segunda-feira, 17 de junho de 2013
Reginaldo Santos Silva, conhecido como Barbudo, que matou o soldado PM Gilson Furtado no dia 08/06 no bairro Bom Milagre em São Luís, se apresentou com seu advogado no Plantão Central na Beira Mar neste final de semana passada.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o principal suspeito na morte do PM acompanhando de seu advogado, Bismarck Salazar, disse que matou o PM em legítima defesa.

“Eu matei para proteger o meu patrimônio, da minha família e pela minha integridade física e do meu filho que ficou na mira do policial Gilson - alega.”(Imirante)

“Indagado da motivação do crime, Reginaldo contou que o policial teria chegado em companhia de um amigo cobrando para que trocasse três cervejas. Uma delas estava (choca) estragada, segundo a versão do suspeito. Reginaldo disse que trocaria apenas a cerveja estragada, ocasionando a fúria do policial. (http://imirante.globo.com)

Ele disse que o policial passou a agredi-lo verbalmente e, ainda, chegou a pedir para que a vítima se acalmasse. Furioso, o policial Gilson teria jogado as três cervejas em sua direção. Reginaldo conta que o militar sacou da arma e atirou em direção ao comércio e, por pouco, o meu filho que estava no computador não foi atingido por uma bala perdida. No meio a confusão, ele disse que teve de agir. Reginaldo sacou do revólver e atirou contra o policial, que morreu a caminho do hospital. (http://imirante.globo.com)

Ele atirou para dentro do comércio. E tive outro jeito a não ser reagir. Acabei atirando contra o policial e o matando. Eu não queria que isso acontecesse. Eu sou uma pessoa de bem e os moradores no bairro sabem disso - relatou emocionado Reginaldo. (http://imirante.globo.com)

Bem este blog vem acompanhado esse caso que está mal explicado, claro e evidente que Reginaldo não teria outra versão a não ser a legítima defesa.

Quando este blog deu a versão(Lei aqui) baseada no depoimento do amigo do militar foi bastante criticado, onde pessoas ligadas a Reginaldo haviam em seus comentários dito que havia uma parcialidade no caso, por ter somente uma versão.

No momento tínhamos somente a versão de uma pessoa que presenciou o ocorrido, depois surgiram outras versões sobre o fato uma delas a que Reginaldo falou a Rádio Mirante AM, dizendo que o militar que teria atirado primeiro.

Este blog não tem nenhum intensão de fazer juízo de valor sobre o caso se houve ou não a culpabilidade de uma das partes, mesmo por que esse papel caberá a Polícia Civil(PC) que deverá investigar e elucidar os fatos com a verdadeira versão.

Vamos aguardar os resultados finais das investigações que a PC dirá quem realmente foi o culpado.





4 comentários:

  1. ebnilson posso dar um conselho? seu blog é muito informativo,mas vc deveria deixar só uma coluna ou diminiur a largura dele quando a gente entra dar impressão de uqe não tem postagem pois estão todas do lado esuqerdo por conta da largura exagerada, no mais parabens pelo Blog.
    Roberto ,alquimista.83@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. pessoas de bem NÂO POSSUEM ARMAS DE FOGO EM CASA, e é claro que ele vai alegar "legitima defesa" pois ja foi ensinado pelo advogado o que fazer.

    ResponderExcluir
  3. Pessoas de bem possuem arma em casa tambem pra se defender. eu não tenho mas ja deveria ter ha muito tempo e providenciarei uma seja legal na ilegalidade, pois preciso me defender.

    ResponderExcluir
  4. Conheço Gilson desde criança era um ótimo pai,filho,esposo e amigo...Sei que perdi um amigo na Terra mas ganhei um no céu....Tentar denegrir a imagem de quem não está mais aqui pra se defender é fácil... Gilson era uma pessoa do bem, bom coração e muito trabalhador.Saudades das tardes que passamos jogando bola juntos parceiro Gilson...Logo estaremos juntos novamente..até mais,Amigão!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos