terça-feira, 2 de outubro de 2012



 OBS: Solicitamos de todos os candidatos que nos envie suas propostas de campanha de preferência com fotos para que nós possamos publicá-las.
     
 CHAPA 04
“RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, UNIDOS VENCEREMOS”

NO DIA 27 DE OUTUBRO DE 2012

VOTE

COM SEGURANÇA NA COMPETÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E NA CERTEZA DE SER BEM REPRESENTADO EM TODAS AS ESFERAS ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS.
Sgt Adelino(Candidato a Presidente)

PRESIDENTE - SGT ADELINO (Advogado, Pós-Graduando em Direito e Processo do Trabalho)
VICE-PRESIDENTE – Cb ANDRIS (Bacharel em Matemática, Técnico em Ciências Contabeis)
1º SECRETÁRIO – SD ELENILSON (Normal Superior, Pós em Gestão Escolar, Pedagogia/UFMA)
2º SECRETÁRIO – CB MILHOMEM (Ensino Médio,Patrulha Rural)
1º TESOUREIRO – CB RONALDO (Ensino Médio, PROERD)
2º TESOUREIRO – CB ALEXANDRE (Ensino Médio, Armeiro do 3º BPM)



CHAPA 04:   “RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, UNIDOS VENCEREMOS”
NO DIA 27 DE OUTUBRO DE 2012
VOTE
COM SEGURANÇA NA COMPETÊNCIA, TRANSPARÊNCIA E NA CERTEZA DE SER BEM REPRESENTADO EM TODAS AS ESFERAS ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS.
PRESIDENTE - SGT ADELINO (Advogado, Pós-Graduando em Direito e Processo do Trabalho, 22 anos de PMMA)
VICE-PRESIDENTE – Cb ANDRIS (Bacharel em Matemática, Técnico em Ciências Contábeis)
1º SECRETÁRIO – SD ELENILSON (Normal Superior, Pós em Gestão Escolar, Cursando Pedagogia/UFMA)
2º SECRETÁRIO – CB MILHOMEM (Ensino Médio, Patrulha Rural)
1º TESOUREIRO – CB RONALDO (Ensino Médio, PROERD)
2º TESOUREIRO – CB ALEXANDRE (Ensino Médio, Armeiro do 3º BPM)

Palavras do SGT ADELINO: Quero dizer aos Senhores e Senhoras Policiais e Bombeiros Militares que o que um homem tem de mais valioso é a sua vida e o seu nome. Portanto, peço aos companheiros que não me julguem pelos atos e erros dos outros ou de administrações anteriores, pois, não posso responder e nem pagar por eles. Como Presidente da ARCSPMIA, quero fazer o que nunca foi feito até hoje. Quero administrar de uma forma que todo sócio terá orgulho de fazer parte da ARCSPMIA, e aqueles que não o são, irão querer se associar. Não estou vinculado a “A” ou “B”, nem devo favores hierárquicos que possam me impedir ou deixar de lutar e defender os sócios aqui ou em qualquer lugar. Passei na prova da OAB há 04 anos, não pretendo e nem quero sair da PMMA, se assim fosse já teria saído há muito tempo. Por isso, coloquei meu nome à disposição dos Senhores, e peço-lhes o voto, pois, entendo que possuo conhecimento, capacidade e competência para bem representá-los em qualquer esfera, seja ela administrativa ou judicial, seja no âmbito Municipal, Estadual ou Federal. Portanto, peço que analisem as propostas aqui apresentadas e, desde já, venho humildemente lhes pedir um voto de confiança e lhes garanto a certeza que não irão se arrepender votando na Chapa 04, pois, somos uma equipe e vocês irão administrar junto conosco.
Confira algumas propostas e ações que serão realizadas pela Chapa 04 “RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, UNIDOS VENCEREMOS”:
1- Auditoria – Não queremos e nem podemos ser responsabilizados por administrações anteriores, portanto, realizaremos Auditoria nas Contas da ARCSPMIA, para que o sócio saiba qual é a real situação em que ela se encontra e na qual será recebida.
2- Portal da Transparência, Prestações de Contas e Sugestões - Criaremos o site da ARCSPMIA, onde qualquer sócio de posse de senha poderá acessar o Portal da Transparência, onde, será disponibilizada a Prestação de Contas (receitas, despesas e saldo de caixa), ou seja, o sócio saberá quanto entra, quanto sai e o saldo em caixa), dessa forma poderá opinar e dar sugestões de como será empregado o saldo de caixa.
3- Assistência Jurídica – Requerer junto a Banca de Advogados que disponibilize aos sócios um Advogado Criminalista, para atuar e defender o sócio perante o Tribunal do Júri, quando for necessário. A mudança da Banca de Advogados será precedida de Licitação.
4- Plantão Tira Dúvidas – No site da ARCSPMIA, criaremos o Plantão Tira Dúvidas, para que os PM’s e BM’s tirem suas dúvidas sobre os mais diversos assuntos jurídicos, com ênfase na área criminal, direito de família (casamento, divórcio, pensão alimentícia, partilha de bens, etc.) na área militar e Direito do Consumidor.
5- Promoções Retroativas - Promoveremos no âmbito administrativo e judicial as devidas Ações pleiteando as Promoções Retroativas de Cabo, Sargento e  SubTenente, dos PM’s e BM’S que já completaram o interstício exigido;
6- Escalonamento Vertical e URV - Impetrar Ação Judicial de Execução de Sentença, para que o TJ-MA, STJ, ou o STF obrigue o Governo do Estado a pagar os valores devidos e estabelecidos no Escalonamento Vertical, bem como, aqueles referentes à URV, que já foram deferidos ao nosso favor pela Justiça Maranhense e até agora não foram pagos.
7- Adicional Noturno e de Insalubridade - Manter contato com Deputados Estaduais, objetivando a criação de Projeto de Lei requerendo Adicional Noturno e de Insalubridade para os PM’s e BM’s do Estado do Maranhão, que são pagos somente aos Policiais Civis e Agentes Penitenciários;
8- Licença Prêmio em dinheiro - Manter contato com Deputados Estaduais, objetivando a criação de Projeto de Lei no qual transforme a Licença Prêmio em Dinheiro (Proventos Integrais), caso o PM ou BM não a goze, ou não a utilize para a contagem de Tempo de Serviço para a Reforma.
9- Adicional de Graduação/Especialização em Nível Superior: Manteremos contato com Deputados Estaduais, objetivando a criação de Projeto de Lei que venha implantar no contra cheque Adicional de Graduação/Especialização de Nível Superior, aos Policiais e Bombeiros graduados, que se graduarem, ou se especializarem em qualquer área do conhecimento (Nível Superior).
10- Ações que serão debatidas, discutidas e realizadas frente ao Governo do Estado: a) Plano de Cargo e Carreira da PMMA, b) Aposentadoria Especial aos 25 anos de serviço, c) Carga horária de Trabalho (40 horas), d) Criação do Código de Ética e Disciplina da PMMA e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão.
11- Aprovação da PEC – 300/446 - Conquistar apoio político no âmbito Estadual e Federal objetivando o fortalecimento, apoio e Aprovação da PEC-300/446 (Versa sobre o Salário dos Policiais e Bombeiros do Brasil);
12- Reformulação e Aprovação do Estatuto da ARCSPMIA – O atual Estatuto da ARCSPMIA será reformulado, haja vista, que possui artigos que ferem direitos adquiridos, pois, os SD’s e CB’s que serão promovidos a SGT não poderão concorrer a Presidente da Associação, com exceção dos sócios fundadores.
13- Instalações do Club Social:
a) Campo de futebol – Os sócios que gostam de esporte e atividades físicas terão total apoio e atenção desta Diretoria, portanto, realizaremos a iluminação do campo de futebol para que os Policiais, Bombeiros militares e dependentes desenvolvam suas atividades esportivas durante a noite (campeonatos, torneios e peladas);
b) Piscina - Construiremos uma piscina semi-olimpica visando a realização das Olimpíadas Militares e das aulas da Escolinha de Natação.
c) Ginásio Coberto e Salão de festa c/ Piso de Granito – Iremos reformar e fazer o piso do galpão em granito, transformando-o em uma Quadra Poliesportiva (futsal, vôlei, basquete, ping pong, etc.) com cerca removível, e, ao mesmo tempo, em um Salão de Festas para eventos diurnos e noturnos (show, confraternização, formatura, casamento, aniversário, etc.);
d) Bar Social e Geração de Renda – O club social tem que se manter da própria renda gerada por ele, e não das contribuições sociais. Por isso, promoveremos eventos (show evangélico, pagode, feijoada, festival de chopp, serestas, etc.) nos finais de semana, objetivando a geração de renda para pagamento das contas (luz, telefone, TV a cabo) e funcionários.
e) Área de Lazer e Estacionamento – Colocaremos bloquetes em toda área de lazer e do Estacionamento, acabando com a poeira e com a erosão do terreno causada pelas chuvas;
14- Cultura, Esporte, Lazer e Religião- Promoveremos Eventos Culturais, Esportivos e Religiosos, onde, será comemorado: o dia dos Reformados, dia das Mães, dia dos Pais, dia do Soldado, dia das Crianças, Confraternização de Final de Ano, etc,.
15- Escolinha de futebol e de Natação - Faremos parcerias para Criar uma Escolinha de Futebol e de Natação. Onde, através de Contrato de Parceria e Compromisso os jogadores ou atletas que se revelarem profissionalmente reverterá em prol da ARCSPMIA 1% do seu salário como forma de contribuição social.
16- Da Saúde, Assistência Psicológica e Social: a) Requerer junto ao Governo do Estado Convênios com Hospitais daqui de Imperatriz, onde será oferecido e disponibilizado aos sócios todos os Exames Médicos exigidos pela Junta Médica. b) Requerer ao Governo do Estado Assistência Psicológica e Social aos Policiais e Bombeiros militares que desses serviços necessitarem.
17- Consultório Odontológico – faremos a ampliação dos procedimentos e dos atendimentos realizados no consultório odontológico.
18- Convênio - Objetivando a Graduação/Especialização, Capacitação e Formação Profissional de Policiais, Bombeiros Militares e dependentes, firmaremos Convênios com Faculdades Particulares, Escolas Técnicas e Cursinhos, onde, poderemos disponibilizar maiores descontos em suas mensalidades.
19- Visita aos BTL’s, CIA’s e DPM’S Objetivando inteirar-se das necessidades e condições de trabalho na qual o Policial Militar é submetido, faremos visitas aos BTL’s, CIA’s e DPM’s, onde, relataremos tudo e encaminharemos para quem de direito, para que sejam tomadas as providências cabíveis, caso contrário, tomaremos as medidas administrativas ou judiciais cabíveis ao caso.
20- Integração das Associações PM’s, Civis e Sociedade Civil Organizada - Objetivando o crescimento e o fortalecimento da nossa classe, bem como, o debate de assuntos e Estratégias de Segurança Pública na Prevenção e Combate a Criminalidade, promoveremos em Imperatriz 1 (um) encontro anual, entre todos os representantes das Associações de Policiais e Bombeiros Militares, Civis e Sociedade Civil Organizada.
21- Parceria com a SUZANO e CIA Vale do Rio Doce – Objetivando a busca de Recursos e Investimentos para execução dos Projetos da Arcspmia, firmaremos Parceria com as Empresas SUZANO Papel e Celulose e Cia Vale do Rio Doce, pois, estas empresas possuem verbas para serem aplicadas em projetos sociais.
22- Reformados e inativos – Os PM’s e BM’s reformados e inativos terão atenção especial e participação direta na nossa administração, através das Acessorias que serão criadas junto à Diretoria.
Competência, transparência, luta e defesa dos direitos e da dignidade dos Policiais e Bombeiros Militares é o objetivo maior e principal desta Chapa, uma vez que, sendo eleita, não medirá esforços para alcançar todos os objetivos aqui traçados. Muito obrigado a todos!
Vote na chapa 04: “Renovação e Transparência, Unidos Venceremos”  e não se arrependerá!
“Tudo posso naquele que me fortalece” Fl. 4:13
 

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos