terça-feira, 9 de setembro de 2014
Militares e excedentes
Na tarde de ontem (08/09), aconteceu o Dialogo pela Segurança promovido pelas associações militares da capital e interior.

O recomeço

O evento seria para que os militares pudessem ouvir o candidato ao governo do Estado do Maranhão, Flávio Dino. Contudo, devido uma séria de acontecimento orquestrado e articulado pelo governo do Estado contra o candidato da oposição nos últimos dias, deixou o candidato de orelha em pé com os militares.
Major Adelman e Salomão excedentes

Entenda o caso

Na última semana o irmão de Flávio Dino foi abordado pela Polícia que fez uma devassa no seu veiculo tentando encontrar algum motivo para prendê-lo. Isso fez com que Flávio Dino tomasse algumas medidas, mesmo por que temos dois exemplos práticos que leva a crê que está havendo uma conspiração contra o candidato por parte do governo e para isso estão usando a polícia.
Associações militares

No ano de 2012, tivemos a estapafúrdia da milícia 36, já no ano passado algum militar gravou um áudio de militares com Flávio Dino em Brasília e vendeu para o governo.
a retomada da luta

Tudo isto tem feito Flávio Dino ficar de orelha em pé com os militares, infelizmente há conspirações de alguns contra o próximo governador.

Mesmo assim ouve o evento sem a presença de Flávio Dino, com a participação de militares e os excedentes da Polícia Militar.

A reunião serviu para alerta os militares e convocar todos para uma grande arrancada em prol da candidatura de Flávio Dino.

Na ocasião as entidades militares estavam representadas pelas associações dos oficiais, (Major Adelmam), Associação de Imperatriz( Cb Junior), Associação dos Bombeiros de São Luís( Sgt Jean Marry), Associação dos Bombeiros do Sul do Maranhão( Cb R.Barros), Associação dos Inativos( Sgt Alencar), Associação dos Sub-tenente e Sargento( Sgt Frota) e a participação especial de Salomão uma das lideranças dos excedentes do Maranhão.

As Associações leram o documento que será entregue para o candidato Flávio Dino e declarou apoio a candidatura dele ao governo do Estado.

Ficou acordado entre os militares e excedentes que haverá uma grande caminha em apoio a Flávio Dino no dia 21/09. A intenção é reafirmar que os policiais militares e bombeiros do Maranhão e os excedentes estão apoiando Flávio Dino.

O dialogo pela Segurança ficou marcado para outro momento com a presença de Flávio Dino e dessa vez o evento será na cidade de Imperatriz. O dia, local e horário será divulgado aqui.

Abaixo o documento assinado pelas entidades representativas com as proposições dos militares e excedentes.




6 comentários:

  1. Agora sim, verdadeiramente estamos em uma mesa onde teremos voz e vez! Chega de enroladas e de sermos usados! Prometem céus e terras e nada fizeram ou cumpriram. Mas agora, é a nossa vez!

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson.
    Com certeza o Cmt Geral da PMMA irá articular para que muitos PMs sejam deslocados para outras cidades no dia da eleição e com isso não votarem em Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  3. é verdade até agora ainda não foi feita nem huma escala para onde policial irá trabalhar no pleito elitóral vão deichar para faser de ultima hora para os militares ñ votarem.

    ResponderExcluir
  4. Companheiro, o deslocamento de policiais, no período de eleição, sempre aconteceu independente de quem seja o Cmt Geral. Eu por ex vou para o interior, mas isso não me impediu de garantir votos para as pessoas que considero importantes para a Pm. O preocupante é ver o candidato Flávio Dino, primeiro lugar nas pesquisas, ter disponibilidade para reunir com policiais civis e receber, em mãos, suas propostas, suas reinvindicações e para reunir com os Pms alega está preocupado com armações de seus adversários políticos. Será que, se eleito, Flávio Dino vai realmente ter interesse de atender as necessidades da tropa, principalmente das praças?

    ResponderExcluir
  5. Agora tudo é fácil de realizar, vão aparecer inúmeras promessas, depois das eleições vão alegar que o Estado está endividado que não é possível atender ás reivindicações dos servidores e muito menos convocar excedentes. Devemos ter esperanças sim, mas com os pés no chão.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos