sábado, 20 de setembro de 2014

Bom dia a todos, um internauta do 5º BPM em Barra do Corda perguntou como está a cautela individual de armamento, segundo o que ele relata fala que no 4º BPM as cautelas não são permanentes e se passarem mais 12 horas com a arma em sua posse o militar receberá um FATD(Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar) e que o comando da Unidade proibiu a cautela permanente. Vejam o comentário do internauta.

“Ebnilson, como está esse negocio de cautela individual permanente? aqui em Barra do Corda se cautelar e nao entregar 12 horas apos a cautela é expedido uma FATD , e o cmt diz que esta terminantemente proibido pelo cmt geral esse tipo de cautela”

Entenda o caso

No ano de 2013, nas reuniões da Mesa Paritária, o pedido de cautelamento de armamento para os policiais militares foi solicitado pelas associações militares nessas reuniões com o Secretário de Segurança e o Comanda da PMMA, todavia as autoridades referidas negaram alegando as velhas desculpas de sempre, que o policial poderia usar para outros fins e coisa e todo mundo sabe que quando não se que fazer se inventa diversas situações. Contudo após os ataques e execuções de policiais militares o então comandando da PMMA obrigou-se a cautelar as armas em caráter de urgência. Foi expedida uma portaria da própria Secretaria de Segurança e do Comando da Corporação para esse fim, confesso a todos que a portaria nunca foi divulgada e não a tenho.

Dessa maneira, foi determinado pelo Comando da PMMA a cautela permanente das armas e coletes em todo o Estado.

Em São Luís, não houve tempo para as burocracias devido o clima de instabilidade e ataques aos militares, foram convocados todos os PM,s da capital a procurarem suas Unidades para adquirir seu armamento e colete.

No entanto no interior do Estado, o que se nota é que há uma resistência por parte de alguns Comandantes em não querer cumprir a determinação do Comando Geral da PMMA, mesmo por que a portaria não foi revogada e basicamente todos os policiais militares da Ilha de São Luís tem seu armamento e seu colete cautelado de forma permanente, com exceção dos recém-formados, mais isso é outra briga que também está se travando para que eles também tenham suas armas.

Por tanto amigos, faça valer os seus direitos, exija seu armamento e colete em sua Unidade, pois determinação é para ser cumprida. Procure sua associação e diga para eles intermediar junto ao comando de sua Unidade.

15 comentários:

  1. Corrigido, agradeço aos companheiros que detectaram os erros no texto. Havia errado, o correto na verdade é o 5º BPM em Barra do Corda. Sobre o FATD, também, ninguém é perfeito. Mais obrigado.

    Companheiros por descuidos, excluí os comentários dessa matéria e não recuperei. Me desculpe pela falha.

    ResponderExcluir
  2. Em Caxias sem problemas nesse sentido.

    ResponderExcluir
  3. FATD: Formulário de Apuração de Transgressão Disciplinar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ebnilson, na DAL isso de cautela permanente também não funciona (não que eu queira cautear, mas se é determinação deveria ser cumprida para que o próprio PM decidisse se quer ou não usufruir do direito).

    Abraço,
    SD Rossini

    ResponderExcluir
  5. Quase todos os recem-formados tem cautela permanente,ao contrário do que diz o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, se tem meus parabéns, pois aqui na capital não estão cautelando pelo menos para os pms que não estão nas tropas especiais estão sem armas, isso são eles mesmos que estão dizendo.

      Excluir
  6. Quase todos os recém-formados tem cautela?... De que unidade mesmo? Por que trabalho em uma unidade onde o Cmt. da mesma se nega a cautelar arma para os 2014, e até já mandou recolher as armas dos que as estavam levando-as após o serviço, sem falar que nos DPM's possuem armas insuficientes em relação ao número de PM's. Tenho inclusive caro Sgt. Ebnilson, a imagem da tal portaria sobre a cautela de armas que estava afixada no próprio quadro de avisos do quartel, mas que no geral nunca foi cumprida. Só espero que um 2014 ou qualquer outro PM mais antigo desarmado tenha de ser alvejado pra que essa portaria, de fato, vigore.

    ResponderExcluir
  7. Na APMGD o dono das armas não quer cautelar

    ResponderExcluir
  8. Na APMGD o dono das armas não quer cautelar

    ResponderExcluir
  9. Isso não funciona mesmo. No Colégio Militar além de não ter reserva de armamento por se tratar de uma Unidade de Ensino, quando procuramos um BPM para a cautela, a mesma nos é negada, pois não existe arma suficiente nem para os policiais daquela unidade. Dessa forma o policial não tem como fazer nem mesmo a sua prórpia segurança!

    ResponderExcluir
  10. jose ariosvaldo carvalhal26 de setembro de 2014 18:22

    Amigo, toda tropa do COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO(CPE) o coronel ivaldo mandou pagar um colete balístico e uma pistola, 3 carregadores e 60 cartuchos para todos os PMS antigos e /2014, que são cautelados permanentemente para toda tropa de 830 homens. que sao unidades: BP CHOQUE, ROTAM, BPA, CPRV, CAVALARIA e COE.
    Demos sorte de ter um comandante assim amigo.

    ResponderExcluir
  11. Vendemos Armas de Fogo e Munições do Paraguai, Entregamos em todo o Brasil.
    Qualidade e Bom Preços em Armas de Fogo e munições do Paraguai, temos ótimos preços, pois as nossas Armas são vendidas sem os impostos Brasileiros, entregamos sem sua residência com toda a privacidade e segurança pela empresa de transporte TNT/Mercúrio de Foz do Iguaçu PR.

    Fazemos todas as nossas entregas de maneira segura e sem riscos para quem compra,
    enviamos todas as nossas mercadorias em caixas especiais e Camufladas como se fossem um produto normal, tudo devidamente documentado com CNPJ de empresa legal na cidade da postagem, Foz do Iguaçu, além do mais, temos um parceiro nesta empresa que nos auxilia nas postagem dos nossos produtos, evitando que elas sejam carregadas em lugares de fácil acesso, nosso parceiro as colocam em um lugar aonde fica muito difícil a revista dessa mercadoria caso aja alguma fiscalização com revista por parte das autoridades. Garantimos com 100% de certeza de que a mercadoria chega sem problemas até o seu endereço, pois até o momento não sofremos nenhuma perca de mercadoria com esta empresa e com o nosso parceiro, pode confiar em nossos serviços, a sua compra chegará no dia combinado, fazemos entregas em todo o território nacional, nosso tempo de entrega varia entre 2 a 7 dias úteis por Transportadora.

    Para comprar nossas produtos não é necessário porte ou documentos para adquirir nossas Armas. Fazemos todas as nossas postagem da cidade de Foz do Iguaçu PR, fronteira com o Paraguai e a Argentina, cidade das cataratas e das três fronteiras.

    Envie-nos um e-mail e faça o seu Orçamento sem compromisso, e receba todos os nossos preços e características das nossas armas por e-mail, respondemos todos nossos email em até 4 horas, atendemos das das 08 as 20 horas e em horários extraordinários.

    FAÇA VOCÊ MESMO A SUA PRÓPRIA SEGURANÇA E DE SUA FAMÍLIA,
    PROTEJA QUEM VOCÊ AMA!

    Nosso Contato está em nosso Twitter: https://twitter.com/vendasdearmas
    Aproveite e siga-nos e receba ofertas e noticias exclusivas:

    Aguardo sua visita. Obrigado.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos