quinta-feira, 18 de outubro de 2012


MUDANÇA NO EDITAL NO CONCURSO DA PMMA, CNH AGORA É EXIGIDA(Edital retificado)

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO E PREVIDÊNCIA
COMUNICADO

EDITAL Nº 3, DE 17 DE OUTUBRO DE 2012 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº. 3 (CARGO: SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR E SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR), DE 10 DE OUTUBRO DE 2012

O Secretário de Estado de Gestão e Previdência torna pública as retificações, a seguir elencadas, do Edital nº 3, de 10 de outubro de 2012: Edital 3:

1.    Comunica que entre os requisitos exigidos para investidura no cargo de Soldado PM Combatente e Soldado Bombeiro Combatente, foi incluída a exigência de carteira nacional de habilitação, categoria “B” ou superior.


Vê retificação(http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12/policia-militar-bombeiro-militar)

2.    Comunica que no item 2.7, onde se lê “Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão”, leia-se “Como requisito específico de escolaridade será exigido diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso de Nível Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão ou dos demais Estados”.

Serão aceitos todos os Certificados de Ensino Médio de Secretarias de Educação de outros Estados brasileiros.


3.    Comunica que no Curso de Formação, onde se lê “Será constituída de Curso de Formação, de caráter eliminatório”, leia-se “Será constituída de Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório”.


4.    Comunica a inclusão de tabela com o quantitativo de candidatos convocados por local, nos itens 9.1.2 e 10.3.

            9.1.2- Para o cargo de Soldado PM Combatente serão convocados até 3.000       candidatos, discriminados na tabela(vê retificaçãohttp://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12/policia-militar-bombeiro-militar-)

             10.3 Serão submetidos ao Teste Psicotécnico, somente os candidatos aprovados na Segunda Etapa. No caso dos candidatos ao cargo de Soldado PM Combatente, serão convocados 2.500ª candidatos, discriminados na tabela(vê retificação-http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12/policia-militar-bombeiro-militar)

5.    Comunica o acréscimo do item 9.5.2 e Anexo III que tratam do TAF do Corpo de Bombeiros Militar.(vê edital)

Fábio Gondim
Secretário de Estado da Gestão e Previdência
São Luiz, 17 de outubro de 2012.

Fonte: http://fgvprojetos.fgv.br

23 comentários:

  1. Tem que apresentar a CNH no ato da inscrição no concurso?

    ResponderExcluir
  2. ESSA MUDANÇA AGORA , QUASE NA METADE DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO PODE ABRIR UM PRECEDENTE , NO MÍNIMO MUITO POLÊMICO . E OS CANDIDATOS QUE NÃO TEM CNH , INCLUSIVE POR QUESTÕES FINANCEIRAS ? MAIS QUE JÁ PAGARAM A TAXA DE INSCRIÇÃO NO CONCURSO,DESPRENDENDO TEMPO E DINHEIRO PRA ESSE SONHO ??


    EBNILSON , PORQUE NÃO INCLUEM NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES A MUDANÇA DESSE ITEM DO ESTATUTO DA PMMA PRA 35 ANOS ( COMO IDADE MÁXIMA PRA INGRESSO NA CARREIRA MILITAR ) ...SÓ PRA COMPARAÇÃO , NO ESTADO DE GOIAS SEGUE ESSA IDADE MÍNIMA - VEJA O MAIS RECENTE EDITAL DA PM QUE SAIU Á POUCOS DIAS .

    ADEMAR NAIVA

    ResponderExcluir
  3. AMIGO SE EU QUISER FAZER O CONCURSO DA PMMA, SENDO QUE JA TENHO COMPLETOS 34 ANOS? EU POSSO ENTRAR NA JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  4. A C.N.H provisória (PPD) também é válida,procede Ebnilson?

    ResponderExcluir
  5. Caro Admar, a PM-To admite até 35 anos de idade, acredito que essa mudança só poderá acontecer quando tivermos alguém para lutar pela categoria.

    Companheiro a questão da idade é bem específica é de 18 a 28 anos. Agora é uma questão da justiça, não custa nada tentar.

    Quanto a questão da CNH, lá fala em CNH e não permissão, porém tenho duvida com relação isso, mas vou procurar uma resposta sobre isso. Aguarde.

    ResponderExcluir
  6. COMO FAÇO PARA RECEBER MEU DINHEIRO QUE PAGUEI PELA INSCRIÇÃO, POIS NÃO PRETENDO MAIS ENTRAR NESSA POLÍCIA, APÓS EXIGÊNCIA DA CNH.

    ResponderExcluir
  7. ESSA POLÍCIA É ENGRAÇADA! EXIGE CNH PARA SOLDADO, MAIS NÃO EXIGE PARA OFICIAL, CABO OU SARGENTO.

    ResponderExcluir
  8. Tu ja viu oficial dirigir VTR?só pra ir casa dele em VTR descaracterizada,ai sim ele dirige.o praça é quem dirige viatura.NO edital diz CNH."a Permissão tambem é CNH"éla é documento oficial e valido em todo território nacional.agora se no edital pedisse CNH,com 2 anos ou mais de expedição,ai sim a permissão não poderia ser apresentada.com permissão É UM PRATO CHEIO PRA ENTRAR NA JUSTIÇA,SE A PM NÃO ACEITAR..kkk

    ResponderExcluir
  9. Já era previsto que isso iria acontecer, devido a pressão das auto-escolas, espero que o Ministério Público esteja alerta quanto a isso, pois já era boatos que isso iria acontecer. Alguém está ganhando com essa mudança e não é população mais pobre do maranhão, pois se muitos estão com dificuldade de conseguir R$ 85,00 para inscrição, imagina conseguir para tirar a CNH, isso é uma afronta ao povo maranhense.

    ResponderExcluir
  10. Amigos, temos que ter soldados habilitados, pois aqui em minha cidade não tem nenhum. Eu passei na PM/Ce e já fiz os exames, estou aguardando convocação. Mas vou tentar aqui pro MA. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  11. meu caro Edmilson com relação às marcas com o uso de brincos isso pode mesmo eliminar o candidato ou a pessoa tem como recorrer? Para alguem que fez isso na adolescência e hoje naum usa mais, porém restou uma pequena marca.

    ResponderExcluir
  12. meu caro Edmilson com relação às marcas com o uso de brincos isso pode mesmo eliminar o candidato ou a pessoa tem como recorrer? Para alguem que fez isso na adolescência e hoje naum usa mais, porém restou uma pequena marca.

    ResponderExcluir
  13. Amigo será isso vai prejudicar muita gente, os jovens de 18 anos que n possuem carteira, será que tem como entrar com uma ação na justiça para conseguir entrar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ebnilson, venho através deste pedir que você faça uma correção quanto a categoria citada, pois você publicou que a exigência seria de apenas CNH de categoria "B", sendo que no Edital é mencionado da seguinte maneira: Categorias "A" ou "B" ou Superior. Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  15. tenho 19 anos ja usei brinko com 17 e ainda tenho as marcas issso vai me prejudica ???

    ResponderExcluir
  16. Quero ver vocês com a idade de 35 anos correndo atrás de bandidos! gordos e sem preparo físico.Só raciocina isso,o padrão da polícia militar do Maranhão vai cair muito se isso acontecer,não concordas?

    isso não pode acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sd pm de 40 anos fazendo 18 barras, e correndo 3300m em 12min, coisa que raros asp of fazem.

      Excluir
  17. tenho uma tatuagen que vai do ombgro au peito. eu posso ser iliminado por isso

    ResponderExcluir
  18. gente eu tô tão feliz porque achei a prova super fácil;Tenho só uma duvidazinha..é, que hoje eu trabalho como cabeleireiro( coifer - restainer)em São Luis. Um amigo meu me disse que eu tenho tudo para ser um excelênte policial, pois sou inteligente, dinâmico,desenrolado,educadíssimo, bilíngue(ingles - fances), mas o que me preoculpa é o tal do teste físico, pois tenho 1,70 e peso 92kg. Será que se eu realmente tiver passado caberá recurso. Ass:Lendrinho

    ResponderExcluir
  19. ha um comentário de que o limite de idade passou a ser 35 anos, procede?

    ResponderExcluir
  20. um mandado de segurança não daria jeito nisso?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos