quinta-feira, 7 de março de 2013
Uma formatura para entrar na história do Corpo de Bombeiros

Cel. Vanderley(Comandante Geral dos Bombeiros)
Na noite de ontem(06/02) aconteceu a passagem de Comando no Corpo de Bombeiros em São Luís. A formatura aconteceu no Espaço Renascença.

Numa noite de gala os bombeiros militares puderam sentir de fato a mudança de atitude no novo Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Vanderlei.

No local estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, entre elas: Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, Secretário da Casa Civil, João Abreu, Desembargador Vicente de Paula, representando o TJ-MA, Comandantes do 24º BC(Exército), Marinha, Aeronáutica, Cel. Mariano representando a Polícia Militar, Delegada Geral, Drª Cristina e demais autoridades.

Pela primeira vez na história dos Bombeiros os velhos paradigmas das formaturas foram substituídos por um modelo diferente e renovador. 

No local estavam uma multidão de militares prestigiando o evento, todos puderam acompanhar o cerimonial sentados, sem aquela longas esperas e massacres nas velhas formaturas.

O Cel. Vanderlei, demonstrou que o novo e o diferente será uma das suas principais características. A receptividade do novo Comandante Geral foi sem precedente para os bombeiros, em um único coro os militares ovacionaram o Cel. Vanderlei. 

As expectativas e o desafio para o novo comandante serão muitas, porém uma coisa é certa, o comandante já tem o apoio integral de seus comandados.

Em seu discurso, o Comandante, falou em mudança e futuro. Disse que os olhares devem está voltados para o futuro. “ Aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”(Cel. Vanderlei).

Ele falou em corpo, uma maneira de caracterizar o Corpo de Bombeiros. Para o comandante, os bombeiros é como se fosse um corpo, no qual todos os órgãos trabalham em sintonia para o bem comum de toda estrutura do corpo.

“ Nós somo assim chamados, porque precisamos sempre que cada parte que nos compõe funcione e colabore para o desenvolvimento do todo”(Cel. Vanderlei)

O Comandante deixou de forma categórica que vai “trabalhar junto com a tropa”. Para ele sua gestão deverá “ ter visão, deve buscar a participação e o compartilhamento, deve respeitar os espaços, as limitações, e acima de tudo os indivíduos”(Cel. Vanderlei). Vejam o discurso completo lá em baixo.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão viverá a partir de hoje uma nova etapa de sua história.
Este blog agradece a Deus e a governadora pela sensibilidade em compreender que  a mudança nos bombeiros tinha que acontecer.

Ao Cel. Vanderlei desejamos sucesso e temos certeza que este comandante gravará seu nome na história da honrada Corporação com seus grandes feitos.





Discurso do Cel. Vanderlei

 







Fotos da Formatura













































Um comentário:

  1. REFLEXÃO!!!!!!!!!

    FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.

    SAIMOS DE, SD. 2.028 REAIS EM 2011 PARA GANHAR 2.500 REAIS EM 2014 NO SUBSÍDIO PARA O SD.

    ENQUANTO O CEL. SAIU DE 10.400 REAIS PARA 13.500 EM 2014.

    O CEL TEVE UM AUMENTO MAIS DE 3.000 REAIS ENQUANTO O SD TEVE UM AUMENTO DE 450,OO REAIS.

    SEM CONTAR QUE 80% DOS PRAÇAS COM MAIS DE VINTE ANOS DE PMMA É AINDA SD OU CB.ENQUANTO QUALQUER OFICIAL COM DEZ ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ.
    FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL E PROMOVER MAIS RÁPIDO OFICIAL Q NÃO TRABALHAM, SÓ FICAM EM GABINETES CLIMATIZADOS, NUNCA PEGARAM UM SOL NA CARA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos