quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Rodoviária de Timon-Ma e as empresas que negara o direito ao militar

O fato está acontecendo na região do 11º BPM em Timon, no qual policiais militares procuraram o blog para fazer a denúncia.

Os policiais militares(2014) recém-formados desde o mês de fevereiro nunca receberam suas carteiras funcionais e isto tem trazido vários incômodos para os militares, pois sem sua funcional não podem comprar armas e nem ter seus direitos garantidos principalmente com o transporte intermunicipal que exigem a funcional do militar.

O blog já fez vários chamadas e denúncias sobre a situação que se arrasta a 7 meses e até o momento não se tomaram nenhuma providencia para solucionar a situação. Vejam a denúncia do militar.

Nós estamos tendo dificuldades no embarque. Os ônibus já estão exigindo as nossas carteiras para que possamos embarcar e como eles sabem que não as possuímos estão negando nosso embarque... cheguei na rodoviária de Timon as 04 da manhã e não consegui pegar nenhum ônibus. Tivemos q rachar a gasolina e ir de carro próprio. Estou lhe enviando uma foto do dias dos ônibus que estão negando nosso embarque.(Policial Militar)

A alegação que o blog recebeu na última vez que esteve com os responsáveis foi de que a grande problemática seria os sub-judice, mais todavia os militares não podem ser penalizados sem suas funcionais que estão lhes causando um transtorno terrível.

As empresas estão impedindo os militares de viajarem, alegando que estão sem as carteiras funcionais, isto não podem acontecer, mesmo por que boa parte dos militares necessita se locomover e a lei garante esse direito.

Solicitamos ao Comando da Polícia Militar que possa tomar as devidas providencias com relação as essas carteiras funcionais e os comandantes e as associações locais que possam intermediar junto as empresas para que os policiais militares tenham seus direitos preservados.

Vamos aguardar as providencias e assim que houver a solução vamos divulgar aqui.

3 comentários:

  1. Isso já é bem comum, eu mesmo já passei por essas situações, sou recém formado e isso já se tornou algo inaceitável, muito desrespeito com a gente.

    ResponderExcluir
  2. A culpa disso eh da propria pm que ja teve tempo suficiente pra expedir nossas carteiras e ate agora nada. Nao podemos esperar por decisao judicial de sub judices pois todos sabem q existem processos q demoram ate dez anos para serem julgados.. eh um absurdo!! Enquanto isso perdemos nossos direitos...

    ResponderExcluir
  3. nao se trata apenas de funcional, pois quando eles necessitam de ajuda, correm ate o policial e nao perguntam por funcional, simplismente querem ajuda, e nos os ajudamos, a questao da carteira nao justifica tendo em vista que esses mesmos policiais ja andaram uniformizados dentro desses mesmos onibus ja sao conhecidos dos motoristas, principalmente os policiais que vem trabalhar em caxias

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos