segunda-feira, 15 de outubro de 2012





TC Edeilson(Comandante do 3º BPM)
O Comandante do 3º BPM, o TC PM Edeilson, implantou no 3º BPM(Batalhão de Polícia Militar) um Banco de Horas e Produtividade para os militares daquela unidade. O objetivo do programa é: “ Despertar estímulos individuais e coletivos nos policiais do 3º BPM no aspecto motivacional, concedendo recompensas pelo cumprimento de determinadas metas”, conforme o Plano de Incentivo do Batalhão. 


De acordo com a proposta a intensão é de recompensar os policiais militares pelas atividades operacionais como apreensões de armas de fogo, prisões de criminosos e apreensões de drogas, com isso “ reduzir os índices de violência e criminalidade”(Plano de Incentivo).

As recompensas serão convertidas em folgas, a idéia servirá tanto para os militares de serviço ou de folga, isso dependerá do tipo da ocorrência.

Conforme o Plano a recompensa estará numa lista chamada de produtividade que norteará cada situação. Vejam abaixo o quadro de aferição de produtividade:

AFERIÇÃO DE PRODUTIVIDADE
AÇÃO
HORAS COMPUTADAS
PONTUAÇÃO
Apreensão de Armas
12h
03
Prisão de Homicida
08h
02
Informação que leva a Prisão de criminoso
06h
1 ½
Audiência fora do horário de Serviço
Tempo de audiência + 0,5h
-
Falta de serviço
-(serviço não tirado)
- 1
Fonte: 3º BPM

Essa pontuação servirá para a computação e soma dos pontos, ou seja, para cada item desses especificado haverá um número de pontos que somados no final do ano levará os militares a participar de sorteios para premiação. 

Com isso o programa estará vislumbrando aqueles que produzirem nesses aspectos expostos. 

O blog parabeniza o comandante do 3º BPM pela iniciativa e atitude por esse Plano de Incentivo que ao nosso vê é uma boa idéia e que seria bom que os demais Comandantes de Unidades pudessem tomar como exemplo esse do 3º BPM, afinal os militares não servem apenas para serem sugados em escalas desumanas, são atitudes como essas que os militares se sentem valorizados. 

Apesar de todos os problemas vivido nas casernas é preciso iniciativas que valorizem os militares, e que elas possam ser colocadas em práticas. As velhas desculpas de falta de efetivo ninguém aguenta mais. 

O emprego de militares em eventos particulares, salários baixos, promoções engessadas,  escalas de serviços desumanas dos destacamentos e falta de estruturas físicas nas unidades são hoje um dos principais problemas dos militares do Maranhão.

Porém com um pequeno gesto de valorização dos profissionais de segurança, mesmo com parcos salarios e péssimas condições de serviço as vezes a folga se torna o bem maior dos militares na caserna. 

CB Ebnilson
 

5 comentários:

  1. essa atitude do cmt edeilson e muito louvavel pelo fato de beneficiar a maior parte do contingente que no caso sao os praças,e uma pena que no dia que o mesmo deixar o comando do 3 bpm essa atitude vai ficar so na lembrança, pois de 100 cmts se tira um que realmente se importe um pouco com os praças, continue tendo ideias criativas assim cmt edeilson que o senhor so tem a ganhar a admiraçao e o respeito da tropa.

    ResponderExcluir
  2. Quão bom seria se existisse mais comandantes com a conduta e a visão do cel. edeilson, pois o mesmo sempre foi e continua sendo um oficial humilde,competente e humano,e acima de tudo um excelente administrador, o pouco tempo que tem como comandante do 3 bpm, ja fez muito mais que vários outros que por aqui passaram e só nos usaram como trampolim para galgar promoções, quero agradecer ao comandante geral por ter dado aos policiais e a sociedade de imperatriz o capacitado comandante que temos. pedimos a deus que o atual comando perdure por muitos e muitos anos!!!!!!!! comandante com mentalidade diferenciada, talvez seja por isso que muitos outros oficiais invejam e tentam de todas as maneiras denegrir a imagem dele, porém ele pode ficar tanquilo que a esmagadora maioria da tropa do 3 bpm está feliz e muito satisfeita com o atual comando.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que se faz na vida depende de motivos, e se a motivação acabar...Este comandante está de parabéns, que sirva de exemplo pra outros. SD PM BANDEIRA 1.

    ResponderExcluir
  4. CMT humano, oficial que conhece a realidade das praças. Além disso, procura corrigir as deficiências existentes nos quarteis, cujo passou e passa pelo seu comando, o mesmo diferentemente de outros oficiais coloca em prática tudo que aprendeu de bom na vida através da família, escola, sociedade...procura conversar com as praças e compreender o que está acontecendo, o único defeito é que ele acha que sabe jogar bola. Parabéns amigo. SD PM Farias 15º BPM de Bacabal.

    ResponderExcluir
  5. Nós comandantes de Unidade Operacional temos que ser criativos quando o desafio é manter o moral da tropa; motivar a produtividade dentro dos limites que a legalidade nos impõe. Parabéns ao Ten Cel PM Edeilson. Quando estive no comando do 6º BPM, cheguei a resenhar um plano dessa natureza, consultei os demais Oficiais para que sugerissem parâmetros exequíveis; na época tinha O Major Eurico, hoje Comandante da Cia Ind de Açailândia, como meu Subcomandante e juntos elaboramos um plano que não cheghou a ser concluído e acabou ficando no papel. Por isso, é que o parabenizo pela iniciativa sintonizada com o meu sonho de projeto embrionário. Omérito dos grandes homens está em realizar; em não esperar acontecer. Analisarei o plano de incentivo levado a efeito no 3ºBPM e tentarei adaptá-lo às realidade enfrentadas no 1ºBPM. Os bons exemplos merecem ser seguidos. rsrsrs

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos