quarta-feira, 17 de abril de 2013


Moto recuperada
Mais uma motocicleta Titan de placa NHF 2806, foi recuperada pelos Policiais da 2ªCia do 7ºBPM de Santa Inês, em menos de uma hora do assalto, na noite do dia 16/04/2013, quando 02 (dois) elementos abordaram a vítima Priscila Stefane Meneses Pereira e levaram sua motocicleta.

A Guarnição composta pelos Policiais Cb PM 450/92 Daniel e Cb PM 156/94 R Nunes, suspeitaram dos elementos quando os mesmos passaram próximo da Viatura com a placa levantada, foi dada Ordem de parada, porém os elementos empreenderam fuga e abandonaram a motocicleta próxima a um matagal no Bairro Mutirão.

No último final de semana mais 02 (duas) armas de fogo foram apreendidas em Santa Inês, os portadores foram entregues na Delegacia Regional de Santa Inês e são suspeitos de praticarem vários assaltos na cidade.

Fonte: 2ª CIA do 7º BPM-Santa Inês

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Polícia adota metralhadora mais leve e precisa em SP
    Polícia adota metralhadora mais leve e precisa em SP



    A PM paulista passou a usar na semana passada uma nova submetralhadora, mais precisa e mais leve do que a anterior. A arma emite 800 tiros por minuto.


    Trata-se da submetralhadora Famae SMT.40, modelo chileno fabricado pela brasileira Taurus, distribuída a sargentos e oficiais da Polícia Militar. Na capital, policiais estavam com a arma na quinta-feira passada, quando a PM negociou a rendição de um atirador na Aclimação (centro) --ela não foi usada.

    A corporação já usava uma submetralhadora calibre 40 de 1.200 tiros por minuto.

    A nova arma tem vantagens, diz um sargento ouvido pela reportagem, que pediu para não ser identificado. "Essa é de polímero e mais compacta do que a outra, de ferro. É mais fácil correr com ela."

    A configuração permite que mais carregadores sejam levados pelo policial. O calibre é o mesmo das pistolas da PM. "Mas tem mais precisão e alcance, porque o cano é mais longo", diz o sargento.

    O presidente da Federação Paulista de Tiro Prático, Gilberto Oliveira Perdoná, explica que o projétil dessa submetralhadora tem mais "poder de parada" do que o de uma de 9 mm.

    "A bala 9 mm perfura mais, mas essa paralisa antes que o alvo tenha uma reação. Portanto, ela economiza tiros e consegue 'resolver' mais rápido a situação", explica.

    A submetralhadora da PM paulista não tem a mesma potência que as armas da polícia do Rio, que usa calibre.223, compara Perdoná. "No Rio, elas são páreo para fuzis", diz.

    A SMT.40 é avaliada em R$ 4.500. A PM não informa quantas armas comprou e diz que a antiga continua em uso.

    ResponderExcluir
  4. OFICIAL SÓ ESTÁ PREOCULPADO EM PROMOÇÃO!!!!!!!

    OS CEL. DEVERIAM TER IDO NA ASSEMBLÉIA PARA DIZER Q O PRAÇA PASSAM 30 ANOS NA PMMA COMO SD E VAM SE REFORMA COMO SD,DEVERIAM TER IDO NA ASSEMBLÉIA PARA DIZER Q O PRAÇA DE PEDREIRA-MA TRABALHA 25 POR 05 OU 50 POR 10,DEVERIAM TER IDO NA ASSEMBLÉIA PARA DIZER Q O PRAÇA DE MATÕES-MA NÃO TEM BANHEIRO DENTRO DA CI O PRAÇA TEM Q DEFECAR NO SACO OU MIJAR NA GARRAFA, DEVERIAM TER IDO NA ASSEMBLÉIA PARA DIZER Q MUITOS SD Q ENTRARAM NA PMMA JÁ FORAM EMBORA PQ NA PMMA É UM BARCO FURADO, TRABALHO COMO ESCRAVO.

    DEVERIAM PEDIR MAIS ORÇAMENTO PARA O GOV DO MA, PARA PAGAR DIÁRIAS AO PRAÇA QUANDO TRABALHA NA 2 FOLGA, E NÃO FICA FAZENDO MÉDIA A DONO DE BLOCO DE CARNAVAL DE LUXO, TEM CIDADE NO MARANHÃO Q OS PRAÇAS FICARÃO TRABALHANDO DAS 18:00 ATÉ ÀS 10:00 DA MANHÃ DO DIA SEGUINTE.
    HOJE VIVEMOS EM UMA DEMOCRÁCIA, DIREITO IGUAIS PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  5. TIMON, A CIDADE DO INTERIOR MAIS VIOLENTA.

    Um levantamento feito pela Polícia Militar do Maranhão constatou que o 11º Batalhão de Timon foi o que mais apreendeu armas de fogo no interior do Estado no primeiro trimestre de 2013. Foram apreendidas 51 armas de fogo durante o período. Em abril, foram mais seis armas, contabilizando 57 unidades.



    Ao todo foram apreendidos pelo 11º Batalhão: uma metralhadora, 43 revólveres, quatro pistolas, duas espingardas e seis garruchas.

    O comandante do Batalhão Juarez Medeiros Sobrinho explica que as abordagens e empenho dos PMs de Timon tem conseguido esse êxito e salvado vidas. “Menos armas nas ruas menos crimes. Conseguimos diminuir o roubo de veículos e tivemos apenas um latrocínio este ano. A população tem colaborado com a PM, passando informações. Estamos fazendo a nossa parte”, frisou o major.

    ResponderExcluir
  6. Polícia Militar já apreendeu 56 armas de fogo nos três primeiros meses do ano em Timon, a cidade mais violemta do interior do MA.

    O 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon foi o que mais apreendeu armas de fogo no interior do Maranhão nos três primeiros meses de 2013. É o que aponta levantamento feito pelo comando da Polícia Militar. Só neste ano já são 56 armas de fogo em Timon.

    Entre as armas apreendidas estão 01 metralhadora, 43 revolveres, 04 pistolas, 02 espingardas e 06 garruchas. As abordagens e empenho dos PMs de Timon tem conseguido esse êxito, e principalmente salvado vidas. “Menos armas nas ruas menos crimes. Conseguimos diminuir o roubo de veículos e tivemos apenas um latrocínio este ano. A população tem colaborado com a PM, passando informações. Estamos fazendo a nossa parte”, afirmou o Major Medeiros, Comandante do 11º Batalhão.

    arma1

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos