terça-feira, 9 de abril de 2013

Secretario Aluisio Mendes
Secretário Aluísio Mendes Parece que a afirmação da Governadora Roseana Sarney durante a campanha eleitoral de 2010, que os maranhenses poderiam dormir de portas abertas, não reflete o clima de violência instalado na Ilha de São Luís, e refletido no restante do Estado. 

A situação da Segurança no Maranhão fugiu do controle. Os altos números da violência, nunca antes visto na história do Estado, assustam os maranhenses. Assaltos, homicídios e agora, até sequestros tomam conta do noticiário. 

Segundo fontes ligadas ao Palácio dos Leões, a Governadora Roseana, já mandou avisar o Secretário Aluísio, caso a situação da Segurança não mude, terá que fazer as devidas mudanças na pasta, pois, o pleito eleitoral se aproxima. 

Agora à noite, o Secretário de Segurança, Aloísio Mendes, em entrevista ao Programa da Mirante AM, Plano Geral, do jornalista Mario Cavalho, conversou que o Sistema de Segurança do Estado “Está fora do controle”.

 Ora, se o secretário está falando isso é porque a coisa está preta mesmo! Veja abaixo a situação da Segurança: 20 homicídios registrados em apanas quatro dias O Final de semana foi violento na região metropolitana. 

 De sexta-feira (5) até a manhã desta segunda-feira (08) foram registrados 19 assassinatos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. Entre os crimes apenas três foram de armas de fogo. 

O que mais chamou atenção foi uma chacina no bairro da Vila Isabel Cafateira na noite de sexta-feira (5). Três pessoas foram executadas a queima roupa, entre elas duas mulhres. 

As vítimas estavam em um veículo Peugeot e foram abordadas por um grupo de homens. A polícia acredita em acerto de contas por conta do tráfico de drogas. 

Na manhã desta segunda-feira por volta das 10h, um gari foi executado com três tiros no Bairro do São Francisco. Segundo informações ele teria se insinuado para uma mulher casada. O acusado do crime é o marido da mulher.

 Ainda na Cidade Olímpica foi achado um cadáver de um homem. Ainda não se sabe a procedência da morte. 

10 comentários:

  1. A técnica é fundamental, e falha quando está nas mãos de afilhados ou "filosofistas".

    ResponderExcluir
  2. vamos contratar + policiais as vagas oferecidas no concurso são poucas para a necessidade do estado.

    ResponderExcluir
  3. vamos contratar + policiais para dar a devida segurança a população,as vagas oferecidas no concurso não suprem a necessidade do estado.

    ResponderExcluir
  4. o 1° passo parece que foi dado, que é o reconhecimento por parte do secretario com relaçao a segurança ao caos no MA.
    o 2° passo é investir nas 3 categorias pm/bm/policia civil, convocar os candidatos do concurso e valorizar os profissionais de segurança com salarios compativeis ao do distrito federal.
    o reflexo seria vito nas proximas eleiçoes juntamente na satisfação do cidadão.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todos! eu so nao entendo que o estado se enconra nesta situação deploravel e simplesmente o secretario nao convoca os excedentes do ultimos concurso da policia, se para proximo ano ja é as eleições para governador, deveria existe esta convocação o mais rapido possivel, pois isto é de interesse da propria governadora, nao somente dos excedentes, espero juntamente com os outros excedentes que isto acontecça por volta de meados do mes de outubro, pois o concurso foi feito, execdentes existem e o estado precisa URGENTIMENTE, fica minha nota de esclarecimento. obrg.

    ResponderExcluir
  6. Po aqui em balsas-ma ,assalto em pleno dia nas portas de casa,ontem assassinaram um jovem de 16 anos,com varios tiros,e cada a policia? uma cidade com mas de 90MIL habitantes com apenas 50 policias ta de brincadeira né,Estamos precisando urgentemente de policiais.

    ResponderExcluir
  7. basta esse governo imbecil chamar mais 5 mil candidatos aprovados no ultimo concurso da policia militar.81

    ResponderExcluir
  8. Os governos brincam de fazer segurança pública. Em nosso Estado a coisa é pior ainda. Enquanto essa familia mandar... Mas, eles passam a polícia fica. São cinco anos sem concursos pra PM, esses peladinhos que vão entrar não dá nem pra repor os que reformaram,os que morreram e os que saíram pra outros empregos nesses cinco anos.

    ResponderExcluir
  9. Temos q promover todos esses guerreiro q estao nessas viaturar dia e noite,ai sao luis vai melhorar pq os policiais militares com todos pre requisitos passa 19 anos dentro de uma vtr e não ver sua promoçao enquanto outros passam cinco anos em gabinetes são promvidos,promove q eu aposto q a omissão vai praticamente acabar,e o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  10. Isso acontece por q os politicos não se importam com o q acontece com o povo e demoram muito para aumentar o efetivo na segurança e entre outras coisas ai quando ja esta demais querem resolver, agora me diz como q ele vão resolver?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos