quinta-feira, 25 de abril de 2013


Seminário(foto-http://www2.mendoncaprado.com)
  Nos dias 23 e 24/04, policiais militares e bombeiros de vários Estados brasileiros estiveram na capital Federal para acompanhar o andamento do PEC 300.
O deputado Federal Mendonça Prado membro da Comissão de Segurança, organizou um seminário com a temática “ Uma Nova Segurança para o Brasil”.
O intuito do seminário seria a discussão e a retomada do PEC 300, que já estava caindo no esquecimento.

O evento conseguiu novamente reavivar o sentimento dos policiais e bombeiros do Brasil para provocar a votação do segundo turno do projeto.
 Líder de partido assinando (foto-http://www2.mendoncaprado.com)
Entre as personalidades que fizeram parte do evento estavam:

Deputados Federais Major Fábio, Pastor  Eurico, Mendonça Prado, Arnaldo Faria de Sá, Chico Alencar, Átila Lins, Fernando Francischini, Lourival Mendes, João Campos e Otávio Leite;
Bombeiros do RJ (foto-http://www2.mendoncaprado.com)

Vereadores: Marco Prisco(Salvador-BA) e Capitão Wagner(Amapa);

Lideranças Militares nacionais: Pedro Queiroz(Presidente da  ANASPRA-Associação Nacional das Praças), Benevenuto Daciolo(Líder dos Bombeiros do RJ), Edgar Vieira(SGT da PM do Sergipe) e Cel. Miller(diretor de Assuntos Parlamentares da Federação de Entidades de Oficiais Militares Estaduais(FENEME).
Militares e dep. em busca de assinaturas(http://www2.mendoncaprado.com)
O Seminário teve como principais eixos discursivos:

►Anistia de Policiais e Bombeiros Militares;
►PEC 300/446;
►Fundo Nacional de Segurança Pública e Ministério da Segurança Pública;
►Projetos em Tramitação de interesses de policiais e bombeiros militares.
foto(http://www2.mendoncaprado.com)

Na verdade não houve votação do PEC 300, mesmo por que está tudo parado e a câmara não põe em votação em segundo turno o projeto.

O objetivo também do seminário era colher as assinaturas dos líderes dos partidos, através de um requerimento. Dessa forma, com as assinaturas de todas as lideranças em torno de 30 parlamentares, tanto o PEC 300 como à anistia entraria em pauta para votação.
encerramento(foto-http://www2.mendoncaprado.com)

Os deputados da Comissão de Segurança Publica, organizadores do evento, conseguiram através de muito dialogo até o momento 26 assinaturas, faltando apenas 4 que já garantiram que assinarão o requerimento.

Com isso segundo o deputado Mendonça Prado, a anistia entrará em pauta primeiro para depois o PEC 300.

Em suma o evento serviu para reavivar novamente o sentimento de todos os policiais e bombeiros do Brasil. Militares de várias unidades federativa estiveram presentes: Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Sergipe, São Paulo, Ceará e Amapá.

Aguardem as próximas matérias sobre o PEC 300 em Brasília, faremos uma sequencia de pôsteres, informando os bastidores completo do que rolou em DF, não percam.

OBS: Tivemos um pequeno problema com as imagens, mais estamos tentando recupera-las para publicarmos.

9 comentários:

  1. Meus irmãos e irmãs, a PEC-300/2008, faz parte de um sonho, e é uma realidade possível e concreta, porém isso só se tornará material quando nós, militares, soubermos e usar as forças que temos, que diga-se de passagem, nenhuma outra categoria de servidores públicos a tem.
    Acompanho a PEC-300/2008, desde que ela foi apresentada na Câmara e, até, fui em Brasília por 04 vezes para ver de perto e somar forças no movimento em prol da sua aprovação.

    Indico que acessem o site da Câmara Federal e vejam o grande número de requerimentos para que ela fosse colocada em pauta de votação, sem que fossem atendidos; o número é muito grande.

    Para que a PEC-300 seja votada não depende mais de requerimentos de Deputados para que ela seja colocada em pauta de votação, pois se dependesse de requerimentos ela já teria sido votada pelo menos umas 200 vezes; depende da pressão que nós não fazemos.

    A PEC-300, com todos os seus resultados para os militares ainda está muito longe de ser definida, pois, depois de aprovados os Destaque feito em 2010, ainda tem que ser votada em 2º Turno na Câmara e, como houve alterações feitas pela Câmara, mudando o que o Senado já havia aprovado, ela vai ter que voltar para o Senado votar em 2 turnos.

    Depois de provada e sancionada, ela ainda vai depender de uma Lei Complementar para seus bons efeitos possam ser auferidos pelos Militares.

    Para que ela seja aprovada na Câmara com os seus destaques, bem como no Senado e depois regulamentada por Lei Complementar, não basta que uma meia dúzia, literalmente, de Militares saim do Maranhão ou de qualquer outros Estado e se juntem a outra meia dúzia de Militares de outros Estados em Brasília, que não serão tratados nem como um mosquito que ronda o "C" de um cavalo.

    Não temos gás para sairmos daqui do Maranhão, viajando por mais de 24 horas, só na ida, para quando chegarmos acontecer alguma manobras ou simplesmente serem ignorados os requerimentos para que seja colada em pauta, e ficarmos "boiando" com cara de bestas.

    O "LOBBY" feito juntos aos Deputados também não adianta, pois se assim fosse ela já teria sido votada, já que um grande número de Deputados apresentaram requerimentos para que ela fosse votada.

    Agora, mais cedo ou tarde, ela vai ser aprovada e regulamentada e, se os Militares não tomarem as devidas medidas, o que será aprovado será para piorar nossa situação.

    Para que ela seja votada, tempos que fazer dela um objeto de discussão na sociedade, como muitos outros assuntos são colocados (a questão do homossexualismo, a exemplo).

    Nós somos muitos e temos muita importância e, podemos fazer e acontecer o que for necessário; só depende de cada um.

    A pressão tem que ser feitos nas base de cada Estado com operação padrão, manifestações públicas, com muito uso da internet, nas redes sociais etc.

    Quando ainda fazia parte da Diretoria da ARCSPMIA, gastei um bom tempo para descobrir a maioria dos contatos de Representantes de Associações de militares e, de posse dos contatos, contactei com quase todos os representantes na tentativa de promover uma reunião com todos eles para que elaborassemos um documento "intimando" a presidência da Câmara para colocar a PEC-300, apensa à PEC-446, em votação, já que os requerimentos dos Deputados estão sendo ignorados e nossas manifestações em Brasília não surtem grandes efeitos e são muitos dependiosos e cansativos.
    Nessa intimação deveria conter uma data definida para que os militares fizessem uma manifestação nacional simultaneamente, mas, percebi grande falta de interesse dos representantes e acabei sendo desanimado também, pois as pessoas que deveria motivar a classe eram os próprios desmotivados.
    Mas, mesmo assim, continuo defendendo essa ideia e continuo fazendo comentários nesse sentido em todos os blogs de militares, inclcuives estou colocando este comentário em todos os blogs que tenho conhecimento, assim, como sempre me manifesto em qualquer correlata.
    Seria bom se todos os militares fizessem o mesmo,

    ResponderExcluir
  2. Padre é roubado em Timon
    quinta, 25 de abril de 2013 • 08:13
    Compartilhe com seus amigos.

    Nem os líderes religiosos têm sido poupados da onda de pequenos assaltos que atingem a cidade de Timon. A mais recente vítima desse tipo de crime foi o padre da igreja matriz de São José, José Marques (que aparece na foto ao lado).

    Na tarde de ontem,24, por volta das 14 horas, dois homens invadiram a casa dele, no centro da cidade. Armados de faca, os bandidos renderam o padre com uma gravata e o ameaçaram de morte. Eles levaram o dinheiro que o padre tinha no bolso e mais o arrecadado com a missa que estava guardado na residência.

    Ao fugirem, os ladrões deixaram o padre preso dentro de um dos compartimentos da casa.

    Segundo relatos do próprio padre feitos a vizinhos, o momento foi de terror.

    O blog não soube se o padre José Marques registrou Boletim de Ocorrência na delegacia do 1º DP, a distrital responsável pela cobertura da segurança do centro da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Homem mata duas pessoas e promete assassinar mais 40 no Maranhão

    A população de duas cidades: Governador Newton Bello e Zé Doca, estão vivendo momentos de pânico com as ameaças de um psicopata que matou duas pessoas, das quais uma teve o cadáver ocultado no quintal da casa do assassino, na periferia da cidade Newton Bello. O acusado conhecido apenas como “Jânio Erondy” teria uma lista com 40 nomes de pessoas residentes na cidade onde mora e em Zé Doca, para serem mortas por ele.

    Um blogueiro da região postou que Jânio, depois de cometer os dois assassinatos, vem “tocando” terror na cidade e que a população vive momentos de grande apreensão e medo, visto que ele continua em liberdade, já tendo sido avistado e reconhecido por pessoas nas ruas de Zé Doca, em três ocasiões, esta semana.

    O delegado regional Luís Cláudio Balby disse que tudo não passa de especulações. Ele confirma que Jânio Erondy, realmente cometeu dois homicídios no final de março, tendo matado dois homens, um dos quais é homossexual, que teve o cadáver enterrado em uma cova rasa no quintal da casa do acusado, que é usuário de drogas e sofre das faculdades mentais. A outra vítima foi abandonada em um terreno baldio, que fica ao lado da casa de Erondy.

    A Polícia Civil adotou providências e instaurou os respectivos inquéritos, solicitando do Judiciário, o decreto de prisão de Jânio Erondy, que desde então vem sendo procurado. “Já realizamos mais de trinta incursões para prender o homicida, que, no entanto, não foi encontrado. Há informações de ele pode ter fugido para outro estado, mas ainda não temos confirmação e continuamos procurando”, disse o delegado Balby.

    ResponderExcluir
  4. a policia tá ganhando é muito pelo que eles fazem

    ResponderExcluir
  5. A PM carioca vai parar novamente na véspera dos se a PEC 300 não sair,assim com toda polícia deverá aderir o movimento .

    ResponderExcluir
  6. a pec 300 é nossa vamos parar as principais vias pois , nós policiais podemos e só libera-lás quando a PEC 300 votada e APROVADA sd pm ref maurilio bezerra da silva ps pois , estou a quase 20anos sem andar e preciso de um bom tratamento e chega isso é inadmissível nós policiais também sermos enrolados a anos vamos nos mexer de verdade ok contato apmdfesp e pedirem também p/ o pessoal se mexerem mais caso eu esteja enganado vice presidente figueredo e presidente élcio e cutucarem mais eles também .

    ResponderExcluir
  7. esta é a hora da policia entrar em greve, porque só assim estes Politicos aprovariam a pec 300, se deixa estas manifestacoes que esta acontecendo no brasil sem policiais, esta é a hora meus amigo vamos junto lutar pela pec 300 se apolicia encruzar os braço air eles vaõ ver que a policia é útil para apopulaçao apolicia perto atrapalha quando esta longe faz falta. greve policia...!

    ResponderExcluir
  8. temos que fazer uma paralização nacional

    ResponderExcluir
  9. paralização já!!! eu e todos os guerreiros da policia militar do estado do rio de janeiro estamos juntos nessa vitória. ass:MATOZAO de MARE 22!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos