quinta-feira, 18 de julho de 2013
Concurso PM, agora parece que vai

Em reunião com o Secretário de Segurança, Aluisio Mendes, os militares da região tocantina falaram de suas problemáticas locais. Ao perguntar sobre a questão que mais atinge os policiais militares que é a escala de serviço, o Secretário falou a respeito do Concurso da PM 2013.

De acordo com o Secretário, o Concurso  travou devido a várias ações judiciais e isso vem dificultando o andamento do certame, porém o problema já está resolvido e o concurso parece que dessa vez vai realmente para frente.

Em um poster anterior falamos aqui sobre  um possibilidade de cancelamento do concurso(vê aqui), todavia fomos mal interpretado por alguns internautas, quando apenas havíamos dito que correria um certo risco de cancelamento, palavras do próprio Alusio Mendes. Isso causou um furação entre os concurseiros e o desespero foi grande, por que realmente a noticia não era boa, mais tivemos que noticiar, chegamos a entrar nas redes sociais e explicar a situação, devido ao fato de que vários internautas fizeram criticas ferrenhas ao blog. Mais compreendemos a indignação não contra o blog mai sim com a noticia, pois sabemos que muitas pessoas gastaram o que não tinham, fizeram exames, tiveram todos os tipos de despesas financeiras, bem como o desgaste, agonia e angustia de o curso nunca iniciar logo. Tiveram concurseiro que deixaram os seus empregos para se dedicarem ao concurso e uma noticia dessa bombástica com certeza abalou as estruturas emocionais e psicológicas de muitos, mais as pessoas que nos criticaram entenderam o nosso lado enquanto divulgador da noticia e que em nenhum momento tivemos a intenção de fazermos qualquer sensacionalismos.

E agradecemos todos que nos criticaram e pediram publicamente desculpas, inclusive um deles da cidade São Mateus, o Rafael tivemos com ele na manifestação do dia 11/07 e ficou tudo bem entre nós.

Divulgamos com responsabilidade e todos podem ter a certeza que temos bastante cuidado em divulgar qualquer noticia.

Mais vamos ao quer interessa, o Secretário Aluisio Mendes em reunião(16/07) com as lideranças militares da região tocantina em Imperatriz anunciou em alto e  bom som que o governo chamará realmente os 2 mil candidatos nesse ano e mais 1000 até junho de 2014, isso foi o que já havia sindo anunciado aqui no blog desde o inicio do certame. 

Dessa forma, põem fim as dúvidas com relação ao certame e aos excedentes, vamos aguardar e cobrar do secretário para que se cumpra o que foi dito. Um abraço a todos  e estaremos atentos a todos os passos desse concurso.


  

42 comentários:

  1. Respostas
    1. Jefferson boa tarde, sou do interior do RIO GRANDE DO NORTE o enunciado corresponde a quem fez o ponto de corte é isto? eu atinge os 24 pontos.
      por favor espero respostas obrigado.

      Excluir
  2. VAI ABRIR MIL VAGAS OU ELE VAI CHAMAR APENAS MIL EXCEDENTES?

    ResponderExcluir
  3. 3000 mil não seria igual a 3 milhões?? Corrijam por favor....

    ResponderExcluir
  4. quantos aprovados no total no concurso pm-ma??

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Bem interessante é a iniciativa de fazer o blog e noticiar fatos interessantes à comunidade em geral, parabenizo o proprietário da página pelo feito. Porém, é conveniente ressaltar que esses e outros "posts" estão repletos de erros de gramaticais e incongruências de concordância e regência. Seria interessante que o blogueiro submetesse os textos previamente à observação de pessoa qualificada, capaz de corrigir tais erros. Os citados erros depõem contra a boa e criativa iniciativa do blogueiro. Só uma dica! Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  6. Quem fez 24 pontos entra esses 3.000 candidatos a serem chamados??

    ResponderExcluir
  7. Ótima noticia, parabéns Ebnilson pelas informações continue assim!

    ResponderExcluir
  8. estou esperando essas convocações.

    ResponderExcluir
  9. DESMOTIVADO.

    O SEC. DE SEGURANÇA FICA FALANDO Q VAI CHAMAR 2000 PMS MAS NÃO FALA COMO VAI MANTER NA PMMA OS PMS Q ESTÃO DESMOTIVADO, VEJAM SÓ, HOJE O PRAÇA ENTRA COMO SD E VAI TIRAR 30 ANOS DE SERVIÇO E VAI SE REFORMA COMO CB OU SGT, UNS 200 REAIS A MAIS NO PROVENTO, ENQUANTO O OFICIAL ENTRA NA PMMA COMO 2 TENENTE E VAI SE REFORMA COM TC OU CEL, COM UM AUMENTO DE 10X NO PROVENTO, NÓS PRAÇAS TEMOS Q PENSA NA NOSSA FAMÍLIA, PQ NA REALIDADE FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.

    ResponderExcluir
  10. vc sabe quantos são os aprovados execedentes

    ResponderExcluir
  11. QUE ÓTIMA NOTÍCIA... UM MUITO OBRIGADO AO BLOG.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Ebnilson.

    Sei que falo por muitos dos companheiros candidatos que aguardam com muita fé a conclusão desse certame, o senhor tem nos ajudado muito com o repasse de informações, sendo residente na capital e ativista dos interesses do militares no estado. Agradecemos a voçê e que mantenha o trabalho com serenidade e respeito.
    Sérgio Barbosa. Imperatriz - MA.

    ResponderExcluir
  13. Ao Alan Rosa, companheiro obrigado pela dica, gostaria realmente de ajuda nesse sentido caso vc queira poderia me ajudar nas correções gramaticais, aguardo sua resposta.

    Corregido, são 3 mil, obrigado pela correção.

    É assim mesmo pessoal obrigado pelas correções,

    ResponderExcluir
  14. São 2 mil esse ano e mais mil no próximo ano

    não sei quantos foram convocados, se alguem souber por favor nos informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber se esses 2 mil no segundo semestre equivale aos que vão entrar no curso de formação ou realmente os excedentes.

      Excluir
    2. gostaria de saber se esses 3 mil que serão chamados são dos que tiraram acima de 24 pontos no concurso da PM MA 2012 e não foram convocados?
      Eu fiz 33 pontos para Imperatriz e não cheguei a ser chamado, sera se tenho alguma chance de ser chamado dessa vez?

      Excluir
  15. Sr. Ebnilson, você acha que com 1,63 de altura, serei aprovado no exame biométrico????

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se esses 3000 que irão chamar, incluem-se os até agora chamados? ou irão chamar mais 2000 até o fim do ano e mais 1000 até junho?
    hum.. só uma correção ao amigo Leonel Oliveira
    3000 ESTÁ CORRETO SIM, assim é de fato três mil e não três milhoês.obg

    ResponderExcluir
  17. Se houve uma mobilização dos Pms da região tocantina, então serão chamados mais daquela área?

    ResponderExcluir
  18. OLÁ CABO EBNILSON TD BEM, VC ACREDITA NUMA POSSIVEL 3ª CHAMADA PARA PM EM 2014.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber se essas 1000 vagas serão disponibilizadas ou serão chamados 1000 excedentes para completar o quadro inicial de vagas?
    de ja agradeço Ebnilson...

    ResponderExcluir
  20. Caro Ebenilson, os excedentes são os que ficaram abaixo da nota de corte na 1º e 2º chamada?
    De já agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,os excedentes serão os que tiverem as melhores notas depois dos 2 mil.

      Nemuel Nemu, as 1000 vagas serão após a convocação dos 2 mil.

      Acredito sim que poderá haver uma terceira chamada para poder completar os 2 mil

      Excluir
    2. Obrigado!! Eu e meu marido, fizemos 33 pontos para Imperatriz, será que podemos ser chamados na 3º chamada?

      Excluir
    3. Também fiz 33 pontos para Imperatriz e gostaria de saber se á possibilidade de ser chamado?
      Ola Vanessa, gostaria de tirar algumas duvidas com você, se possível entre em contato comigo. Desde já agradeço!
      Este e meu e-mail: felipegouveia_tst@hotmail.com

      Excluir
  21. Srº Ebnilson, quer dizer que vc acha que até o final do prazo do concurso poderá ser chamados 4 mil policiais, é isso?

    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  22. caro Ebnilson, vc acha que quem fez 24 pontos será chamado até o fim do concurso? e também se pode min tirar uma duvida, veja bem até o ultimo dia de pagar a inscrição eu ainda tinha 28 anos, más já estou com 29 se tiver outra chamada posso? desde já agradeço as informações.

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo,quem fez 24 pontos anda é longe de ser convocado,eu te aconselho estudar mais pra outro concurso,pq com essa nota aê vc tá fora!!!

    ResponderExcluir
  24. Algum de vcs sabe de alguem que foi chamado com 33 pontos pra cidade de Bacabal? Pq eu fiz 34 e não fui chamado, queria tirar uma duvida sobre isso!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ebnilson fiz pra regional chapadinha 34 pontos e a turma até 35 todos ja foram chamados então tô com muita expectativa e essa reportagem me deixou meio desanimado...

    http://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/ssp-entra-na-justica-para-reverter-liminares-contra-concurso/275

    isso deverá afetar nós os que estamos esperando um chamada da pm em 2014 qual sua opnião? de ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nemuel,, gostaria de falar com vc,,, tmbm fiz pra Chapadinha e tmbm fiz 34 pontos,.. entre em contato comigo.. Skype: Airon Hammer
      Facebook: Airon Cif
      Msn: inacio-gta@hotmail.com

      Excluir
  27. quem fez 27 ponto, tem chancer de ser chamado

    ResponderExcluir
  28. A minha dúvida é, esses 1000 que serão convocados são os que estão com a situação APROVADO? Pq em outros blogs informam que irão chamar estes 1000 com a situação CLASSIFICADO, o que gera mais uma dúvida, se os que foram convocados agora foram exatamente os 2000 ou mais de 2000? Pq se for de acordo com a ultima opção os que estão com a situação APROVADO nem terá chance... Por gentileza, corrija-me se estiver errada. Fiz 37 pontos pra Sao Luis, por uma questão não fui classificada.

    ResponderExcluir
  29. ola meu nome e edney fiz 28 pontos para pindare mirin estou como aprovado tenho chance e como vou saber se fui chamado

    ResponderExcluir
  30. Ola! se souberem me respondão por favor. Quem fez 25 pontos vai ser chamado em 2014, nas 1000 vagas que o secretario tinha dito que abriria.

    ResponderExcluir
  31. caro ebnilson fiz 30 pontos para colinas.........sera q entro nessas 2 mil vagas desse ano?

    ResponderExcluir
  32. Olá, fiz 30 Pindaré mirim tenho nota não tão boa. Tenho chance nessa segunda chamada? Fico no aguardar

    ResponderExcluir
  33. fiz 25 pontos, tem possibilidade de ser chamada.
    fiz pra SÃO LUÍS.

    ResponderExcluir
  34. junior...fiz 35 pontos .coloquei para caxias. tenho chance de ser chamado em junho de 2014? ALGUEM ME RESPONDE POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  35. fiz 35 pontos para caxia.tenho chance de ser chamado em junho de 2014? alguem me responde por favor!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos