Passagem de comando no Bombeiro do Maranhão

Uma formatura para entrar na história do Corpo de Bombeiros

Cel. Vanderley(Comandante Geral dos Bombeiros)
Na noite de ontem(06/02) aconteceu a passagem de Comando no Corpo de Bombeiros em São Luís. A formatura aconteceu no Espaço Renascença.

Numa noite de gala os bombeiros militares puderam sentir de fato a mudança de atitude no novo Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Vanderlei.

No local estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, entre elas: Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, Secretário da Casa Civil, João Abreu, Desembargador Vicente de Paula, representando o TJ-MA, Comandantes do 24º BC(Exército), Marinha, Aeronáutica, Cel. Mariano representando a Polícia Militar, Delegada Geral, Drª Cristina e demais autoridades.

Pela primeira vez na história dos Bombeiros os velhos paradigmas das formaturas foram substituídos por um modelo diferente e renovador. 

No local estavam uma multidão de militares prestigiando o evento, todos puderam acompanhar o cerimonial sentados, sem aquela longas esperas e massacres nas velhas formaturas.

O Cel. Vanderlei, demonstrou que o novo e o diferente será uma das suas principais características. A receptividade do novo Comandante Geral foi sem precedente para os bombeiros, em um único coro os militares ovacionaram o Cel. Vanderlei. 

As expectativas e o desafio para o novo comandante serão muitas, porém uma coisa é certa, o comandante já tem o apoio integral de seus comandados.

Em seu discurso, o Comandante, falou em mudança e futuro. Disse que os olhares devem está voltados para o futuro. “ Aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”(Cel. Vanderlei).

Ele falou em corpo, uma maneira de caracterizar o Corpo de Bombeiros. Para o comandante, os bombeiros é como se fosse um corpo, no qual todos os órgãos trabalham em sintonia para o bem comum de toda estrutura do corpo.

“ Nós somo assim chamados, porque precisamos sempre que cada parte que nos compõe funcione e colabore para o desenvolvimento do todo”(Cel. Vanderlei)

O Comandante deixou de forma categórica que vai “trabalhar junto com a tropa”. Para ele sua gestão deverá “ ter visão, deve buscar a participação e o compartilhamento, deve respeitar os espaços, as limitações, e acima de tudo os indivíduos”(Cel. Vanderlei). Vejam o discurso completo lá em baixo.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão viverá a partir de hoje uma nova etapa de sua história.
Este blog agradece a Deus e a governadora pela sensibilidade em compreender que  a mudança nos bombeiros tinha que acontecer.

Ao Cel. Vanderlei desejamos sucesso e temos certeza que este comandante gravará seu nome na história da honrada Corporação com seus grandes feitos.





Discurso do Cel. Vanderlei

 







Fotos da Formatura













































Comentários

  1. REFLEXÃO!!!!!!!!!

    FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.

    SAIMOS DE, SD. 2.028 REAIS EM 2011 PARA GANHAR 2.500 REAIS EM 2014 NO SUBSÍDIO PARA O SD.

    ENQUANTO O CEL. SAIU DE 10.400 REAIS PARA 13.500 EM 2014.

    O CEL TEVE UM AUMENTO MAIS DE 3.000 REAIS ENQUANTO O SD TEVE UM AUMENTO DE 450,OO REAIS.

    SEM CONTAR QUE 80% DOS PRAÇAS COM MAIS DE VINTE ANOS DE PMMA É AINDA SD OU CB.ENQUANTO QUALQUER OFICIAL COM DEZ ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ.
    FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL E PROMOVER MAIS RÁPIDO OFICIAL Q NÃO TRABALHAM, SÓ FICAM EM GABINETES CLIMATIZADOS, NUNCA PEGARAM UM SOL NA CARA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações