segunda-feira, 22 de abril de 2013


Amon Jassen(SINPOL) e os diretores do SINDJUSMA
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS-MA), através do seu Presidente Aníbal Lins, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL), através do seu Presidente Amon Janse, e a Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão (ASPECEMA), através do seu Presidente Eleudo Costa, informam que terão continuidade nesta segunda feira, 22/04, as visitas aos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, com o intuito de distribuir memoriais com os argumentos a favor da posição dessas entidades sobre o Pedido de Uniformização de Jurisprudência das Ações dos 21,7%, que lutam pela garantia da aplicação desse índice sobre os vencimentos de todos os servidores públicos estaduais ocupantes de cargos de nível médio e fundamental.


Após a visitação aos desembargadores na manhã desta segunda feira, a diretorias desses sindicatos se reunirão para avaliar o movimento e organizar a mobilização de suas respectivas categoriais, visando assegurar a mais ampla participação de todos os servidores interessados no julgamento do Pedido de Uniformização de Jurisprudência das Ações dos 21,7%, que será retomado na próxima quarta feira, 24, a partir das 09:30 horas, pelo Pleno do TJMA. 

Segundo Fredson Costa, Diretor de Imprensa do SINDJUS-MA e Coordenador Executivo da Comissão Intersindical Estadual de Mobilização, a receptividade da maioria dos desembargadores tem sido muito boa às teses defendidas pelos sindicatos. “Agora é de fundamental importância o retorno dos servidores, massivamente, ao auditório do Pleno do TJMA para assistirem à continuidade do julgamento do Pedido de Uniformização das Ações dos 21,7%, suspenso na última sessão por um pedido de vistas compartilhado pela Desembargadora Nelma  Sarney e pelo Desembargador Paulo Velten”, informa o sindicalista.


Para maiores informações, pede-se que que os interessados entrem em contato com Fredson Costa, através dos telefones (98)8407-5072, 9994-1252, ou 3232-6454, Coordenador Executivo da Comissão de Mobilização, ou com o Presidente do Sindjus, Aníbal Lins,  através dos telefones (98)8165-7713 ou (98)3232-5407, em horário comercial.

A reunião conjunta da Comissão Intersindical de Mobilização acontecerá nesta segunda feira, a partir das 13 horas, na Presidência do SINDJUS-MA. Aparticipação é aberta a todos os servidores interessados. “Contamos com a participação de todos que puderem assistir ao julgamento na próxima quarta feira, dia 24. A unidade e a mobilização dos servidores será decisiva para nosso êxito em mais essa luta”, completou Anibal Lins.

REPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS - 2013

Também na próxima quarta-feira, 24, está prevista a votação pela Assembléia Legislativa do Projeto de Lei nº 62/2013, de autoria do Tribunal de Justiça do Maranhão, que repõe as perdas inflacionárias dos servidores do Judiciário estadual, com efeitos retroativos a 01 de março de 2013. O projeto tem pedido de preferência para votação em plenário já requerido pelo Deputado Estadual Edilazio Junior (PV), Presidente da Comissão de Comissão, Justiça e Cidadania da Assembléia Legislativa, atendendo solicitação do SINDJUS-MA.


Para acompanhar a votação do PL nº 62 /2013 em nome do SINDJUS-MA, o Presidente Anibal Lins designou Márcio Luís Souza, Diretor Financeiro do SINDJUS-MA e atual Vice-Presidente da CSPB no Maranhão.

Fonte: http://www.sindjus.org.br

4 comentários:

  1. Na manhã desta segunda-feira (22/04) a agência dos Correios no município de Altos foi assaltada. Os bandidos teriam levado cerca de R$ 70 mil reais. Uma equipe de polícia do 14º Distrito está no local atrás de pistas que possam levar até os acusados de terem praticado o crime.

    ResponderExcluir
  2. NÃO É PIADA!!!!!!!1

    SE ESSA REGIÃO DOS COCAIS E A REGIÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS NÃO TIVER UMA BASE FORTE DE PMS PRONTO PARA TUDO IGUAL A DE ITZ, VCS DE SLZ SÓ VÃO ESCULTA A NOTÍCIA; BANCO X FOI ASSALTADO E NO PRÓXIMO MÊS VAI SER ASSALTADO DE NOVO, DE NOVO DE VELHO!!!!!!!

    PQ NESSA REGIÃO NÃO TEM EFETIVI E FALTA DE TUDO, ATÉ BANHEIRO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. REFLEXÃO, FALTA SEGURANÇA JURÍDICA E JURISDIÇÃO POR PARTE DO ESTADO.

    NO CARANDIRU E NO ELDORADO DOS CARAJÁS, A PM FOI CULPADA DE TUDO O GOVERNO E A SOCIEDADE FORAM VÍTIMAS, NA INGLATERRA TERRA DA RAINHA, FOI MORTO UM BRASILEIRO SUSPEITO DE TERRORISTA, Q DEPOIS FOI PROVADO Q NÃO ERA TERRORISTA, E SIM UM CLANDESTINO QUERENDO SOBREVIVER.

    RESUMINDO, A POLÍCIA DA INGLATERRA ERROU E ERROU FEIO, MAIS QUEM SE RESPONSABILIZOU NA OPERAÇÃO FOI O ESTADO E NÃO OS POLICIAIS, MAIS SE FOSSE NO BRASIL OS PMS JÁ ESTAVAM CONDENADO PELA MÍDIA, SOCIEDADE E PELA JUSTIÇA POR CRIME HEDIONDO.

    EU FICO COM MEDO!!!!! PQ NESSA HORA FALTA SEGURANÇA JURÍDICA E JURISDIÇÃO POR PARTE DO ESTADO.

    O JUIZ QUANDO ERRA É APOSENTADO COMPULSORIAMENTE, MAIS SE A PM ERRA É CONDENADA NO JÚRI, POR CRIME CONTRA A VIDA.

    TEM MUITA COISA ERRADA NO BRASIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. GREVE!!!!!!!!!

    O Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí) alerta que nesta terça-feira (23/04) uma assembleia vai ser realizada para oficializar a greve da classe que, há dias espera pela resposta do governo, mas sem êxito, como afirma o presidente do sindicato Vilobaldo Carvalho ao 180graus. "Tentamos conversar, nas não tivemos resposta e demos um ultimato na reunião mais recente que tivemos, mas sem reposta do governo do estado. Nos resta agora a realizar a paralisação", comenta.

    A categoria reivindica a nomeação de 50 agentes, melhorias estruturais, retomada de obras de reforma e construção de novas penitenciárias, reajuste salarial de 60% parcelados em três anos, incorporações de gratificações, mais armas e coletes, dentre outras.

    O sindicato avisa que, apesar da greve, devem ser mantidos apenas alguns serviços. Estarão suspensas as visitas, remoção e recebimentos de presos, enquanto a assembleia dos agentes penitenciários está marcada para às 9h30, na sede do sindicato, no centro de Teresina, quando os agentes vão ratificar a greve, salvou uma manifestação do governo a fim de negociar. "Porém nós já vamos decididos pela greve, já que demos muitos dias para o governador se manifestar e nada de negociações".

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos