segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mudança  de Comando do 3º GBM em Imperatriz
TC Saraiva

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Vanderley, na manhã de hoje(27/05) anunciou aos militares do Corpo de Bombeiros em Imperatriz que o 3º GBM vai mudar de comando. De acordo com o Comandante, a mudança acontece por questões de estratégias na Corporação e não por questões políticas com se vinha falando nos bastidores.

A polêmica começou quando o secretario municipal da defesa civil de Imperatriz, Chico Planalto, queria meter o bedelho nas ações do Corpo de Bombeiros de Imperatriz e o TC Saraiva não aceitou a interferência. Em contra partida o Chico Planalto pedia a cabeça do comandante. Mais em conversa com o Cel. Vanderley,  informou a blog que a mudança faz parte da Corporação e que o TC Saraiva cumpriu sua missão na cidade e agora com sua experiência irá comandar a Defesa Civil do Estado, falou o Cel. Vanderley. E agora Chico Planalto, o homem agora é teu chefe estadual.
TC Figueiredo

O ex-Comandante, TC Saraiva, depois de um longo período a frente da corporação, volta para São Luís e assumi a Defesa Civil do Estado, te cuida Chico Planalto. Quem assumem o grupamento é o TC Figueiredo, que era chefe do GAT em São Luís, o mesmo  já havia comandado a  unidade anteriormente.  O GAT será chefiado pelo TC Julio Cesar.

O Comando do 3º GBM será interinamente assumido pelo Major Leandro por 30 dias, revelou o Cel. Vanderley.

O TC Saraiva, foi um dos poucos comandantes do 3º GBM que teve um apoio de quase 100% dos militares do 3º GBM. No bombeiro de Imperatriz ele conseguiu implantar um tipo de militarismo renovado, baseado na dignidade da pessoa humana, no respeito ao outro e sobre tudo em um comando participativo. Não foi atoa que o oficial em uma pesquisa de opinião feita aqui neste blog conseguiu uma votação expressiva quanto a sua preferencia ao Comando Geral, na época das trevas do CBMMA.

Este blog deseja sucesso ao TC Saraiva na sua nova jornada e também ao novo comandante do 3º GBM, TC Figueiredo que ambos possam cumprir sua missão com êxito.

17 comentários:

  1. É chico Planalto, tentou fazer um giro fez um giral, e agora? Chefe é chefe.

    ResponderExcluir
  2. Procura se informar melhor nas suas colocações: Primeiro, jamais eu interferir em gestão do corpo de Bombeiro, ate porque eu tenho muitas tarefas e não tenho tempo para gerir responsabilidade de outra pessoa. Segundo, você demostra ser muito desinformado na questão da DEFESA CIVIL, para seu governo não devo subordinação seja quem estiver na frente da DEFESA CIVIL DO ESTADO, vai ler a legislação em Defesa Civil, assim vossa pessoa evita de falar arneiras!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue abençoando e dirigindo os passos deste nobre oficial , tive oportunidade de ser comandado por ele no antigo GBS e sei do caráter, indole, competência e carisma que este profissional tem e principalmente do seu temor a Deus que é o alicerce do seu sucesso.
    Parabéns T.C Saraiva um grande abraço em vc e toda a sua família com quem tive oportunidade de
    conviver.
    SGT ELIAS - GTA

    ResponderExcluir
  4. Ao Chico Planalto,
    Primeiramente este blog se pauta na verdade e na veracidade dos fatos. Ou vai dizer que você não causou uma grande antipatia dentro do 3º GBM, contra fatos não há argumento. Os Próprios militares do Corpo de Bombeiros de Imperatriz já confessou a este blog sua intromissão nos assuntos de competência do Corpo de Bombeiros. Aconselho-te que possas aguçar mais sua interpretação na leitura dos textos. Não disse que você interferiu na gestão do bombeiro, é obvio que isso é impossível, mais que você é uma persona não grata do 3ª GBM, isso é fato, vai lá e procura sua popularidade aos militares.
    Este blog é um dos mais bem informado nos assuntos da caserna militar PM e BM do Estado, goza de um grande prestígio na comunidade militar. Este blog busca as informações verídicas doa a quem doer.
    Outra quanto à questão da Defesa Civil isso foi só um trocadilho, procura entender o texto direito para não está escrevendo besteira.
    Mais não se preocupe que este blog em poucos dias irá revelar a sua “competência” na Defesa Civil de Imperatriz aí nós veremos quem realmente entende de Defesa Civil, aguarde.

    ResponderExcluir
  5. este oficial é demais ja fui aluno deles gostei parabens pelo seu trabalho,siga em frente tem todo meus apoio agradeçe SGT PM WILLAME São Bernardo-Ma 4CIA

    ResponderExcluir
  6. Manda ver garotinho, tu me parece ser um aspirador de esgoto, quanto a não ser persona não grata entre alguns do 3º GBM, isso não me preocupa, pois quando quero falar falo com o dono dos porcos..............fica na Paz e engoli teu veneno sem a ti fazer mau!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, gostaria de apoiar este blog pelas contribuições à nossa sociedade, continue com o seu trabalho e seriedade.
    Segundo, o trabalho do TC Saraiva a frente do CBM foi muito bem avaliado, por isso os elogios, que aliás ele merece. Como você mesmo disse Ebnilson: " contra fatos não há argumentos ", logo, se você Chico, estivesse fazendo seu trabalho direito, provavelmente as críticas dariam lugar a elogios. Portanto aprenda com seus erros, e procure prestar um serviço de qualidade e DENTRO DA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO. Assim como o TC Saraiva não deve se intrometer nos seus assuntos, voce não deve se intrometer nos dele (como já é de conhecimento de muitos). Fica a dica.

    Ass: D.Ruffy

    ResponderExcluir
  8. Parabéns saraiva vc é merecedor de todos os ação do municipio eleogios e vc esta onde esta por pura competencia ao contrario do chico do olhão um imcompetente de carteirinha e que só esta a frente da defesa civil municipal por purababação e bajulação para com o prefeito.

    ResponderExcluir
  9. Isso é que dar prefeito colocar ignorante em cargos administrativos, vejam o nível desse que se diz secretário quando chama os bombeiros de porcos. Que linguajar secretário, isso é feio para um homem público que usa uma comparação de um chiqueiro para se referir a um das mais respeitadas instituições do mundo. Que linguagem esdrúxula seu secretário, estás cuspindo do prato que comeu, você só hoje alguma coisas graças ao Bombeiro, seu parco conhecimento em Defesa Civil dê graças a esses porcos que você se refere.
    Esses porcos são os mesmos que lhe deram conhecimento em Defesa Civil, foi através desses porcos que você é hoje secretário da Defesa Civil de Imperatriz, são esses mesmos porcos que você se qualifica quando vem a São Luís fazer curso na área de Defesa Civil.

    ResponderExcluir
  10. eu não sei se o Corpo de bombeiros tem algo haver com isso mas eu gostaria de saber o porque os orgãos da prefeitura funcionam sem a autorização do corpo de bombeiros e fontes fidedignas nos passaram essa informação,o socorrão,socorrinho,estadio municipal,o predio que abriga os orgãos da prefeitura e pasmem até a defesa civil esta inregular,agora para cobrar nos os pequenos e medios empresarios a defesa civil municipal sabe cobrar,a quem devo me lamentar com tudo isso

    ResponderExcluir
  11. Realmente Chico do planalto, A coordenadoria municipal de Defesa Civil não está subordinada à Coordenadoria Estadual, porém, uma hora ou outra, inevitavelmente, você ou um auxiliar seu (caso fique com vergonha) recorrerá a CEDEC e lá vai encontrar quem? O Tenente Coronel Saraiva, que deixou o comando do 3º GBM para assumir uma função de maior relevância ainda, justamente por causa da competência e seriedade, o mesmo que você tentou denegrir não entendi até hoje o porquê. Porém companheiro, pra sua sorte e pra sorte da comunidade, você não vai encontrar um político, mas sim um bombeiro, que não vai lhe perguntar seu partido, nem se apoiou o governo, muito menos chamar imprensa pra mostrar que está ajudando vítimas de desastres, ou algo do tipo. Pelo que conheço do coronel, você nem precisará pedir desculpas, ele deve até ter esquecido as tuas “presepadas” rsrs. Digo isso porque acompanhei o teu blog na época que você fez aquela arruaça por causa do calçadão, e fiquei abismado com os comentários que você fez e outros que foi conivente, já que os comentários estão sujeitos à moderação sua. Como tiveste espaço no blog do Ebnilson aproveito pra registrar minha desaprovação a respeito da sua postura em relação a nossa corporação também nesse mesmo blog que tem milhares de vezes maior visibilidade e credibilidade que o teu.

    ResponderExcluir
  12. Ebenilson vá cuidar da sua vida e me esqueça moço, seja feliz, só chora quem tem motivos, só sorrir quem tem motivação, eu estou sorrindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Não nada com sua vida, o problema e que vc insultou o corpo de bombeiros do Maranhão isso e inadmissível.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. MAIS UM INSULTO, O CORONEL VANDERLEI NÃO TEM CHIQUEIRO, ELE COMANDA UMA INSTITUIÇÃO QUASE DIVINA, QUE É O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR, E NESTA INSTITUIÇÃO NÃO HÁ PORCOS, E SIM HOMENS E MULHERES COMPROMISSADOS COM A SOCIEDADE.
    VAMOS LEVAR AS SUAS DECLARAÇÕES AO MINISTÉRIO PÚBLICO, SEU RIDÍCULO E DESPREPARADO.
    ACORDA PREFEITO, ESSA COBRA AINDA VAI TE PICAR.

    ResponderExcluir
  16. vai procurar o que fazer secretariozinho, colocado e deixa o corpo de bombeiros que uma instituição seria, dificil e encontrar pois o conhecimento ficou lá atrás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Já tava na de trocar tanto o Saraiva como o Figueiredo. A oxigenação é importante para os comandos. Coronel Marcos Sumido , queria se eternizar no Bombeiro.E estes Coroneis da PM querem ficar por muito tempo com o Kit Coronel(Gasolina , telefone, motorista, diarias.Não se preparam para a reserva. Dr. Cutrim abra o olho em 2014 , o Senhor com esta Pec vai dar um tiro no pé.Dr. Aluisio está certo em pensar que um Coronel deva passar somente cinco anos, temos que pensar no todo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos