domingo, 9 de junho de 2013
A cidade de Timon foi agraciado pelo atendimentos do Corpo de Bombeiros na cidade e Região do Cocais que serão realizados com mais rapidez e agilidade. Os serviços de prevenção e combate a incêndios, salvamentos em altura, terrestre e aquático, atendimento pré-hospitalar, ações de Defesa Civil, entre outras atividades, ficarão a cargo do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que foi entregue à população na tarde de sexta-feira (7), durante cerimônia que reuniu autoridades.
A obra é resultado de Emenda Parlamentar de autoria do deputado Federal Sétimo Waquim no valor de R$ 1 milhão. O moderno prédio conta com alojamentos para praças e oficiais, sala de comando, almoxarifado, cozinha, área de lazer, além de um espaço destinado exclusivamente para guardar todos os equipamentos, garantindo o bom uso do material. Além de Timon, o grupamento, que funciona na Avenida Presidente Médici, bairro Mateusinho atenderá, também, as cidades de Parnarama, Duque Bacelar e Matões.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wanderley Pereira disse que foram destinados 25 militares compor o efetivo da Unidade Operacional.
Uma ambulância também foi entregue para auxiliar no salvamento e transporte de vitimas de acidentes. Dois aparelhos desencarceradores, equipamento utilizado para retirada de vítimas de acidentes automobilísticos presas nas ferragens; roupas, capacetes, botas de combate a incêndio e rádios HT também foram adquiridos para melhor dotar os militares durante as operações de resgate de vida.
Além da inauguração, o Corpo de Bombeiros desenvolveu, durante a semana, diversas atividades educacionais e técnicas em Timon. As ações tiveram início no dia 3, com a qualificação técnico-profissional na área de combate a incêndio no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí. Participaram do treinamento 50 militares de várias unidades do estado. Outras atividades como palestras em escolas municipais e estaduais, além de exposição de viaturas, equipamentos também foram realizadas.
Durante as ações em Timon, o comando da corporação realizou vistorias em estabelecimentos comerciais, bares, casas de eventos da cidade. O intuito, de acordo com o comandante geral, foi verificar e garantir que todos os comércios e pontos de festas estejam dentro das normas de segurança.
Estiveram presentes ainda o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; o comandante do 7ºGBM, major Wellington dos Reis; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; os coroneis Chagas Martins e Carlos Sidney Pires, comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí e subcomandante da Polícia Militar do Piauí, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal, vereador Chagas Cigarreiro, além de oficiais, praças e a comunidade em geral.

Um comentário:

  1. Ao companheiro do 3º GBM. Caro companheiro seus comentário não condiz com as regras que estão expostas no blog. Primeiramente vc nao traz dados que não provam, apenas sua versão não representa esses 90% que vc diz. Outra questão, se diz pelo menos identifique-se, por que já respondemos diversos processos por comentários anônimos, e este blog não cairá mais nesse erro de publicar comentários anônimos que possam de alguma forma denegrir a imagem e a honra de algum. Se vc quer seu comentário publicado por favor identifique-se.
    Não temos nenhuma restrição quanto a comentários desde que esteja de acordo com as normas do blog.

    Quanto a sua opinião e de quem quer que seja, com relação ao q vc diz que nos vendemos a alma. Acho muito engraçado vc falar isso, demostra sua visão desprovida das verdades, este blog não se vende e nunca se venderá. Sempre pautamos nossas convicções e ideias no que acreditamos, se isso vem incomodando algum, não posso fazer nada. Temos sim um bom relacionamento com o CMT Geral do Corpo de Bombeiro. É através dessa aproximação que levamos as informações aos bombeiros e comunidade de todo o Estado, é com esse respeito que o CMT Geral viu este blog como um dos maiores veículos de comunicação dos militares, é através disso tudo que fazemos sem nenhum custo, simplesmente fazemos por prazer. Agora querer questionar nossa idoneidade é no mínimo uma tremenda falta de respeito por sua parte.
    Queres publicar faça uma pesquisa e nos divulgaremos aqui. Caro companheiro é muito fácil está no anonimato e falar o quer a seu bel prazer.
    Mostre sua cara, faça como nós fazemos.
    Portanto manteremos nossa política da preservação da imagem e a honra de quem quer seja dos ataques principalmente de anônimos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos