terça-feira, 2 de outubro de 2012
São fortes os rumores de que o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco Silva seja exonerado do cargo.

O assunto foi o tema principal das rodas de conversa entre os presentes na cerimônia de entrega de novas viaturas que aconteceu na manhã desta terça-feira (2), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (Calhau).


Na ocasião foi, inclusive, especulado o nome dos possíveis substitutos de Franklin Pacheco. Entre os cotados estariam o Coronel Zanoni, Jefferson Teles e Franklonson.

Na verdade a situação na Polícia Militar do Maranhão está para lá de feia. A hierarquia e disciplina na corporação estão a caminho da extinção e os policiais desmotivados. Além disso, a tropa está fazendo “operação padrão”.

Depois da greve do ano passado, a PM do Maranhão esfacelou. O Alto Comando não existe. O clima de revolta com o governo do Estado se mantém, devido ao não cumprimento de acordos, a falta de investimentos e pouca valorização da classe por parte do governo.

Fonte: http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/



Estivemos ontem no QCG(Quartel do Comando Geral) e pudemos constatar que os rumores são fortíssimos da queda do Comandante Geral da PMMA. Foi a notícia do dia nos corredores do QCG, os informes dão conta que quem assumirá o comando seria Cel. Zanoni e o Sub- Comandante ainda é uma incógnita oscilando entre o Cel. Jefferson Teles e Franklonson. Realmente os rumores já chegaram até na Secretaria de Segurança, uma conversa aqui e outra a li ouvirmos de assessores da secretaria que há rumores nesse sentido, porém até o momento está tudo no campo das especulações, esperamos que pelo dessa vez o governo seja sensato e mude de vez logo essa turma que querem se perpetuar no poder. 
 
CB Ebnilson

 

23 comentários:

  1. É, na verdade o Cel.PM Franklin e Cel.Marcos do BM estão desde de abril de 2009, quando o Governador Jackson foi cassado, então a Governadora Roseana assumiu o Cargo.Tanto a PM e BM já estão fartos dos dois , não há mais novidade os mesmos já estão em fim de carreira. John Se um militar passa trinta anos na Caserna, e não muda o Modos Operandi, é por que está cansado. A mudança e a dinãmica no Cargo ela é salutar, é chegado o momento que a confiança atrapalha o Serviço público devido o crescente aumento de homicidios. Os Policiais não estão satisfeitos com os salários , há na verdade uma operação tartaruga tanto na PM como no BM. A esperança existe e a sensibilade da Governadora em trocar.

    ResponderExcluir
  2. É, na verdade o Cel.PM Franklin e Cel.Marcos do BM estão desde de abril de 2009, quando o Governador Jackson foi cassado, então a Governadora Roseana assumiu o Cargo.Tanto a PM e BM já estão fartos dos dois , não há mais novidade os mesmos já estão em fim de carreira. John Se um militar passa trinta anos na Caserna, e não muda o Modos Operandi, é por que está cansado. A mudança e a dinãmica no Cargo ela é salutar, é chegado o momento que a confiança atrapalha o Serviço público devido o crescente aumento de homicidios. Os Policiais não estão satisfeitos com os salários , há na verdade uma operação tartaruga tanto na PM como no BM. A esperança existe e a sensibilade da Governadora em trocar.

    ResponderExcluir
  3. EU ESPERO QUE O NOVO COMANDANTE GERAL DA PMMMA RESPEITE A LEI, E NÃO SACRIFIQUE A TROPA EM PROL DE DONOS DE BUMBA BOI. SE A AUTORIZAÇÃO DA DELEGACIA DE COSTUMES DIZ QUE O BUMBA BOI TEM QUE TERMINAR ÀS 03H00, QUE TERMINE ÀS 03H00. NÃO A GOSTO DOS DONOS DE BOI E PELOS DESMANDOS DO COMANDANTE GERAL, DEIXANDO A TROPA COM SEDE, FOME E SACRIFICADA ATÉ ÀS 06H00, 07H00 CHEGANDO ATÉ O CUMULO DAS 08H00. ADEUS CEL. FRANKLIN BOA APOSENTADORIA (SE CUMPRI O QUE PROMETEU, DISSE QUE DEPOIS DE SER COMANDANTE GERAL, NÃO RECEBERIA ORDEM DE MAIS NINGUÉM NA PMMA, DEIXANDO O CARGO PEDIRIA REFORMA).

    ResponderExcluir
  4. -Sinto com a decepção dos que torcem com a exoneração do CMT. Mas duvido e aposto que isso aconteça agora....

    ResponderExcluir
  5. Acredito que será uma atitude equivocada da Srª Governadora, pois acredito que a PMMA e o CBMMA estão em boas mãos dentro do alto escalão das respectivas Corporações. Ao meu ver são poucos os militares insatisfeitos que desejam que as coisas sejam feitas em prol de uma menoria. Militarismo companheiros é isso mesmo, por que então prestaram concurso para as citadas forças se não possuem aptidão? Deem baixa e vão ser políticos como meia dúzia de vocês estão fazendo, e deixem a Polícia e os Bombeiros em paz. SELVA!

    ResponderExcluir
  6. No interior os quartéis não estao sucateados NAO. Quando entrei na PM no ano de 2001, tirei serviço de 24horas em uma TOYOTA e quando o serviço acabava tinha que passa o dia todo de folga deitado de dor no corpo.
    HOJE ando de PAJERO no ar e minha arma ao invés de 38 e uma PT.40 e ainda tem colete aprova de bala. Graças a Deus. Não vejo tanta desgraça assim meu amigo. DEIXE DE SER MORMURADOR. E VAMOS TRABALHAR. VC é PM /2001 e já é CaboPM. imagine quem passou uma vida toda sendo soldado? EU SOU PM DE TIMON

    ResponderExcluir
  7. Respeito a opnião dos companheiros acima, cada um pensa de um jeito, mais falar que é uma minoria que está insatisfeita é brincadeira, todos os PMs e BMs que conheço estão pedindo a Deus o dia em que estes dois comandantes deixem os cargos, agora se vocês se consideram a maioria ja não é problema meu, mais não venham com conversa de que está às mil maravilhas, e esse militarismo que você está se referindo é das forças armadas e não das forças auxiliares, isso foi coisa que incutiram na sua cabeça quando você entrou por isso está nessa situação e caso queira coontinuar nessa situação VÁ para o Exercito, Marinha ou Aeronautica e faça bom proveito "SELVA".
    Quanto as pajeros essa verba gasta poderia muito bem destinada para outro fim como fardas, coletes que estejam na validade, armamento para catelar a todos os companheiros, para que eles não possam andar desarmados e garantam a sua segurança e de sua familia em sua folga, material para treinamentos de tiro, pois a maioria dos PMs saem do CFAP sem ter dado um tiro sequer.

    Fica um abraço a toda a familia PM e BM.

    Unidos Somos Fortes

    ResponderExcluir
  8. Ah e com relação a promoção de CB/PM do companheiro Ebnilson isso nada mais é do que o certo, quer dizer que praça não pode ser promovido em tempo habil mais oficial pode e você ainda acha que foi uma evolução??

    ResponderExcluir
  9. aguardem ten coronel sul do maranhão, futuro comandante geral.

    ResponderExcluir
  10. já vai tarde CEL. FRANKLIN, sou 2007 e é a primeira vez em 5 anos que fico mais de 2 anos sem receber fardamento, já estou me apresentando no serviço de trajes civis, tudo isto para aqueles policiais que não se aperceberam, só acontece, pelo fato de termos um comandante que "SABE ADMINISTRAR A INSTITUIÇÃO", até dono de buteco tem uma gestão melhor!

    ResponderExcluir
  11. CUIDADO, QUAL VAI SER PANELINHA QUE VAMOS AGRADAR.

    CEL. FRANKLIN PACHECO TEM MUITO ERROS E ACERTOS, MAIS NO GERAL A PMMA MELHOROU MUITO. EX: ACABOU COM A EDUCAÇÃO FÍSICA OBRIGATÓRIA, FORMATURA SÓ UMA VEZ POR MÊS, FACILITOU PERMUTA ENTRE PRAÇAS, CRIOU UMA COMISSÃO DE PRAÇAS PARA TENTAR RESOLVER ASSUNTOS INTERNOS.

    E FICA A DÚVIDA O PRÓXIMO CMT Q ENTRA VAI CONTINUAR COM ESSAS CONQUITAS QUE OS PRAÇAS CONSEGUIRAM COM MUITA LUTAR E SANGUE, SOU DE TEMPO DE UMA ESCALA DE 24 POR 24, TODA SEMANA TINHA FORMATURA, EDUCAÇÃO FÍSICA ERA DUAS VEZ POR SEMANA, SEM CONTAR Q QUANDO SAIAMOS DE 24H DE SERVIÇO TINHAMOS QUE PASSAR NO BPM PARA O FAMOSO FAXINÃO.
    CUIDADO PRAÇAS TEM MUITO OFICIAL COM SAUDADE DESSA ESCALA DE ESCRAVO, NÓS ERAMOS VENDIDO POR PREÇO DE BANANA.

    ResponderExcluir
  12. PODE ESPERA, RUIM COM O CEL. FRANKLIN PIOR SEM CEL. FRANKLIN.

    TEM MUITO OFICIAL TORCENDO PARA A QUEDA DO CEL. FRANKLIN, NÓS PRAÇAS VAMOS TORA BRITA, TODAS AS CONQUISTA Q CONSEGUIMOS NO MOVIMENTO VAI PARA O RALO,

    TE PREPARA PARA EDUCAÇÃO FÍSICA DUAS VESES POR SEMANA, FORMATURA UMA VEZ POR SEMANA, TRANSFERÊNCIA, PERSEGUIÇÃO AOS PMS DO MOVIMENTO GREVISTA.


    TIMON: UM BPM Q NÃO TEM MEDO.

    ResponderExcluir
  13. companheiros mudar o comando da pmma não siguinifica mudar da agua pro vinho,siguifica simplesmente mudar uma cabeça pensante que tambem so fará o que os politicos mandarem,o que temos que fazer e ter cuidado na hora de eleger os gonvernadores eos deputados,se mudar que eu duvido,só vai ser mais um que passará pelo comando tendo seus ideais frustado pelo poder politico,nada mais que isso, não se encham de esperança tanto assim,primeiro temos que concientizar a população eos politicos do nosso real valor.desculpem-me se estou errado.

    ResponderExcluir
  14. companheiro aposto q vc eh um dos baboes desse ai q ta caindo pq franck num fez nada alem de perseguir os outros me aponte uma coisa q ele pq essa comisao ele ate hj quer destruir nem parece q soh admmeu amigo a mudança tem ta eh no bolso isso ai q vc diz q ele acabou formatura nem tem masi e educaçao fisica faz quem quer pq a educaçao fisica da plicia eh soh jogar bola num faz falata mesmo eh melhor vc rever sesu conceitos ou melhor vc ja ta fikando commedo pq sabe q akela renka de baboes q cercao ele todos vao trabalhar e vc deve ser um desse q nao tira um serviço e fia ai usando anonimato seu PELA SACO DO KARALHO ja vai tarde franck ta sendo pior q melo!!! vai cantar toada eh isso a mudnaça q ele fez da medalha pra tocador d boi sd pm ricardo 8bpm

    ResponderExcluir
  15. o companheiro comentou que andava de TOYOTA BANDEIRANTE,agora anda de PAGERO,no AR,certo.mais você nunca atentou para um detalhe nas pageros.UM SIMPLES ADESIVOS,DO GOV.FEDERAL.informando numero do convenio assinado com SENASP...as PAGERO vieram do governo federal.por isso o corforto aos praças,que todos estados da federação receberam,E NÃO FOI cmt da PM ou BM que providenciaram as VTRs,porque nenhum dos dois cmts,tanto PM/BM.teriam coragem de ir até governadora para pedir VTR nova.os militares não podem se manifestar nos quarteis pq te represália...FORA CMT PM e BM.se os substitutos forem linha dura,em ameaçar os praças com o RDE,tem que sair tambem.somos pai de familiar e TRABALHADOR,pois quem trabalha é PRAÇA.NA PM e BM .

    ResponderExcluir
  16. Vamos nos juntar e presentear o Coronel Franklin com uma passagem só de ida para a Irlanda.

    ResponderExcluir
  17. TENTAREMOS AQUI REBATER ALGUNS COMENTÁRIOS MEDÍOCRES COLOCADOS NO BLOG:
    1-PAJEIROS NÉ? SEM RÁDIO DE COMUNICAÇÃO PRA QUE SERVE?TU PASSA 12 HO0RAS ANDANDO DE PAJEIRO COM AR-CONDICIONADO E O RESTO DA TUA FOLGA ANDANDO DE ÔNIBUS, MOTO E BICICLETA PORQUE TEU SALÁRIO NÃO DÁ.
    2 - PERMUTA DE PRAÇAS! A QUANTO MESMO? CINCO OU OITO MIL REAIS PARA A SOGRA DO CMT. GERAL, SENDO QUE ELE, CLARO, NÃO SABIA DE NADA!
    3 - ACABAR COM A EDUCAÇÃO FÍSICA E FORMATURA UMA VEZ POR MÊS!QUANTA CRETINICE, JÁ ERA UMA VEZ POR MÊS, AGORA NEM TEM MAIS E QTO A EDUCAÇÃO FÍSICA, VCS DEVEM TÁ VIBRANDO, SOBRA MAIS TEMPO PRO BICO, NÉ? SÓ QUE FICARAM POLICIAIS LINDOS, GOSRDOS E BARRIGUDOS, A PILANTRADA PODE COMEMORAR.
    4-CONQUISTAS COM MUITO SUOR E SANGUE!SANGUE DE QUEM MEU QUERIDO, VCS SE VENDERAM POR UM ACORDO RIDÍCULO, GANHARÃO UM REAJUSTE MENOR QUE O DO RESTO DO FUNC. PÚBLICO.
    5 - MINORIA INSATISFEITA!TÁ CERTO!REALMENTE A AMIORIA DA PM, FEITA POR GENTYE QUE NÃO TÁ ENM AÍ, TÁ MUITA SATISFEITA, A TROPA NÃO RESPEITA MAIS NINGUÉM NA CAPITAL E A CORRUPÇÃO CORRE SOLTA, VIATURAS PEGANDO ARREGO DE TRAFICANTES TODA HORA, AGUARDEM QUE A FEDERAL E A CIVIL VÃO ENTRAR EM NOSSOS QUARTÉIS E FAZER O QUE DEVERÍAMOS ESTAR FAZENDO:PRENDENDO OS CANALHAS QUE SE DISFARÇAM DE PM PARA ROUBAR O CIDADÃO, MAS TUDO BEM, CEL. FRANKLIN VENDEU A ALMA AO DIABO EM NOME DA VANTAGEM PESSOAL E SACRIFICOU UMA INSTITUIÇÃO INTEIRA E AINDA TEM ALIENADO E CALHORDAS QUE APLAUDEM. É... ATÉ O DIABO TEM OS DELE.

    ResponderExcluir
  18. O que acontece é que tem muito policial que ainda se contenta e se acomoda com o que é ruim, falando que quando entrou na PM, não tinha isso ou aquilo...Pois bem, se hoje tem viaturas, pistolas e etc...Não estão fazendo nada de grandioso, isso é o mínimo que pode ser feito e que deveria ja ter sido feito ha muito tempo, prova disso são os fardamentos, que se passa dois anos para que se receba um, e isso é o básico dos básicos.

    ResponderExcluir
  19. meus amigos quando a governadora nomeia um profissional p uma determinada pasta, ela esta chamando e para trabalhar e contribuir para um bom governo, e nao ficar sentado em um gabinete e jogar bola no interior nos fim de semana com sua panelinha e perseguir seus subordinados, e ainda sua sogra ficando no interior mandando e desmandando como se ela fosse uma autoridade. estamos confiante nas acoes do governo. Pois nosso maranhao merece uma segurana de qualidade.

    ResponderExcluir
  20. rapaz essa da sogra foi demais, vcs tão obedecendo sogra de comandante??
    eu não gosto da minha imagine da dos outros, de uma pressão nesa velha e manda ela pastar, vcs são militres ou o que?

    ResponderExcluir
  21. TOMARA É QUE ESSE COMANDANTE CAIA LOGO DO CAVALO... É NOTÁVEL A INSATISFAÇÃO DA MAIORIA ABSOLUTA DOS MILITARES DO MARANHÃO NESTE SENTIDO. JÁ ESTÁ MAIS QUE NA HORA DE MUDAR A CARA DA PMMA E DO CBMA. JÁ CHEGA!!! TCHAU CMT.

    ResponderExcluir
  22. Rapaz quem manda é a sogra do Cel. mesmo e quem não obedecer vai transferido igual o Cpt. Alan, o problema é que a escola quer o Cpt. de volta, mas a sogra não deixa, como é que pode a PMMA ter uma civil no comando e pra piorar a situação é uma sogra. Rapaz voces honrem esses cuturnos e botem essa velha e esse comandante pra correr.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos