quarta-feira, 24 de setembro de 2014



Permanência da FNSP pode ser prorrogada, conforme necessário, ou antecipada.


SÃO LUÍS – O ministro da Justiça interino, Marivaldo de Castro Pereira, autorizou, por meio da portaria nº 1.600, publicada na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial da União, o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na preservação da ordem pública e segurança da população e do patrimônio da capital maranhense, São Luís, e Região Metropolitana, durante 30 dias.

A decisão considera a Lei nº 11.473, de 10 de maio de 2007; o Decreto nº 5.289, de 29 de novembro de 2004; a Portaria nº 3.383, de 24 de outubro de 2013; e o Convênio de Cooperação Federativa n°10 de 18 de maio de 2012, firmado entre União e o Estado; e considera a manifestação expressa pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney, contida no Ofício nº 100/2014-GG, de 22 de setembro.

A operação terá apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança pública. O prazo para a permanência da FNSP pode ser prorrogado, conforme necessário, ou antecipado.

4 comentários:

  1. Meu amigo Sgt Ebnilso.
    O Sr Sabes me Informa quem paga a conta ou seja diárias combustível alimentação hospedagem desse povo da FN?
    Pq para pagar alguma coisa para os Praças que estão na Rua o governo coloca tanta dificuldade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente quem paga a conta é o governo do Estado, enquanto nós ficamos sem nada

      Excluir
  2. PIOR Q TÁ NÃO FICA!!!!!!!!!!!

    ALGUNS ESTADOS DA FEDERAÇÃO DO BRASIL Q TB TEM SEUS PROBLEMAS DE SEGURANÇA PÚBLICA O ESTADO E A PREFEITURA DESSAS GRANDES CIDADES COMPRAM AS FOLGAS DOS PMS PARAR TRABALHAR... CLARO TUDO ISSO LEGALIZADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE CADA ESTADO.

    MAS NO MARANHÃO????? E NA PMMA????? Q TEM O MENOR EFETIVO DO BRASIL POR HABITANTES É UM PROBLEMA!!!!! OS PMS Q FORAM CHAMADOS PARA TRABALHAREM NA FOLGA ATÉ HOJE NÃO RECEBERAM NADA... OU ALGUÉM RECEBEU E NÃO REPASSOU!!!!! É UMA VERGONHA A SEGURANÇA PÚBLICA DO MARANHÃO!!!!!!!!!!!

    PRIMEIRO TEM Q MUDAR AS PESSOAS DEPOIS A PMMA, O NÍVEL ESTÁ MUITO BAIXO!!!!! É O QUE DÁ COLOCAR PESSOAS NA PMMA SEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO, SÓ POR CONVENIÊNCIA POLÍTICA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. TIMON, VIOLÊNCIA TOMOU DE CONTA!!!!!! AGORA POR DA MUDANÇA DE CMT MUITA COISA VAI FICAR PARA DEPOIS!!!!!!!!!!

    O candidato a deputado estadual pelo PSL, Francisco Borges, recebeu alta na tarde desta quarta-feira do hospital São Paulo em Teresina onde estava internato com um tiro no peito esquerdo disparado por um elemento que ele disse ter tentado lhe matar quando chegava a sua casa por volta das 3 horas da manhã, no bairro Santo Antonio.
    A bala que atingiu o candidato não perfurou órgãos vitais, portanto não levou risco de morte ao timonense.

    Por precaução e com telefone desligado, Francisco Borges não foi para sua residência. Parentes do candidato com quem o blog do Elias Lacerda conversou, também não quiseram revelar onde ele estaria, mas ressaltaram que nos próximos dias ele voltará a sua campanha, afinal restam apenas 10 dias para as eleições.

    Na manhã desta quarta-feira enquanto estava internado, o candidato recebeu a visita de vários parentes e amigos de Timon.


    Polícia civil pegará depoimento de Borges


    O blog conversou na manhã desta quarta-feira com o delegado Renato Cordeiro, do 4° DP. Responsável por investigar o fato, ele informou que tomou conhecido logo cedo do episódio envolvendo a suposta tentativa de homicídio contra Francisco Borges através do blog do Elias Lacerda.

    O delegado disse que deve ouvir nos próximos dias o candidato e ressaltou que todas as possibilidades da tentativa de homicídio serão levantadas. Nos bastidores das eleições deste ano fala-se muito que o crime poderia ter sido político, entretanto as investigações vão levantar também a vida pessoal do candidato para saber se não há causas que estejam fora de questões políticas.

    FONTE: PORTAL AZ

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos