sábado, 22 de junho de 2013
Está prevista para a tarde deste sábado (22/6) uma manifestação que, pelo o que tudo indica, terá grande mobilização da população ludovicense. O movimento "Acorda Maranhão" promete tomar as ruas do centro de São Luís com cartazes, bandeiras, gritos de ordem e protestos que estão sendo levantados em todo o país.

Até a manhã de sexta-feira, 21/06, mais de 30 mil pessoas já haviam confirmado a sua presença na página do evento no Facebook. O que chama a atenção nesse número, além da quantidade, é a variedade do perfil dos manifestantes: desde universitários, secundaristas, professores, aposentados, artistas, entre outros. Se essa quantidade de manifestantes for confirmada, superará o contingente do movimento "Vem Pra Rua", que reuniu, aproximadamente, 10 mil pessoas no centro da cidade na quarta-feira passada, 19/06.

As principais reivindicações que a manifestação pretende levar às ruas são diversas e abrangem questões locais e nacionais: saúde pública de qualidade, segurança pública de qualidade, melhorias na educação e no transporte público, a saída do atual presidente do senado Renan Calheiros, a inviabilidade da PEC 37, a transformação do crime de corrupção em hediondo, a prisão dos condenados por corrupção e investigação dos gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014.

O movimento é organizado por um grupo que atende pelo o mesmo nome da manifestação, e que já participou de outras manifestações em São Luís. Diferente de outros movimentos em todo o território nacional, o "Acorda Maranhão" tem um posicionamento político um pouco mais definido. Ainda assim, o grupo apresenta-se apartidário. Na página oficial do evento, o "Acorda Maranhão" deixa claro que é contra a qualquer tipo de vandalismo ao bem público e a violência entre manifestantes e policiais.

A concentração da manifestação está marcada para as 14 horas, na Praça Maria Aragão. O percurso planejado pela organização é: Praça Maria Aragão - Beira-Mar - Palácio dos Leões - Prefeitura - Tribunal de Justiça - Praça Dom Pedro II - Rua do Egito - terminando na Ponte do São Francisco, ocupando toda a sua extensão.

Fonte: http://www.oimparcial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos