segunda-feira, 8 de outubro de 2012


ESTADO DO MARANHÃO
Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão
APBMMA - PM/BM

O militar, a política e a ética.

                   O grande dia se passou, a expectativa na contagem dos votos, não se confirmaram, esperávamos vitórias de militares, não só na capital, mas em diversos outros municípios do interior do estado, porém, a desunião da classe miliciana, os interesses individuais dos nossos policiais e bombeiros mais uma vez prevaleceram, se refletindo nos resultados finais, a consequência de comportamentos promíscuos dessa natureza,  é a perpetuação do sistema viciado a que pertencemos.

                   A alienação política, a descrença na capacidade dos nossos representantes e até mesmo a inveja de ver um companheiro de profissão galgar uma função de representação, são óbices para o desenvolvimento da nossa representatividade política, senão vejamos, na capital onde três fortes candidatos militares apresentaram seus nomes (dois a vereador e um a vice-prefeitos), obtiveram menos votos do que candidatos com vínculos no submundo do crime, no interior nenhum candidato conseguiu numero suficientes de votos para eleição, mesmo após um movimento social reivindicatório jamais visto na história da PM e BM do Maranhão, como se explica isso?
                  Enquanto aqueles que se comprometeram em defender verdadeiramente os interesses dos nossos policiais e bombeiros sem se venderem aos partidos manipulados pela oligarquia Sarney, mesmo quando aliciados por esses, outros se trocavam por míseros cargos de 7ª categoria, valores irrisórios que não mudará em nenhum aspecto sua vida profissional.
                  Confesso que apenas essas palavras, não são suficientes para externas minha indignação pela falta de visão, pela excessiva ingratidão e pela falta de sensibilidade política que impera no nosso meio, mas faço questão de exarar tal indignação, para que não se perca pelo passar do tempo.
                  Se tivéssemos nos aliados a oligarquia, a desculpa seria a da traição, diriam que estávamos lutando em causa própria, como não o fizemos por respeito aos nossos ideais e aos nossos companheiros, fomos protelados até por bandidos, travestidos de representantes do povo.
Dentre tantos dissabores, ainda me orgulha saber que existe, ainda que em menor proporção, policiais, bombeiros e amigos destes, que abração nossa causa por confiança, é para esses e suas famílias que quero dedicar meu agradecimento pelos votos confiados ao Sargento Jean Marry e ao Cb Campos através da candidata Eliziane Gama, cada voto foi importante para nos encorajar a mantermo-nos nesta luta, quero dizer que, independente dos resultados das urnas, continuaremos buscando por todos os meios lícitos o engrandecimento da tropa, assim como a implementação dos projetos sociais que defendemos em nossa campanha.
                      Por último que parabenizar todos aqueles que como eu estiveram irmanados nessa empreitada, ao Sargento Jean Marry, Sua esposa e todos os militares e civis que acreditaram e se dedicaram dia e noite para consolidar esse projeto, não desanimemos, pois a luta continua.

Obrigado.

Unidos somos fortes, a luta continua.

                                                
São Luis, 08 de outubro de 2012


Juarez de Morais Aquino Junior – 2º Sgt/PM
Vice-Presidente e Diretor Jurídico da APBMMA

19 comentários:

  1. os interesses individuais dos nossos policiais e bombeiros mais uma vez prevaleceram, se refletindo nos resultados que não foram alcançado nem na política, nem na dita greve que mais parece ter sido apenas um tranpolim para alguns alçarem vôo enquanto cabeça de alguns rolam dentro dos quartéis, pois todas as mazelas do famigerado rde sobrevivem, sem nem terem sido abaladas e com certeza serão agora como o terror que voa á noite e como em furação cairá em cima de todos aqueles que se indisciplinaram acreditando ne uma mudança e não tanta negociação que sabiamos que iamos sermos tao somente enganados e pior ainda, ficarmos sem um aumento que a todos foi dado menos a nós pm, que negociamos com extrema cautela um buraco no meio do nada. Ainda podemos mudar tudo isso, temos que unirmos e partimos pra luta antes que a ss de hitler seja formada, greve já, depois a política.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigos...Nossa união deve ser maior,pois temos muita falsidade entre nós.Vamos tentar eleger apenas um,pois só assim conseguiremos.Apesar de não ter sido eleito,Jean Marry foi e será um grande vencedor,não desista nobre companheiro,perdemos uma batalha,mas não perdemos a guerra.Sd 1ºBPM

    ResponderExcluir
  3. tivemos a chance e não aproveitamos, agora não adianta chorar. alguns policiais gostam desta situação. "cada povo tem o governo que merece"

    ResponderExcluir
  4. Olha ai amigos Candidatos:
    Obs:
    “Nunca desista dos seus sonhos” aconselha prefeito eleito após quatro décadas de derrotas

    Reginaldo Pereira da Costa (PRP) que venceu a eleição deste domingo após 44 anos da primeira postulação à prefeitura da cidade

    ResponderExcluir
  5. FICA MUITO DIFÍCIL DESTA FORMA, A TROPA SE DIZENDO UNIDA, E CRIOU-SE UMA EXPECTATIVA MUITO GRANDE COM RELAÇÃO A ESTE DIA, MAIS O QUE SE PASSOU NA CABEÇA DA MAIORIA DOS MILITARES DO MARANHÃO, PRINCIPALMENTE OS DA CAPITAL QUE ACOMPANHARAM TODA LUTA DO IRMÃO JEAN MARRY NO MOVIMENTO PAREDISTA.NAS REIVIDICAÇÕES POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, SALÁRIO, ETC... E O MILITAR SE DEIXA LEVAR POR PESSOAS QUE NÃO TÊM NENHUM COMPROMISSO E NUNCA FEZ, OU TENTOU ALGUM BENEFICIO PELA FAMILIA MILITAR, E DEIXA PASSAR A OPORTUNIDADE DE ELEGER UM REPRESENTANTE QUE VÊM LUTANDO EM FAVOR DA CLASSE.JEAN LEVANTE A CABEÇA E SIGA EM FRENTE PORQUE VC É UM VENCEDOR MEU IRMÃO. MUITA ORAÇÃO PRA MUDAR ESSE POVO. CB BM /94 SEBASTIÃO

    ResponderExcluir
  6. O COMENTÁRIO DO COMENTÁRIO PARECE QUE TÊM LÓGICA, REALMENTE ALGUNS MILITARES PARECE QUE GOSTAM DA SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS ATUALMENTE E TANTOS CANDIDATOS MILITARES E PESSOAL VOTAM NOS CIVIS QUE NEM GOSTAM DE MILITARES. SERÁ QUE DÁ PRA ENTENDER, VAMOS REFLETIR PARA DAQUÍ A 2 (DOIS) ANOS E FAZER A COISA CERTA E BOA PARA TODOS NÓS.E QUE DEUS NOS AJUDE./94 SÓ A LUTA MUDA A VIDA.

    ResponderExcluir
  7. Senhores vcs deram atencao primeiro a politica e esquceram de nos objetivos principais vamos nos unirmos pra depois lanca um candidato unico ser esse canidato deixar a desejar nao votamos em outro ate acertamos mas lutando pelos nossos direito pois o q virmos os senhores lutano pelo seus intereces pessoais mostram uma grande desuniao olha policial e bombeiro nao samos burros lembrem bem disso

    ResponderExcluir
  8. que sirva de exemplo para os maranhenses PMeBM,pois o CE,mostrou união junto com BA.enquanto nós continuarmos desunidos nunca conquistaremos as reinvindicação que almejamos para um salário digno,de PM e BM,que dá o sangue por esse estado.oficiais se ajudam e os pracas se atrapalham

    ResponderExcluir
  9. Realmente a classe é desunida, mas o resultado nas urnas reflete e sempre vai refleti o fato de querer se aproveitar de certas situações.ao fato de não se ter umildade e respeito dentro do proprio seio da instituição. Criticar é fácil apontando os erros dos outros, dificil é crescer em cima desses erros. utilizar os militares como massa de manobra sem um projeto verdadeiro pelo jeito nunca vai funcionar.

    ResponderExcluir
  10. ESSAS PORRAS DOS MILITARES SÓ PENSAM EM AUMENTO DE SALARIO,E PROMOÇÃO E DA COMISSÃO PARITARIA MAS NA HORA DE VOTAR NOS MILITARES PARA DEFENDER ESSAS CAUSAS NIGUEM VOTA.COMO E QUE VAMOS CONSEGUIR ALGUMA COISA SEM REPRESENTATES DA CATEGORIA ABRE O OLHO MILITARES ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NESSA DE VOTAR EM QUEM NÃO DEFENDE NOSSA CAUSA.

    ResponderExcluir
  11. vejam como aconteceu no CE.cap wagner22.190 43.665votos,eleito ver.vitor valim 15.190 29.952votos eleito ver.'ESSES LIDERARAM MOV.PAREDISTA CEARÁ.NA BAHIA SOLDADO PRISCO.45.190 14.820votos,eleito 4 ver.mais votado.RO.cb anjos 12.190 2.300votos eleito ver.RJ elegeu ver. MAJ MARCIO GARCIA.defensor dos grevista BMs.todos esses estados elegeram representantes,e futuramente serão dep.est ou fed.daqui a 2 anos eles teram representantes na assembleia e camara fed.EM 2011 MOV.PAREDISTA comecou MA.foi RO,depois fortaleza CE e rio janeiro RJ.ESSES ESTADOS ELEGERAM VEREADORES,MENOS O MARANHÃO.QUE NÃO FEZ NEM SUPLENTE.VAMOS ACORDAR,eles vão ter representantes e podem reinvidicar mais agora."o voto é livre"mais fiquei triste ao ver companheiros que estavam acampados na Assembléia,fazenca campanha para candidato CARIOCA,que não tem compromisso com causa,PM e BM(nao tenho nada contra o cand.CARIOCA)mais a nossa bandeira tinha que ser levantada.aqueles que ainda tem força vão continuar a LUTA.temos que pensar na nossa aposentadoria,o futuro de nossos filhos,estudo para eles.que isso sirva de exemplo.para nós BM e PM.

    ResponderExcluir
  12. -TUDO O QUE PRISCO FEZ TAMBÉM FOI EM BENEFICIO PRÓPRIO, FOI EMBORA E DEIXOU A SUJEIRA PARA NÓS TERMOS QUE LIMPAR, OU SEJA, A GREVE NÃO FOI TEVE A META PRINCIPAL ATINGIDA, ELE FEZ SEU COMERCIAL E FOI ELEITO, AGORA DUVIDO QUE SE INCOMODE COM A PMMA .

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente os nossos militares ainda não entederam que o movimento paredeista não foi utilizado para divulgar de qualquer militar que se propôs a colocar seu nome como opção nas urnas, as candidaturas destes militares se dariam independente do movimento, o que ocorreu fora apenas uma coincidência em termos eleição próximo da data o movimento, ainda que houvessem utilizado -se da divulgação de seus nomes no movimento, não estariam mentindo pois a Bahia e o Ceará, diferentimente do Maranhão reconheceram seus líderes militares e a estes delegaram poderes de representatividade, essa mentalidade egoística tem que ser extirpada do nosso meio, sob pena de nunca, repito, nunca, mudar-mos esse cenário de coação e subserviencia dos nossos militares, espero que possam refletir sobre isso e mudar seus atos nas eleições vindouras.

    ResponderExcluir
  14. meus amigos a maioria encontrava-se no interior. È muito dificil.A não ser se pudessemos votar a qual domicílio eleitoral, a tecnologia já pode fazer isso é complicado. mais tenham calma o que Deus promete homen nem um tira que Deus ilumine nossa classe militar cb Campos e Jeam Marry.

    ResponderExcluir
  15. Caros companheiros,

    Desta vez não deu, mas não desistamos pois o Cel Ivaldo, vem com força total para as eleições a deputado...TEMOS q fazer um deputado, caso contrário, permaneceremos a mercê da boa vontade dos outros. Reflitão sobre isso!

    ResponderExcluir
  16. Pois é! Mas não foi 100% derrota dos militares. Houve ao menos um Vereador e um Prefeito eleitos em nosso Estado: Soldado Coelho em Barra do Corda e Capitão Otsuka e Grajaú, respectivamente. Isso serve de reflexão para alguns que pensaram que a luta da classe seria um trampolim. Luta cercada, infelizmente, interrogações e aparentemente de situações obscuras. Não pensem que esse resultado é simplesmente de desunião, mas é dos próprios cabeças que pensaram que estavam abafando sem ser necessário usar de transparência. Tai!

    ResponderExcluir
  17. cuidado... lembra da caixa beneficiente?

    ResponderExcluir
  18. É bem verdade q o Cel Ivaldo, como gestor não é lá essas coisas, mas pra ser um deputado atuante é necessário muita coragem para lutar pelas nossas causas, e isso ele já demostrou q tem. Precisamos fazer um deputado estadual, para isso, temos q escolher um q realmente tenha carisma com a tropa. Não sei se o Cel Ivaldo tem essa pretensão, se não tiver, fica aqui a sugestão.

    ResponderExcluir
  19. Só tenho uma pergunta: Em quem voces, seus familiares e outras pessoas sob suas influências votaram?

    Com toda certeza, os seus votos e os votos das pessoas que poderiam ser direcionados por voces não mudarão em nada pra melhor a situação da classe e, consequentemente, as nossas condições e dos nossos familiares dependentes de nós.

    Agora, todo tipo de "sabixão" vai dar pitaco, mas nunca vai assumir que votou em função de alguma barganha em nome do imediatismo pessoal.

    Me doe os olhos e ouvidos as palavras proferidas com acusações de que os guerreiros como o Sd Torres (Timon), Sgt Mesquita (Bacabal), Sgt Jean Marry (São Luis), Sd Widevandes (Imperatriz) nunca fizeram nada.

    Acreditem, estes mesmo que fazem acusações, são pessoas que nunca estiveram comprometidos com a causa da classe, pois aqueles realmente estiveram compromissados, sabem que Respondemos a muitso Processos criminais e outro tanto, se não mais, processoas administrativos, fomos transferidos, perseguido e abdicamos do conforto de nossas famílias e, até, deixamos de fazer os chamados "bicos" para complementar nossas rendas em nome da participáção do movimento classista.

    Com a particpação mediocre nessa eleição, os praças voltaram para dentro da senzalas, colocaram as correntes em seus pés, trancafiaram-se e entregaram as chaves aos nossos feitores.

    Quando nos lançamos nessa eleição, estavamos trabalhando para elegermos um Deputado Estadual Militar praça em 2014. Porém, agora, não vislumbramos mais viabilidades de conseguirmos tal feito e, todos nós sabemos, que nunca vamos ter um Deputado falando por nós, pois todos eles sabem, comprovadamente com as eleições deste ano, que não temos condições de legar votos a ninguém e votos é a moeda de troca usado por todo político.

    Nenhum Depuatdo vai bater de frente com um governo tão forte e tirano, quanto o do Maranhão, em nome de uma classe que não tem condições de dar-lhes garantias nas urnas.

    Como reles praças, nós somos presas muito fáceis. Agora imaginem a força que vamos ter com respaldo que recebemos nas urnas.

    Lamento muito pela falta de capacidade de compreenção da maioria dos colegas. Todos os nossos candidatos tinham grandes viabilidades eleitorais, bastava apenas cada praça ter feito sua parte. Era para os praças serem peça ângular nas eleições de 2014, e tratado com muito respeito. Agora, aguardem para sermos escranchados.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos