quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cúpula da Seguranç
Na tarde de ontem(16/07) na cidade de Imperatriz, O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes e Sub-Secretário, o Dr. Laécio; o Comandante Geral da PMMA, Cel. Franklin Pacheco, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Vanderley; o comandante do 3º BPM, TC Edeilson; o Sub Comandante do 3º GBM, Major Leandro e Comandante do GBM de Estreito, o Major Wilne estiveram reunidos com as lideranças militares da região: Cb Esmeraldo Junior, presidente da Associação de Cb e soldados de Imperatriz e SGT Adelino; Cb R.Barros, Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão e SGT Ebenesio, SGT Evando do 3ª GBM;  SD Widevandes, representando os policiais do 12 BPM(Estreito-MA); Sd Arnaldo, representando  os militares da 5º CI(Açailândia), Sd Marcelo representando os Reformado de Imperatriz e SGT Ebnilson e SGT Nascimento representando a ASSEPMMA de São Luís.

A reunião foi uma iniciativa da ASSEPMMA já que a cúpula da Segurança estaria na cidade para alguns eventos e aproveitando a entidade articulou para que a secretaria junto com os comandados Gerais das Corporações reunissem com as lideranças militares da região afim de tratar de assuntos peculiares a cada unidade.

Os militares puderam falar de suas dificuldades, angustias e anseios ao secretário Aluísio Mendes, o Sgt Evado um dos grandes oradores da região de maneira sábia e eloquente conseguiu transmitir as querelas de sua realidade no 3º GBM e cobrou do secretário medidas urgentes em sua unidade. Em sua fala disse que o Corpo de Bombeiros é o primo pobre da Segurança, fazendo uma alusão aos parcos investimento que são destinados aos bombeiros em detrimento da PM.

O Sd Arnaldo, falou de sua dificuldades na região do Itinga-MA, cobrou do secretário a construção de um DPM para a cidade, segundo o militar não há condições de os policiais estarem instalado na delegacia do município.

O Sd Widevandes fez uma abordagem mais geral com relação a Mesa Paritária e as conquistas que foram alcançadas pelos militares, criticou o Código de Ética atual e algumas proposições feita pelo Secretário. 

O presidente da Associação de Imperatriz, Esmeraldo Junior, Falou de sua realidade e da falta de efetivo, comentou sobre as escalas e melhorias da categoria.

O Cb R.Barros, presidente da Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão, começou sua fala criticando todos os pontos do Secretário, porém o clima pesou e o dialogo travou, nesse momento o militar retirou-se da reunião, mais a reunião seguiu-se.

O Sgt Adelino, criticou as promoções a pedido dizendo que isso poderá se tornar um caminho ainda mais doloroso para os militares que vendo a possibilidade de promoção poderá tentar galgar todos os postos até aposentar-se, travando  as promoções.

Foi falado sobre o código de ética bastante criticado, Lei de promoção, Jornada de trabalho, compra da folga e um projeto que está em andamento sobre a recompensa de armas recuperadas. Segundo o Secretário, o projeto prevê para o policial que apreender armas de uso permitido uma recompensa de R$ 200,00 e para uso proibido R$400,00, vale ressaltar que o projeto ainda está em andamento.

Em fim, esses foram os principais pontos tratados na reunião. De acordo com o Secretário haverá outras reuniões na região com as lideranças.

A reunião foi agendada com as lideranças da região tocantina, porém as entidades de Balsas e Barra do Corda não foi possível


avisá-las a tempo. Pedimos desculpa por que a reunião foi marcada em cima da hora, nas próximas reuniões na região todos serão convidados a tempo.



10 comentários:

  1. SENHORES PRESIDENTES E COMPANHEIROS ESTAREI SEMPRE A DISPOSIÇÃO, E AUTORIZO A UTILIZAÇÃO DO NOME DA AREPOM NESSES TERMOS DE INTERESSE DA CLASSE, E SEMPRE QUE FOR CONVIDADO NÃO MEDIREI ESFORÇOS PARA PARTICIPAR.

    ResponderExcluir
  2. E a situação dos 21,7% como ficou?

    E nosso Código de ética?

    E as escalas?

    agradeço a vc Ebnilson, pelas informações.

    Cb OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos líderes que tiveram essa iniciativa! É assim que resolvemos os nossos problemas, conversando, buscando junto a quem de direito as soluções. Os tempos mudaram, agora já sabemos dos nossos direitos, temos voz e vez e, já estamos aprendendo a buscá-los. Sgt Diogo do 15º BPM

    ResponderExcluir
  4. mais um embromeichon para ludibriar a categoria. Ano que vem teremos a oportunidade de externar as nossas indignações...consciência política e o fim da cultura do medo é um bom começo para mudar a triste realidade das polícias do Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Oliveira, estamos ainda aguardando a justiça, mais qualquer novidade publicarei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL!!!!!!!!!!1

    EU NUNCA VI ISSO EM LUGAR NENHUM, UMA CATEGORIA COMO DE PRAÇAS DA PMMA ENTRA DE GREVE REIVINDICANDO MELHORIAS, E MELHORES SALÁRIOS E QUEM TEM O MELHOR AUMENTO FOI A CATEGORIAS DOS OFICIAIS Q NÃO FIZERAM GREVE E NÃO QUERIAM NEM AUMENTO, FOI AUMENTADO A REBOQUE DA CATEGORIA Das PRAÇAS.

    O REFLEXO DESSA INCOMPETÊNCIA QUEM ESTÁ PAGANDO É A SOCIEDADE, PQ AS PRAÇAS ESTÃO DESMOTIVADOS, NA PMMA SÓ É BOM PARA OFICIAL Q NÃO TRABALHA E GANHA BEM. VEJA SÓ, HOJE MUITOS SD 01,07 E 10 SÓ PENSAM EM ESTUDAR PARA SAIR DA PMMA. EU SOU SGT REVOLTADO DO 6 BPM QUERENDO DEVOLVER O AUMENTO Q GANHEI DO GOV DO MA A NÃO VER OS AUMENTOS DOS OFICIAS.
    DE MAJ PARA TC O AUMENTO FOI MAIS DE 2.000 REAIS ENQUANTO DE SD A SGT NÃO CHEGA A 200 REAIS. HOJE NA PMMA O PRAÇA ESTÁ DESMOTIVADO!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  7. CONGELAR AS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS!!!!!

    VAMOS PROPOR AO GOV DO MA, CONGELAR AS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS POR 10 ANOS, PARA PODER PROMOVER AS PRAÇAS Q ESTÃO ATRASADAS 20 ANOS. HOJE QUALQUER OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, HOJE A PRAÇA TRABALHA NA RUA COMBATENDO A CRIMINALIDADE, TROCANDO TIRO, LEVANDO PEDRA NA CABEÇA E QUANDO VAI SE APOSENTAR SÓ LEVA UNS 200 REAIS A MAIS QUANDO ENTROU NA PMMA.

    JÁ O OFICIAL ENTRA NA PMMA COMO 2 TENETE E VAI SE APOSENTAR COMO TC OU CEL, O OFICIAL VAI SE APOSENTAR COM UM PROVENTO EM TORNO DE 10X VESES MAIOR Q QUANDO ENTROU, SEM CONTAR Q OFICIAL NÃO TRABALHA SÓ FICAM EM SEÇÃO CLIMATIZADA PENSANDO NA PROMOÇÃO.
    NÓS PRAÇAS, TEMOS Q PENSAR EM NOSSA FAMÍLIA, PQ NA REALIDADE FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.

    ResponderExcluir
  8. Não participare mais de nenhuma assembléia nem passeata, esse “coordenadores“ estão só enrolando essa classe tão sofrida. No dia que houver uma grve realmente participarei, será que vcs ainda não perceberam que estamos sendo enganados? Quantas reuniões ja foram feitas? De quantas saiu alguma soluçao? Ja chega. Vejo apenas ai briga por interesse particular, parecem crianças brigando por um carrinho novo.

    ResponderExcluir
  9. OS SENHORES QUE ME DESCULPEM MAIS PRA MIM ISSO TUDO É BALERA,ESSE SECRETÁRIO É UM BARCA FURADA, PERCA DE TEMPO DIALOGAR, ESSE POVO SÓ INTENDE UM TIPO DE LINGUAGEM E TODOS NÓS SABEMOS O QUE DEVE SER FEITO. E QUE DROGA DE PROJETO É ESSE, NINGUEM PRENDE ARMA SOZINHO, VAI DIVIDIR PELA GUARNIÇÃO É? OU ENTÃO MUTIPLICAR. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. IRMÃOS EU SOU SARGENTO, SOU BARRA 89. ESTOU AGUARDADANDO MINHA TRANSFERENCIA PARA A RESERVA, ESTOU COM 43 ANOS, VOU É CUIDAR EM MIM QUE PMMA NÃO DA RESULTADO PRA PRAÇA.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos