domingo, 9 de junho de 2013
Soldado Gilson
Mais uma vítima de violência na ilha de São Luís, dessa vez foi o soldado PM Gilson do 8º BPM que foi assassinado por causa de uma cerveja “choca”.
O crime aconteceu na madrugada de hoje (09/06) por volta das 4 horas no bairro do Bom Milagre em São Luís. Segundo, Miguel companheiro que estava com o militar na hora do ocorrido falou ao blog que o crime foi motivado por uma briga de uma cerveja que estava “choca”, uma forma de dizer que a bebida está ruim. O militar pediu para que o proprietário do deposito fizesse a troca da cerveja por outra, porém o mesmo de acordo com Miguel que é testemunha ocular, falou que Renato(proprietário) conhecido como “Cabeludo” disse que ele procurassem “a Brahma para fazer a troca”, falou Miguel. O soldado ao perceber a resposta ríspida pegou o casco de cerveja e jogou no gradeado que se espatifou. O algoz de imediato falou que iria pegar uma arma e subiu as escada do estabelecimento, nesse momento Gilson percebendo que “Cabeludo” iria realmente pegar uma arma retirou-se do local junto com Miguel, ambos foram em direção a seus veículos. Miguel disse, quando estava entrando no seu carro ouviu dois disparo de arma de fogo,  quando voltou-se para vê o que era, observou que Gilson já estava caído no chão. De acordo com Miguel o tiro foi dado do alto que atingiu mortalmente no peito Gilson. O militar foi levado as pressas para o socorrão I que foi prontamente atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Velório no Anil
O velório está acontecendo até as 16 horas no Jardim da Paz, de lá partirá para o cemitério do Vinhais em São Luís.
Este já é o 6º PM executado esse ano, demonstrando dessa forma que a violência na Ilha de São Luís superabundou fugindo ao controle das autoridades. Nem mesmos os policiais militares estão fora dessa estatística violenta que vem assombrando a região metropolitana de São Luís a cada dia.
Espera-se que esse crime seja elucidado e o assassino seja preso e levado a julgamento pela justiça. O que não se pode mais aceitar é vê militares morrendo a revelia sem que nenhuma providência seja tomada no sentido de prender o criminoso.
Use todo o aparato de segurança e inteligência para prender o assassino, pois  no momento que as vítimas são os próprios policiais as coisas está fora de controle realmente.
Não venham com os velhos argumentos fajutos de que o militar estava de folga para não dar tanta importância ao caso. Policial militar de serviço ou de folga continua sendo agente de segurança e que muitas vezes mesmo de folga em sua grande maioria cumpri o seu dever cívico de proteger a sociedade. Ou nunca isso aconteceu? Será que o policial de folga nunca coibiu o crime? Não  prende marginais? E nem atuam em diversas frentes no combate a violência mesmo de folga? Por tanto desculpas estapafúrdias não os eximiram de suas responsabilidades em dar uma resposta à sociedade e a própria comunidade militar para esse crime violento por motivo fútil. Não vamos permitir que o Maranhão tornasse uma São Paulo da vida.

22 comentários:

  1. Engraçado que a versão de todos os populares é que esse policial atirou dentro da casa do dono do bar que reagiu atirando no policial

    ResponderExcluir
  2. tirando o fato de um policial estar envolvido, é mais um exemplo que as vezes uma palavra ou atitude agressiva podem seguir para algo mais sério, coisas banais como essas matam gente todo dia, com Certeza se o proprietário do bar tivesse dado outra cerveja ou mesmo o soldado não reagisse da forma que reagiu o desfecho seria outro,não quero justificar a atitude de nenhum dos dois pois ambos estavam errados, o assassino terá que pagar e conviver com o remorso de ter tirado a vida de uma pessoa, mas que fique de exemplo que gentileza nunca é demais.

    ResponderExcluir
  3. a historia verdadeira nãoé essa procurem saber o q aconteceu

    ResponderExcluir
  4. Se diz que tem outra versão então fale, pois que falou ao blog foi quem esteve no local junto com o militar que presenciou tudo, as informações foram repassadas pelo Miguel, testemunha ocular do assassinato. Para isso que tem a polícia investigativa para elucidar os fatos, porém quem esteve no local tem propriedade para falar.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. João 11:25-26

    ResponderExcluir
  6. quem tira a vida acaba perdendo a sua!!

    ResponderExcluir
  7. Mateus 24ouvir
    E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
    Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
    E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

    AMIGOS DEVEMOS ATENTAR PARA AS COISAS QUE JESUS FALOU, TUDO ESTA ACONTECENDO E NÓS NOS ESQUECENDO Q TUDO NOS FOI ALERTADO,E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ

    CHEGAMOS A TAL PONTO ONDE O HOMEM NÃO ACEITA MAIS NADA, TUDO LHE OFENDE UM EGOISMO DO TAMANHO IMPOSSÍVEL DE SE IMAGINAR,

    MATANDO UNS AOS OUTROS POR NADA, FALSOS PROFETAS, FILHO MATANDO PAI, O MUNDO PARECENDO SODOMA, OS DEMÔNIOS QUE ESTÃO PRESOS SENDO SOLTOS E APRISIONADO PESSOAS ( CRACK), FAMILIAS SENDO DESTRUIDAS PELO ALCOOL, PELO ADULTÉRIO,E MUITO MAIS,

    DEUS NÃO DISSE QUE HORA VINHA , MAS DEIXOU BEM CLARO QUANDO ESTARIA PRÓXIMO
    ENTÃO ATENTEMOS PARA ESTAS COISAS E VAMOS BUSCAR UM POUCO MAIS DE DEUS,

    DEUS DEU SEU FILHO POR NOS ,E MUITAS VZS NÓS NÃO FAZEMOS NADA POR ELE, ENTÃO VAMOS JUNTOS LER A BIBLIA E AJUDAR A ESPALHAR UM POUCO DESSE AMOR INCOMENSURÁVEL

    JESUS TE AMA

    ResponderExcluir
  8. provavelmente esse criminoso covarde vai se apresentar com advogado dar uma versão de legítima defesa e sair livre livre talvez pelo fato de ser a vítima um PM

    ResponderExcluir
  9. nada justifica para se tirar a vida de alguém, mas falam varias versões meu sobrinho estava em frente ao comercio e viu tudo o policial reclamou da cerveja e jogou ela na grade e ameaçou reginaldo dono do comercio com a sua arma e disparou sua arma, dai ele subiu e pegou seu revolver e disparou contra o policial, ele errou e muito, mas porque o policial não foi mais educado, vocês policiais pensam que podem tudo, tratam as pessoas com arrogância e não respeitam ninguém, (não são todos, mas a maioria) lamento a morte deste ovem e da sua familia, sei que é um trabalho estressante e que própria justiça não colabora, colocando na rua vários vagabundos que a policia prende, conheço reginaldo desde de pequeno e ele sempre foi muito trabalhador, foi assaltado varias vezes, acho que por isso tinha essa arma, pois chegou até levar um tiro de um ladrão,volto a falar nada justifica o acontecido, reginaldo cometeu um grande erro em tirar a vida deste policial, mas policiais quando estivessem de folga ou bebendo por ai deveriam deixar suas armas em casa para evitar em coisas, conheço varios policiais tenho um irmão em cristo que é policial, tenho dois primos que são policiais a mais de 15 anos e eles nunca se envolveram em qualquer confusão eles respeitão a todos e são educados ao contrario de vários policiais por ai que nem deveriam estar pelas ruas pois são despreparados e muitos são corruptos.
    (policiais sejam mais educados, não tratem o cidadão de bem como vagabundo.) que Deus abençoe a familia do policial e a conforte, e que guie a vida de Reginaldo.

    ResponderExcluir
  10. Conhecia o SD.Gilson,desde a época de exercito,servimos juntos!e não via nele nada de agressividade em seu comportamento,não sei o que aconteceu de fato,mas nada justica o fim que se deu,agora esse ASSASSINO,vai se esconder pra fugir do flagrante,e será mais um a responder pelo absurdo em liberdade!!!!agora se fosse o PM que fizesse o fato,estava preso e execrado pela sociedade!quero agora me consternar junto a família do GILSON,estes sim estão agora sem o filho,o pai e marido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc so pode ser vizinho dele sgt ou muito amigo mesmo quer dizer q policia nunca erra não passa pela sua cabeça q seu amigo possa ter errado pelo q sabemos ele não era peça muito boa não mas td bem mesmo assim não justifica ele ter morrido mas procure saber a verdade o amigo q estava com ele tmb tem q responder por tentativa de homicidio ele pegou a arma do policial q estava no chão e atirou pra dentro do comerçio la dentro havia crianças q nada tem com o caso e ai oq vc diz sobre isso? e se fosse na sua casa oq vc faria?

      Excluir
  11. Quando alguém aparecer na sua casa dizendo que vai cair de bala com uma arma apontada para você, não faça nada apenas espere ele atirar em você. Porque todo policial tem direito de mostrar a arma e ameaçar qualquer um de morte por motivos torpes. Antes de de advogar, procure conhecer os fatos... Blogueiro.

    ResponderExcluir
  12. Ai o Estado de São Paulo doa centenas de E.P.I. Pro Estado do Maranhão, para serem distribuidas entre os policiais da ativa que não possuem (pistola, coletes, algemas) e a Policia do Maranhão obsta de tal forma o acesso destes policais a esses equipamentos, que vez por outra, o profissional da area da segurança se vê refem de situações vexatórias por simplesmente não contar com as ferramentas que são proprias do seu trabalho....

    Ai, se ouve do comandante do Batalhão ao qual se faz parte, que não é obrigação da policia prover tais equipamentos aos seus integrantes...
    Então me pergunto de quem, seria essa atribuição?
    Quem seria a responsável por prover a segurança destes pais de familias que saem para o trabalho sem nenhuma garantia de reencontro com seus familiares?
    Como esperar empenho, dedicação, amor ao trabalho a ser prestado à sociedade, se a instituição ao invés de una, é dúbia, uma policia que como deveria ser, que é o quadro de Oficiais e outra que é solapada, aviltada, explorada, exaurida de todas as formas possiveis pelos seus comandantes e pelos comandantes destes, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário?

    Lembrando que a Policia Militar é orgão publico e como tal a que haver, assim como no judiciário, na policia civil, na policia federal um plano de carreiras a ser respeitado, com promoções, gratificações e todos beneficios que são peculiares ao serviço publico.

    São 177 anos com muito pouco ou nada pra se comemorar!
    E o pouco ao qual me refiro, não é outro senão ao empenho do quadro das PRAÇAS, que sacrificam diunturnamente suas vidas, seus feriados, as ferias dos seus filhos, em prol da segurança até mesmo do meliante mais perigoso que possa existir...

    O soldado morreu, com certeza com mais de dez anos no mesmo posto ou graduação!!!

    Outro será colocado em seu lugar e logo não mais se falará no soldado Gilson...
    E assim como ele outros tantos amargam na fila de promoção que so não é maior por que existem Gilsons a morrerem, Gilsons a reformarem(aposentar), Gilsons dizendo basta a esses ditâmes infames, pois estão passando em outros concursos...

    Descansa em paz parceiro, vá rogando longos e bons dias pros seus companheiros de trabalho...
    Nós aqui em vida continuamos a nossa luta por melhoria nessa instituição "briosa"

    Briosa, pra quem não sabe vem de BRIO:

    Significado da palavra BRIO.
    S.m sentimento da propria dignidade; pundonor
    Amor-proprio; galhardia; garbo.

    ???????????????????????????????????????????????????????






    ResponderExcluir
  13. quatro horas da manhã em um bar, tem alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se quem escreveu isso não sabe de nada ou se a testemunha ocular ainda estava embreagada, pois está tudo errado, começando pelo horário dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  15. o amigo desse policial jamais vai falar a verdade todas as pessoas da rua viram o q de fato aconteceu´sei q nada justifica essa violençia,ele não falou pra vc q o pm atirou primeiro estava bebado e muito alterado quebrou o casco no portão,dps q seu amigo o viu alvejado ainda pegou a arma do pm e desferiu varios tiros p dentro do comerçio a verdade q se essa pessoa fosse realmente amiga do pm ele teria evitado espero q td seja esclarecido mais isso é com a justiça.

    ResponderExcluir
  16. tu só posta o que do interesse de vocês, mostra a verdade, seja justo e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  17. Aos anônimos, primeiramente vc,s tem que se identificar é o mínimo sem querem uma resposta. Mais tudo bem, quanto ao fato as informações que chegaram ao blog foi essa, não estou entrando no mérito de quem foi a culpa, o fato é que ocorreu um crime que deve ser investigado a versão correta, outras versões não chegaram ao nosso conhecimento, como havia dito, a versão foi feita pelo companheiro da vítima. Compete a PC investigar os fatos e explica-lo de forma correta. Não estamos fazendo juízo de ninguém, apenas falamos baseado em um depoimento de uma testemunha ocular dos fatos, se ele passou as informações erradas compete a polícia esclarecer e disser a verdadeira versão.

    ResponderExcluir
  18. Eita que se fosse um Policial de Imperatriz o bicho tava pegando ja..

    ResponderExcluir
  19. ele vai sair livre sim mais por que ele só atirou para se defender e antes dele atirar o policial deu varios tiros primeiro como estava bebado não acertou. o ocorrido foi as 7Hrs da noite e alem do amigo que estava junto com o policial e tambem atirou tinha outras pessoas que tambem estavam comprando e viram tudo e inclusive foram ameaçados pelos policiais que chegaram depois.e olha que eu nunca vi tanto policial junto.eles chegfaram tocando o terror e por isso não vou revelar meu nome por que pelas atitudes dos policiais nesse dia fiquei pensando quem é realmente bandido pois o que eles fizeram não é coisa de quem defende a lei.Trabalhador tem que ser tratado como trabalhador não como bandido!

    ResponderExcluir
  20. servir o exercito com gilson em 91 na 2 companhia na epoca meu nome era claudio e hj algarves no corpo de bombeiros. e na hora de estender a mao quando o cansaço falava mais alto, ele estava la. gilson era um irmao,um companheiro,um amigo e sera sempre lembrado.descanse em paz eterno guerreiro e meus pesames a familia do mesmo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos