quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Assembléia dos Militares

 Aconteceu ontem (18/09), na Associação dos Inativos no bairro Angelim em São Luís, a Assembléia Geral dos Militares.

O objetivo da reunião era discutir a situação da segurança dos militares em São Luís.

Apesar de que outras temáticas foram referendadas, mais o intuito estava focado somente na falta de segurança dos policiais e bombeiros militares do Estado, tendo em vista a onda de ataques nos últimos anos de criminosos contra militares.

O número foi razoável de participantes, todavia foi bastante proveitosa e teve a participação de vários candidatos comprometidos com a categoria: Cel. Melo, TC Diana, Sub tenente Dilmar, Cb Campos, Cb Bastor e Sgt Ebnilson(organizador). Também compareceram o presidente da associação dos oficiais( Major Adelmam), Associação dos Sub Tenente e Sargento( Sgt Frota), Associação das esposas(Josilene) e Associação dos Inativos(Cb Alencar).

Aqui não vamos ficar lamentando quem não compareceu, o objetivo foi alcançado e os presentes representaram os militares do Maranhão. Quem foi é por que estavam comprometidos com a causa, os demais tiveram suas razões e não estamos aqui para julgá-los.

Muito se foi falado, do desgaste das lideranças e de algumas associações que prejudicou todo o movimento dos militares nos últimos anos, mais sempre retomávamos ao tema principal que era a segurança.

Além dos militares participaram alguns civis comprometidos com a segurança pública: Prof. Fernando, Salomão e o filho do Cabo Silva, assassinado no ano passado.

Foi bastante emocionante o depoimento do filho do Cabo Silva que também é primo legítimo do soldado Clenildo, morto no último domingo. Sua fala deixou todo mundo comovido, pois sentimos na pele a sua revolta e chamou a atenção dos militares que não podem recuar. Na verdade os civis presente deram uma aula de motivação aos militares e podemos ver que eles estão inteiramente imbuído nessa luta.

A direção do movimento foi entregue para as entidades presentes e hoje elas se reúnem para planejar a Caminhada em prol da Segurança dos militares.

Vejam as medidas que foram tomadas:

► Cautela urgente do armamento para os policiais recém-formados;
► Caminhada em prol da Segurança dos militares;
► Transporte para os policias que não tem condução ao saírem de serviço.

Gostaria de agradecer a presença de todos, a reunião foi em prol da segurança dos militares. Nosso objetivo foi somente este, fico bastante feliz pelo comparecimento das pessoas.

Pude notar que nasceu novamente o embrião do movimento dos militares e fico mais feliz ainda que as associações presentes tomaram a direção do movimento, por que são pessoas legitimas para nos representar.

Em fim, cumpri meu papel, agora as entidades estão na direção do movimento.

A luta continua e não pode parar.

8 comentários:

  1. CARO EBNILSON, INFELISMENTE, PARA ALGUNS COMPANHEIROS, MOMENTOS COMO ESSE SIGNIFICA PERDER TEMPO E, PORTANTO, NÃO COMPARECEM AOS EVENTOS. ESPERO QUE NO DIA DA CAMINHADA ISSO COMECE A MUDAR. VALEU, NOS ENCONTRAREMOS LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, a luta é continua, infelizmente há uma acomodação de alguns companheiros, todavia a luta classista é feito com com pessoas que acreditam e que essas possam influenciar as demais e dizerem que precisamos nos unir em prol do mesmo objetivo. A mudança virá depois do dia 05 de outubro. Valeu e conto com vc.

      Excluir
    2. essa p Cautela urgente do armamento para os policiais recém-formados; aqui no 12ºBPM nunca foi cautela p minguem pq o CMT nunca liberou

      Excluir
  2. Ebnilson lutemos pela reforma aos 30 anos de contribuição e pela contratação dos reformados para o serviço administrativo pagando-se a metade do subsídio para trabalhar no expediente, como foi feito para o tribunal de justiça e com isso mais PM na rua e mais segurança pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, boa ideia. Temos realmente muitos pm,s no expediente, e o reformado seria ótimo para exercer através de contrato essa função. Muito boa a ideia. Vou fazer uma matéria sobre essa sua idéia, só assim teremos mais policiais nas ruas e evitaremos dessa forma o reformado a fazer a trabalha de forma segura. Valeu pela idéia, vou divulgá-la.

      Excluir
  3. Ebnilson, como está esse negocio de cautela individual permanente? aqui em Barra do Corda se cautelar e nao entregar 12 horas apos a cautela é expedido uma FATD , e o cmt diz que esta terminantemente proibido pelo cmt geral esse tipo de cautela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, as cautelas é permanente aqui na capital, não tem esse de devolver não, mais vou fazer uma materia sobre isso, tanto a arma como colete, cada pm tem o seu individual,

      Excluir
  4. No 10 BPM em pinheiro todos os /14 tem arma cautelada permanente.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos