontrado morando dentro de uma Caixa D’água.

    Em meio ao caos, a Polícia Militar é duplamente sacrificada pela falta de efetivo e o número de protestos e depredações que pipocam em todo o estado. A qualquer momento os policiais podem decretar greve.

    ResponderExcluir
  7. A união só vai acontecer c a fusão das entidades em uma única instituição de classe representativa.As associações de outros estados estão se organizando dessa forma.Pq não transformar a asmema;ascasol;apipma e outras entidades na Assoc. Geral dos Militares do MA?.Vamos alavancar uma campanha em prol dessa união.Dessa forma ficaremos fortes e preparados para negociar as nossas propostas c o governo.O GRESPM/BM-S.J de Ribamar-MA,apoia essa idéia.

    ResponderExcluir
  8. Cadê o Presidente da AREPOM de Barra do Corda que não se uni também... O comando em Barra do Corda está massacrando os policiais... inventando escalas de serviços totalmente fora do normal... assim ele cansa e estressa a tropa pra salvar a pele dele. Os PMs que se explodão... Se manifestem Associações... a PM está abandonada... e eles fazem o querem com nossos Companheiros.

    ResponderExcluir
  9. Amigo... essa AREPOM é a associação mais frouxa de todas...nunca aparece nas reuniões da entidades... não se manifesta em nada, tem que vim e se unir...eles tão só enganando vocês...amigos...tem dar o ar da graça...e sair de cima do muro, tem que abraçar a causa.

    ResponderExcluir
  10. cade o de pindare........acorda PM

    ResponderExcluir
  11. Caro Ebenilson, vou reportar um episódio que ocorreu no periodo da greve. Passei mais de uma semana acampado na assembléia legislativa no periodo da paralização e foi lá que percebi que aqueles que diziam nos representar na verdade tinham estavam defendendo somente seus proprios interessaese. Certa manhã, ainda muito cedo um militar da comissão de negociação começou a falar separadamente com os grupos que ali estavam. A conversa dele era que " o movimento estava perdendo força e que teriamos que fazer um acordo com o governo naquele dia sob pena de a partir dali perderiamos poder de barganha devido ao enfraquecimento do movimento". Me causou estranheza aquele discurso, porque, se não me engano na noite anterior havia chegado uma caravana de Itapecuru para juntar-se a nós e tinhamos notícias que em vários interiores a adesão so aumentava. Percebi ali que o governo já tinha "negocido", na surdina o fim da paralização e a categoria não levaria muita coisa nesse acordo. Hoje vejo que infelizmente eu estava certo. #indignado é assim que me sinto.

    ResponderExcluir
  12. caros amigos viram o cinismo do governo enquanto damos nossas vidas por uma merreca o governo alimenta ex-prefeitos com salários acima de R$ 5.000.00 isso é uma vergonha para não dizer imoral;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  13. Gostaria que esse "anônimos" que falam o que querem e nunca mostram a cara, nem tampouco provam o que dizem, fossem menos covardes e se apresentassem com nós que estávamos à frente da paralisação fizemos e fazemos sempre. Sr. anônimo, diga o nome deste militar que fazia parte da comissão, para que assim possamos identificar tal sujeito, eu só lhe pergunto por que vc não tomou a atitude de denunciá-lo naquele momento, já que ficou tão indignado? geralmente essa é a postura dos covardes, se indignar e colocar o rabinho entre as pernas. Não sei se vc é ou não mais um pago pelo governo para tentar desqualificar pessoas que estão lutando e se sacrificando pelo bem da classe policial, como nunca fora feito antes, mas se não for, sei que um é um tremendo de um ingrato, pois, por atuar como estamos atuando em defesa dos seus interesses, estamos sendo vítimas do maior massacre funcional que o Estado pode nos oferecer, ao invés de se esconder para emitir suas opiniões, faça como nós mostre a cara, tenha a coragem de ser criticado, enfrente os seus opositores e mude aquilo que está achando errado, aí sim merecerá meu respeito. Quanto a esse oficial anônimo babaca, saiba que eu teria vergonha de ser o oficial de polícia que vc é ,pois assim como a grande maioria são conduzidos hodiernamente por uma colerinha PELOS PRAÇAS, que tomaram conta das rédeas que vocês nunca tiveram em mãos, hoje nós negociamos o futuro da Polícia e bombeiro Militar, enquanto "oficiais" do seu tipo, ficam lá dos seus buracos, torcendo na expectativa de tudo dar certo para vocês lucrarem os aumentos salariais e os benefícios negociados por nós, a prova disso é que vc próprio para falar em público se coloca como "anônimo".

    ResponderExcluir
  14. A populaçao tem que se Manifestar para reduçao dos salarios dos deputados ja que nao tem inflaçao no BRASIL.Porque eles tiveram aumenti de 100% e o resto da populaçao so tem direito em 4 %

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos