terça-feira, 2 de outubro de 2012



Sergio da SMS, Cb Sérgio, SGT Oliveira e arquiteto da SMS


 Casas populares para policiais militares e Bombeiros do Maranhão



O que era um caso muito difícil tornou-se realidade, um grupo de militares liderados pelo 2º Sgt Oliveira e Cb Sérgio ambos do 2º BPM(Caxias) tiveram uma atitude nobre para com os militares de Caxias. Os militares reuniram-se com a gerente da Caixa Econômica Federal e empresário para exposição do projeto VILA MILITAR DE CAXIAS. 



Militares do 2ª BPM, na apresentação do projeto



Entenda o caso



"No dia 27 de julho de 2012, no auditório do 2º BPM, autorizado pelo Comando da Unidade, o Sargento PM Oliveira e o Cabo PM Sergio, convidaram os funcionários da imobiliária SMS e da Caixa Econômica Federal para apresentar a tropa PM e BM o projeto de construção de uma Vila Militar em Caxias, empreendimento esse que visa dar oportunidade principalmente para os Policiais e Bombeiros Militares que ainda não possuem, venham adquirir casa própria. Para falar aos policiais e bombeiros compareceu o Sr. Sergio silva, consultor imobiliário, Sra. Iara, gerente da Caixa Econômica Federal em Caxias-MA, Sr. Acy Carvalho, arquiteto, responsável por todo o projeto. No evento, além de informarem aos presentes os requisitos necessários para aquisição das casas (tipo 1, 2 e 3), apresentaram através de slides e maquete, o projeto e localização deste as margens da BR 316, local onde funcionara também um shopping.
Empreendimento como esse, pode ser desenvolvido em outras localidades do Maranhão e alcançar outras famílias de militares estaduais. Para tanto, basta apoiar iniciativas dos valorosos militares que buscam as viabilidades para a concretização de empreendimentos como este, bem como melhores condições de vida para este seguimento social.

Sergio da SMS, Cb Sérgio e engenheiro




Iniciativas como esta faz-nos refletir, pois expõe a urgente necessidade de eleger representantes municipais para que possam dar voz aos clamores da família militar. Os Policiais e Bombeiros que carecem de melhores condições de trabalho precisam compreender que em alguns municípios, parte consideráveis dos recursos utilizados pela PM e BM são doados pelas prefeituras. Na atual conjuntura, a gestão publica se faz a partir de parcerias entre as instituições das esferas municipal, estadual e federal."(Redação-SGT PM Oliveira)
Yara(Gerente da CEF) e PM


Os militares de Caxias estão de parabéns pela atitude e iniciativa que com certeza abrirá um precedente para todo Estado, são atitudes como essa que os militares precisam, já que projetos como esse infelizmente não partir da cúpula das corporações militares, isso é que deveria o Comandante da PM está preocupado em fazer e não está perseguindo quem presta um grande serviços para os militares. 

Fica aí a idéia para todas as associações militares do Maranhão fazerem em suas cidades, por que se for esperar  por governo e comando centenas de militares estarão morando de baixo da ponte.

CB Ebnilson





5 comentários:

  1. Gostei muito da iniciativa do SGT Oliveira e demais companheiros de Caxias/MA. Solicito-vos contato deste companheiros , desejo conhecer e ter mais informações do Projeto, pois, pretendo colocá-lo em prática aqui em Imperatriz/MA, haja vista, que temos muitos PM's e BM's que não possuem casa própria. Desde já agradeço e aguardo resposta e contatos.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DA INICIATIVA DO SGT PM OLIVEIRA E DO CB PM SÉRGIO, SOLICITO CONTATOS E INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO, POIS, PRETENDO COLOCÁ-LO EM PRÁTICA AQUI EM IMPERATRIZ, HAJA VISTA, QUE É MUITO GRANDE O NÚMERO DE PM'S E BM'S QUE NÃO POSSUEM CASA PRÓPRIA. DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA E CONTATOS.

    ResponderExcluir
  3. Tá de parabéns essa iniciativa.
    espero que a partir de agora isso venha a se realizar tambem em outras cidades

    ResponderExcluir
  4. essa é uma boa ideia para ser implantada aqui em são luis pois alem de muitos PMs e BMs não terem residencia propria ainda tem aqueles que moram em locais que não são muito seguros para ele e sua familia
    Associações verifiquem a viabilidade deste projeto.

    ResponderExcluir
  5. Sergio- Corretor da IMOBILIARIA SMS EMPREENDIMENTOS LTDA.
    BOM DIA, SOU O CORRETOR RESPONSÁVEL PELO PROJETO DA VILA MILITAR, QUE FOI SUGERIDO PELO CABO PAULO SERGIO, DO SEGUNDO BATALHÃO DE POLICIA MILITAR DE CAXIAS, DE INICIO A IDEIA TEM TIDO RESULTADO MUITO POSITIVO, POIS OS POLICIAIS E BOMBEIROS QUE PONDERAM CONHECER O PROJETO APROVARAM O MESMO E FAZEM QUESTÃO DE PARTICIPAR DA VILA. O PROJETO TEM COMO OBJETIVO, CRIAR UM ESPAÇO FECHADO, COM SEGURANÇA E COMODIDADE A TODOS OS POLICIAIS E À SEUS FAMILIARES.
    ME PONHO AQUI À DISPOSIÇÃO PARA MAIORES INFORMAÇÕES DOS INTERESSADOS E SE TIVERMOS PROCURA POR POLICIAIS DE OUTRA LOCALIDADE, POSSO ESTA ME DESLOCANDO PARA DISTRIBUIR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO, PARA PODER EXPANDIR ESSA IDEIA.
    ATENCIOSAMENTE :
    SERGIO MOREIRA - CORRETOR E PROPRIETÁRIO DA IMOBILIÁRIA SMS EMPREENDIMENTOS LTDA.
    TEL: (99) 8136-5204 / (99)8814-9691 / (99) 3521-2492.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos