sábado, 13 de outubro de 2012


Do: portal Uol, por Aliny Gama
A PM (Polícia Militar) do Piauí invadiu o imóvel que abrigava um grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo às 16h desta sexta-feira (12), em Teresina. O líder do grupo, Luiz Pereira, 43, foi preso pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, onde presta esclarecimentos.
Segundo policiais da Central de Flagrantes, Pereira foi detido porque vizinhos queriam linchá-lo. Antes do horário informado pelo suposto profeta a polícia já estava cercando o imóvel para garantir que não ocorressem atentados contra as vidas dos seguidores e do suposto profeta. Dez minutos antes das 16h, policiais invadiram o imóvel e prenderam Luiz Pereira.
Apesar da prisão do líder, os seguidores continuaram os cânticos e orações à espera do fim do mundo.
Segundo a polícia, passada a hora anunciada, vizinhos do suposto profeta começaram a atirar pedras e tentar invadir o imóvel. Para conter os ânimos, a polícia soltou bombas de efeito moral e spray de pimenta.

        O profeta, de listrado, e seus seguidores         Foto: Dulce Furtado/Portal AZ
Esclarecimentos
Na quinta-feira (11), Luiz Pereira foi conduzido à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para prestar esclarecimentos sobre a estada de 19 menores que estavam na casa sob os cuidados do suposto profeta.

Os jovens foram levados pelo Conselho Tutelar para um abrigo de menores. A retirada das crianças e adolescentes ocorreu com a presença de 100 homens da PM e Polícia Civil, que encontraram veneno escondido em um dos cômodos da casa.
O suposto profeta vai ser indiciado por abandono intelectual porque as crianças eram proibidas de frequentar a escola. O caso será entregue ao MP (Ministério Público Estadual).
O anúncio
Pereira anunciou que “a besta fera” iria aparecer nesta sexta-feira e iriam ser salvos os seguidores dele. Devido à suposta profecia, ele reuniu mais de cem pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todos estavam confinados num imóvel localizado no Parque Universitário, sem ter contato com o mundo exterior.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, há cerca de dois anos Pereira disse que havia recebido a visita de um anjo que anunciou o fim do mundo para esta sexta-feira, e ele começou a espalhar a mensagem para os moradores do bairro. Seus seguidores se afastaram da família, largaram empregos e ainda foram induzidos a doar os bens que tinham. Eles vivem o tempo todo fazendo orações e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.
Fonte: http://www.louremar.com.br/

7 comentários:

  1. Como é q pode??? ainda tem esse tipo de picaretas no Brasil. tem q mofar na cadeia teve sorte!!!!não ter sido linchado.

    ResponderExcluir
  2. Como é q pode??? ainda tem esse tipo de picaretas no Brasil. tem q mofar na cadeia teve sorte!!!!não ter sido linchado.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro Ebnilson,
    O Sr. prometeu divulgar a relação dos Policiais Militares que estão nos Limites Quantitativos para as promoções do dia 25/12/2012, no entanto não divulgou a relação dos Cabos PM combatentes para a promoção a graduação de 3º Sargento PM. Por favor divulgue, já que a Comissão de Promoção só divulgou o primeiro e o último nome, o que é muito estranho!

    ResponderExcluir
  4. Caro companheiro que perguntou sobre a lista do limite quantitativo para 3º SGT.

    Na verdade não foi possível, não tive como obter a tal lista, consegui apenas da de soldado para cabo, nesse caso são mais de 2500 militares, não tive como publicar devido a quantidade de paginas. Acredito, que no caso de cabo para sargento aconteceu a mesma coisa, não foi possível colocar todos os nomes no BG por ser muito extenso. Não tive acesso a lista.

    ResponderExcluir
  5. A questão meu amigo não é só o picareta desse e outro tipo,pois dessa laia o Brasil ta cheio.Na politica,na policia,judiciário,toda áerea tem um,No meio evanjélico ta cheio de CHARLATÃO enganando as pessoas que tem pouca fé.Fico admirado de saber que ainda existem pessoas ingenoas que se deixão levar por pessoas desse tipo que só querem ganhar dinheiro,se dar bem na vida sem fazer nada...os seguidores desse mala deveria ir cadeia junto com ele,falso profeta..."A Bíblia alerta no final dos tempos apareceram falsos profetas,e não sabereis o dia e hora fim dos tempos"esso bobalhão marcou data e povo ainda acredita..

    ResponderExcluir
  6. 40TINHA QUE PEGAR ERA UMAS LAPADAS DE FACÃO NAS COSTAS PRA APRENDER A MENTIR,ISSO SIM!

    ResponderExcluir
  7. Quem tem que entrar na "peia" são esses seguidores dele. Bando de babacas que acreditam em tudo que ouvem. O profeta deveria é ter dado esse veneno que encontraram na casa, pra essses bestas (seguidores) beberem, isso sim. Aí eles iam ver o mundo acabar pra eles.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos