sexta-feira, 15 de março de 2013

O Maranhão, segundo estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), é o último estado do país na relação entre o número de policiais e o de habitantes. Para reduzir essa diferença, foi aberto no ano passado um concurso público para a contratação de 2.000 policiais.
Mas o concurso, que teve mais de 76 mil inscritos, está parado por causa de 300 mandados de segurança e liminares contra os resultados das primeiras etapas.
“Um grupo muito grande de pessoas está conseguindo obter o direito de fazer o teste de aptidão física, ainda que não tenha alcançado a nota de corte para cada cidade, a qual foi feita a inscrição do concurso. A gente precisa encerrar essa etapa do teste de aptidão física, pra poder continuar no concurso. Então, na prática, entendo que ele está inviabilizado até que se compreenda de uma forma mais ampla o que está acontecendo com esses mandados”, explicou o secretário de Administração, Gestão e Previdência do Maranhão, Fábio Gondim, pasta responsável pelo concurso.
O concurso para a polícia leva muito mais tempo do que qualquer outro, isso porque passadas as fases de teste, os admitidos ficam cerca de seis meses em formação na Academia Militar.
O processo, que já é demorado, pode ser ainda mais estendido e prejudicar a Segurança pública do Maranhão.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, enquanto o concurso não avança, a saída é criar recursos onde o policial não está.
“O sistema de videomonitoramento tem auxiliado muito a polícia nessa ausência do policial e outras alternativas que são factíveis de serem usadas. Mas isso, tem limite; têm momentos em que o material humano é fundamental e o estado do Maranhão chegou, justamente, nesse momento; onde você não tem mais como substituir o policial por tecnologia”, justificou.
A Secretaria de Administração aguarda o julgamento de todas as liminares e mandados de segurança para iniciar a próxima etapa do concurso, que é a realização do curso de formação.
Fonte: http://www.luispablo.com.br/

5 comentários:

  1. todos esses recursos se dão pelas falhas deixadas pelo edital. Se este edital coloca só aprovado ou reprovado, nada disso estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. tudo isso devido as falhas do edital. Se coloca só aprovado ou reprovado, nada disso estaria acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. A resposta para todos esses problemas é simples caros leitores, é só falta de atenção na hora de elaborar um edital.
    Sabemos que nosso sistema judiciario e falho e cheio de brechas para esses tipos de recursos. Ao invés de terem colocado que com 24 pontos automaticamente o candidato estaria aprovado, era só ter retificado que acima dessa media ele estaria "classificado" e mediante a pontuacao dos demais, ele poderia ser aprovado. Simples não é?
    Deem uma olhada no Edital da pm do To que abriu hoje, 15/03 /2013 e tirem as conclusões do que é um edital organizado.
    Por isso sempre seremos os piores em todos os numeros no Brasil, porque os que tem a competência não fazem Jus.
    #foda
    #chupagoverno

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo atrasar um concurso por incompetência de certos candidatos medíocres. Como não conseguem passar pelas vias normais, recorrem à justiça. Justiça essa que é cheia de brechas. Fora os mandados de segurança e liminares ainda existe a possibilidade de pessoas com nota abaixo da média terem feito o TAF. Agora me digam como dar credibilidade a um concurso desses?

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo atrasar um concurso por incompetência de certos candidatos medíocres. Como não conseguem passar pelas vias normais, recorrem à justiça. Justiça essa que é cheia de brechas. Fora os mandados de segurança e liminares ainda existe a possibilidade de pessoas com nota abaixo da média terem feito o TAF. Agora me digam como dar credibilidade a um concurso desses?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos