terça-feira, 25 de junho de 2013
Numa situação em que vive hoje o país, onde a politica, saúde, educação, corrupção e principalmente a segurança está num estágio de esfacelamento, a reunião emergêncial com todos os governadores e prefeitos das capitais serviu para o governo Federal elaborar um plano mirabolante numa tentativa de ofuscar as manifestações em todo o país.
Proposta essa bastante criticada pela imprensa, políticos, juristas e toda a população.
A presidenta apresentou 5 eixos de propostas que irá se cumprir sabe lá Deus quando, talvez para depois da Copa do Mundo e da reeleição da presidente, só que o povo não é mais estupido para acreditar essa história de carochinha e Papai Noel.
As propostas falam de saúde, educação, transporte, reforma política e responsabilidade fiscal, todavia a Segurança Pública e as PM,s ficaram como sempre de fora.
O que se nota de fato em toda essa história é que as PM,s nunca foi e nunca será prioridade para governo nenhum.
As PM,s são as serviçais dos gestores, não se vê um mínimo de preocupação com os policiais militares e bombeiros em todo país, nem com essa onda de manifestação e violência que ocorre na nação a fora; mesmo as PM,s tentando de todas as formas controlar a situação, as vezes agindo de forma mais ríspida e com rigor. Mesmo levando toda a carga de repúdio pelos manifestantes, mais é quem está segurando a onda de violência no país.
Todavia como as PM,s são regidas por regulamentos arcaicos de Norte a Sul, a única coisa que os governantes querem é se vê livre dessas manifestações, e utilizam como boi de piranha a PM, por que se o pau rolar a culpada é a PM, se houver espancamento a culpada é a PM, se houver espancamento a culpada é a PM, se houver morte a culpada é a PM, se houver violência a culpada é a PM ou seja tudo que não presta e o que possa acontecer a culpa vai ser sempre da PM.
 Enquanto isso os governantes estão com seus traseiros dando as ordens para seus asseclas empurrarem o porrete nos manifestantes, e quem vai pagar a conta disso tudo serão os PM,s, que ficarão sem PEC 300, sem direitos a nada e desvalorizados perante a sociedade brasileira.
Foi só o povo se manifestar e criar uma onda histórica de protesto que o governo Federal tomou alguma atitude.
Enquanto as manifestações acontece as PM,s estão tentando segurar a onda de violência de pessoas infiltradas para promover a baderna. Mais isso o governo Federal e nem tão pouco os governos  estaduais estão preocupados. As únicas preocupações reside no fato que a PM tem que manter a ordem nem que para isso o porrete role, para depois ir para imprensa dizer que vai apurar e investigar e até colocar na rua os PM,s, isso se torna patético.
PM,s desvalorizadas, Segurança colocada de baixo do tapete, Congresso que não vota a PEC 300, todavia enquanto os PM,s ficarem como telespectadores apenas olhando e observando os fatos e sobre tudo defendendo seus governantes e seus patrimônios os militares estaduais estarão marcando passo o tempo todo.
Enquanto não se fizer uma cobrança geral sobre a PEC, enquanto não houver atitudes por parte dos militares estaduais, os congressistas, governos federal e estaduais ficaram zombando dos PM,s, sempre com os velhos discursos: A PM não pode fazer, greve, sindicalizar-se, manifestasse ou coisa parecida. Por que tem que manter a hierarquia e disciplina sempre. Todavia hierarquia e disciplina não enche o bolso de ninguém e nem garante os direitos, pelo contrário reprime-os.
Está mais do que na hora de as entidades de classe militares tomarem uma posição sobre isso e não ficarem surdas, segas e amordaçadas pela omissão.
É hora de os governos Federal e Estadual ouvirem os clamores dos policiais e bombeiros do Brasil, agora se ficarem calados é como dize o ditado popular: “ ninguém sabe o que calado quer”.
Dessa forma, as associações militares tem o dever de propor as mudanças para a categoria. PM,s que não temeram fazer greve não pode calar-se nesse momento que atinge também a insatisfação dos militares.
Acordam policiais e bombeiros do Brasil, quem cala consente, ou se faz algo ou os PM,s continuaram deitado em berço esplendido eternamente. Não espere pela misericórdia dos governantes por que como já se viu, eles não estão nem um pouco preocupados com  vocês.

5 comentários:

  1. POLÍCIA MILITAR > Quem diz este nome, diz uma grande palavra, uma nação jamais pode passar sem a POLÍCIA MILITAR, assim como nenhuma cidade sem esgotos sob pena de apodrecer debaixo de suas próprias imundícies...O exemplo está ai, ai deste pais se não fosse a ação enérgica da PM...

    ResponderExcluir
  2. PERSEGUIÇÃO NO PIAUÍ

    Movimento Policia Legal” acusa a secretaria de Segurança de estar perseguindo membros da coordenação do movimento após o anuncio da transferência de pelo menos 30 agentes e escrivães para delegacias no interior do Estado. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (25/06) durante o Conselho de Segurança convocado pela secretaria. Do outro lado, o secretário de Segurança Robert Rios afirma que a medida é totalmente legal e necessária no momento.

    Segundo a assessoria do “Polícia Legal”, a transferência dos policiais seria uma retaliação ao movimento. “Atos de perseguição, assédio moral e improbidade administrativa”, relata em e-mail encaminhado à imprensa. Isso porque, segundo o movimento, apenas pessoas que fazem parte do movimento, diretamente, estão sendo transferidas. O Sindicato dos Policiais Civis, através do seu presidente Cristiano Ribeiro e a Associação de Policiais Civis estão acionando a Justiça para tentar conter o que chamam de “perseguição”.

    Em trecho da nota enviada aos jornalistas, a assessoria declara: “O Movimento Polícia Legal vem sendo um calo no sapato do Governo do Estado. São os próprios policiais quem expõe as fragilidades e ilegalidades a que estão sendo submetidos a trabalhar. É um movimento nacional, que vem surtindo efeito positivo em favor da sociedade, que hoje sofre com a precariedade de condições de trabalho das polícias. A transferência dos policiais seria ‘uma cartada’ da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, mas o efeito surtido está sendo contrário e pode gerar um movimento jamais visto na Segurança Pública do Estado, em decorrência da revolta dentro da categoria”.

    ROBERT RIOS REBATE E DIZ QUE É ‘LEGAL’
    O 180graus ouviu o secretário de Segurança sobre o assunto. Robert Rios declara que a decisão de transferência foi tomada em conselho, cujo Sindicato dos Policiais Civis possui dois membros na mesa. “Estamos abrindo novas delegacias principalmente no sul do Estado. Em Canto do Buriti, por exemplo, estamos precisando urgentemente de escrivão e agente. Essa é uma pratica legal e normal e um pedido da própria justiça e do Ministério Público”, destaca o secretário.

    Sobre a acusação de que o ato seria em retaliação ao “Polícia Legal”, Robert explica. “Recentemente 120 policiais militares foram transferidos para o interior, e não tinha nenhum policia legal. Eles foram e hoje estão lá, desempenhando seu trabalho normalmente. E mais, não posso mandar pessoas inexperientes para o interior do Piauí. O que vão fazer lá? Preciso de pessoas com vivência para ensinar os outros. É assim que se faz polícia, é com rotatividade.

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL ACORDOU, E A POLÍCIA CONTINUA DORMINDO, SERÁ SE OS PMS E BMS MORAM EM OUTRO PAÍS

    ResponderExcluir
  4. É triste, lametável, deplovável, ver uma situação dessa em todo país, eo os governantes não-se manifestarem em absolutamente em nada. A presidente Dilma lança 5 intens para tentar agradar o povo Brasileiro q na minha modesta opinião não vai dar certo, nesses tal intens, a SEGURANÇA fica de fora é terrivél essa proposta.

    ResponderExcluir
  5. estamos também de olhos nesta bandeira companheiro, vamos fazer nossa união,não seremos mas aqueles que vai baixar a cabeça.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos