quinta-feira, 20 de junho de 2013
Em São Luís o protesto tinha tudo para ser um grande movimento, porém indivíduos vândalos e baderneiros tentam maquiar os protestos dos estudantes.

protesto leoes
Foto Blog do Marrapa
Cerca de 10 mil manifestantes em sua maioria estudantes, fizeram um belíssimo ato público na Praça Deodoro prosseguindo até o Palácios dos Leões, sede do governo do Estado.

Como em todo o país, sempre o inicio é marcado pela passividade, porém grupos de elementos baderneiros e arruaceiros tocaram o terror na manifestação. 

Quebra quebra, carro de reportagem destruído, policiais e manifestante feridos por pessoas que se infiltram nos movimentos para cometerem atos criminosos.

As lojas no centro da cidade fecharam as portas por volta das 15:00 horas, já temendo essa onda de vandalismo.

Claro que a PM teve que agir com energia para conter a fúrias desses indivíduos que não fazem parte do movimento, que seu único objetivo e o quebra quebra.

Faz-se necessário que em outras manifestações as autoridades estejam atentas ao pessoa da PM, pois alguns militares foram feridos por pedradas na cabeça.

A tropa de Choque e a cavalaria estavam com seus EPI,s(Equipamento de Proteção Individual), porém a grande maioria dos policiais militares estavam desprotegido, talvez se estivessem pelo menos com capacetes os danos seriam quem sabe menores. 

Outra situação, se diz respeito a logística dos PM,s. Foi bastante noticiado na imprensa esse drama que nem agua tinha para os militares, haja que esses homens estavam desde as 16 horas no local.  Afinal o militar não é superior ao tempo e nem tão pouco eles são maquinas que não precisem se alimentar, beber ou coisas do gênero.

O blog conversou com os diretores da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos do Militares Maranhão) para verificar quais as providencias que serão tomadas junto com o Comando da PM para verificar essa situação calamitosa.

De acordo com o Cb Mendes(Diretor Geral) da entidade, disse que já está agendado uma reunião amanhã com o comandante do CPM(Comando do Policiamento Metropolitano) para tratar dessa problemática. 

Por que as preocupações não devem ser apenas com os manifestantes mais, sobretudo aos policiais militares que farão a segurança de toda aquela multidão. Pois o que se constatou foi a falta de agua, alimentação e proteção aos militares. 

Espera-se que a entidade possa levar essas demandas ao comando da PM, para que situações como essa não venha a acontece novamente, por que esses homens que foram responsáveis pela segurança do evento, mesmo sendo atacados por vândalos, cumpriram o seu papel, todavia devemos está de olho para que essas situações não possa se repetir.

Um comentário:

  1. Medianto todo protesto voltado ao Brasil, nao podemos dizer que somente nossa ação de protesto que beteu,matou e feriu policiais. Eles tao feriram civis pessoas pasivas atras somente do nosso direito.
    Este mes começou os protesto em Sao Luis/MA uma cidade dominada pela familia SARNEY.
    Vamos acabar com esta ideia de que o Maranhao é da familia Sarney.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos