|
São Luís |
No dia de ontem(11/07) os policiais e bombeiros militares saíram as ruas para fazerem suas manifestações em prol da PEC 300, desmilitarização, cumprimento do acordo com o governo: Código de Ética, Lei de Promoção e Jornada de 40 horas semanas de trabalho.
Em São Luís o movimento concentrou-se na Praça Deodoro e seguiu-se até o Palácio dos Leões.
Apesar de um pequeno número de militares o movimento foi pacífico e ordeiro, sem nenhum incidente registrado. Também participaram no mesmo dia outras entidades classistas civis.
As associações de Bacabal e Timon fizeram parte do evento e trouxeram suas comitivas para reforçar o evento.
Ao chegar na rampa que dá acesso aos Palácio dos Leões a PM havia se antecipado e fechado todas as entradas, apesar dos apelos dos manifestantes civis a passagem não foi possível.
Os organizadores da manifestação dos militares resolveram encerrar no local.
IMPERATRIZ
|
Imperatriz |
Na cidade de Imperatriz a manifestação foi mais acalorada e com um público bastante grande.
Os militares da região tocantina sempre tem se destacado no quesito união e participação, por lá os policias e bombeiros estão o tempo todo em alerta e pronto para guerra.
A Associação de Imperatriz(ARCPMIA) e dos Bombeiro do Sul do Maranhão estão de parabéns na pessoa do Cb Esmeraldo Junior(Presidente), e CbR.Barros e Sgt Ebenesio respectivamente.
Em Imperatriz os militares vem demonstrando ao longo de todos esses anos que por lá o negócio é levado a sério, apesar das diferença na hora da guerra os guerreiros se unem em prol da mesma causa, isso serve como exemplo para todo o Estado, principalmente aqui na capital que as arestas ainda não foram acertadas, talvez isso seja uma das causas do esvaziamento, claro que outros fatores também contribuíram.
Fica aí para nós como exemplo Imperatriz que fez a maior manifestação do Estado. Lá eles demonstraram organização e comando coisa que por aqui andou longe. Os detalhes serão feito em outros pôsteres.
Tivemos uma falha no envio das fotos, vamos publicá-las assim que resolvermos o problema.
Obs: Todas as fotos foram retiradas do Facebook.
|
Sgt,s Nascimento, Haelton(PMPA) e Sgt Ebnilson |
|
Sd F.Gomes(Bacabal), Sgt Ebnilson e Sd Bandeira Bacabal |
|
Sgt Ebenesio, Cb R,Barros, e SD Santos(final) |
|
Imperatriz |
|
Imperatriz |
Bem que a população podia sair em "defesa" da ordem pública e jogar bomba de gás e spray de pimenta nesses baderneiros... Num foi assim que a polícia fez com os estudantes??
ResponderExcluirOk... ok... só tava seguindo ordens!! (¬¬'
e da ate pra ver como eles estão quebrando, pichando, colocando fogo em carros, saqueando lojas e bancos, iguais aos tais "estudantes"!
ExcluirAqui em Imperatriz realmente somos fortes e unidos, esperamos que em outras oportunidades todos os PMs e BMs, saiam as ruas para mostrar nossa união e companheirismo em prol dos nossos direitos, até a proxima.
ResponderExcluirLamento muito por todos nos,mas o movimento nao refletiu a realidade das nossas reais necessidades, desda politizacao pos greve, a credibilidade das liderancas ficou afetada e o resultado, foi o irrisorio numero de participantes....
ResponderExcluirNos dias 09 e 10 de julho, policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes penitenciários participaram de manifestações no Congresso Nacional e Senado. Nessas datas puderam acompanhar a aprovação nas duas casas da anistia criminal. A PEC 300, mãe de todas as outras reivindicações é claro, também esteve na pauta, na tentativa de se criar um canal de diálogo com o governo federal na intenção de colocar a matéria na pauta de votações de 2° turno. A maioria dos estados presentes deliberaram que haverá nova manifestação marcada para os dias 20 e 21 de agosto, onde haverão caravanas se deslocando para Brasília ao mesmo tempo em que outros militares também se manifestarão nos estados. Se nesses dois dias a PEC 300 não for colocada na pauta de votações, já a tendência é de a categoria cruze os braços no 7 de setembro, data simbólica da Independência do Brasil!
ResponderExcluirTemos que lutar e expor a nossas reivindicações e insatisfações com o desprezo que o Governo está dando para a Segurança Pública em todo o Brasil e em especial militares vamos nos movimentar mais não só alguns e sim todos, não é alguns se manifestando e outros ficando em casa esperando resultado de outros, a luta e a causa é de todos e o resultado sendo positivo vai ser pra todos é preciso que todos mostre interesse e procure pelo menos participar das Assembléias (REUNIÕES) que sempre são marcadas e poucos aparecem me perdoem mas, têm tempo realizar outras coisas e discutir assunto de nosso interesse não tem e depois ficam perguntando o que discutiram, assim não vai dar resultado, queremos uma POLÍCIA FORTE E UNIDA e as Associações mais atuantes e participativas. Somos LEÕES e precisamos DESPERTAR que o resultado vai chegar, eu não acredito que eu vou para a reforma e não vou ver melhorias e reconhecimento nessa POLÍCIA/BM/MA. VAMOS PARTICIPAR DAS REUNIÕES E DAR SUGESTÕES E BUSCAR MELHORIAS PARA A NOSSA FAMÍLIA. A Esperança nunca morre. Que Deus nos abençoe e nos ajude.
ResponderExcluir