Brasil tem um policial assassinado a cada 32 horas

Brasil tem um policial assassinado a cada 32 horas


Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.


De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.
O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.
Prisco nao descarta nova greve militar na Bahia

Prisco nao descarta nova greve militar na Bahia

Acs PM RN
22/10/2012 - Prisco nao descarta nova greve militar na Bahia
Prisco não descarta nova greve militar na Bahia

O ex-soldado Marco Prisco, eleito vereador da cidade de Salvador esse ano com 14.820 votos, não descarta nova greve na Bahia, caso as reivindicações da classe não seja atendidas. Sobre uma possibilidade de uma nova greve militar na Bahia, Prisco afirmou que todo cidadão têm o direito de se manifestar no país.

A FARRA NO COLÉGIO MILITAR DE IMPERATRIZ



O Colégio Militar Tiradentes(CMT) de Imperatriz é uma das escolas públicas de grande referência na cidade. Com pouco tempo de existência ganhou prestígio e o reconhecimento da população imperatrizense, devido ao seu caráter peculiar.

Porém, nos últimos meses o CMT vem passando por uma avalanche de denuncias por parte dos pais, alunos  e militares. Em poster anterior do mês de agosto( vê matéria: manifestação dos alunos do Colégio Militar Tiradentes de Imperatriz de 28 de agosto de 2012).

MULHER ATACA POLICIAL COM UMA FACA

De Imperatriz

No dia 26/10/2012 uma mulher identificada apenas como  kerline, que estava sendo apresentada no plantão central de policia de imperatriz, acusada de tráfico, por ser mulher,  não estava usando algemas. Em questão de segundo, kerline pegou uma faca que estava em cima da mesa onde o pm santos estava preenchendo o rop e tentou contra a vida do policial santos, a mesma foi autuada em flagrante  por tentativa de homicídio pelo delegado leonardo.

POLICIAIS MORTOS EM SERVIÇO

POLICIAIS MORTOS EM SERVIÇO


Este vídeo retrata bem aquilo que estamos alertando a todos os policiais militares do Maranhão



ALERTA MÁXIMO COM URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA

ALERTA MÁXIMO COM URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA



O DENARC(Departameno de Narcótico) do Maranhão através de escuta telefônica, captou  uma Ordem de uma facção, o PCCM, para assassinar Policiais Militares  e agente penitenciários no Maranhão a partir de segunda-feira(29/10).

Os boatos já esparralharam aqui na capital e no interior, os informes já partiram até de comandantes de Unidades da Capital. Os Comandos do 6º BPM e CPTUR alertaram seus integrantes. As informações estão se disseminando no meio dos militares de São Luís.
ELEIÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DE IMPERATRIZ

ELEIÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DE IMPERATRIZ


RESULTADO

No dia de ontem(27/10) a Associação de Cabos e Soldados de Imperatriz realizou sua eleição para a nova gestão do triénio 2013/2015. Além de Imperatriz outras cidades da região participaram da votação com urnas itinerantes. A eleição transcorreu tudo dentro da normalização e da lisura. Vejam os resultados:

"COMPETÊNCIA E TRANSPARÊNCIA"
Cb Junior no centro(foto-http://sofaloaverdade.blogspot.com.br)

GRUPO TÁTICO MÓVEL / 9ºBPM, REALIZA INCURSÕES NA DIVINEIA DA VILA PALMEIRA APREENDE DROGAS E PRENDE TRAFICANTE.



foto GTM
Por Volta das 16:00 horas do dia 26/10 do corrente ano. A Equipe Bravo do Grupo Tático Móvel, Comandada pelo Cap Zadock; realizava o Patrulhamento pelo bairro da Vila Palmeira, Quando decidiram, fazer uma incursão na Rua Nossa Senhora da Conceição mais precisamente nas palafitas existente no local.
Coronel acusa Aluísio Mendes de usar a PM para tentar eleger João Castelo

Coronel acusa Aluísio Mendes de usar a PM para tentar eleger João Castelo

DO BLOG DO LUIZ CARDOSO


O coronel da Polícia Militar do Maranhão, Ivaldo Alves Barbosa, emitiu carta em que acusa o alto comando da Segurança Pública do Estado de usar o Comando da PM para garantir a eleição do tucano João Castelo (PSDB).
Cel. Ivaldo Barbosa contestou e repudiou a armação do vídeo da reunião do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com militares, bombeiros e suas famílias. Ele exigiu que o secretário de Segurança liberte os militares imediatamente.
Coronel Ivaldo repudia declarações que tentam tornar militares e bombeiros em bandidos

Coronel Ivaldo repudia declarações que tentam tornar militares e bombeiros em bandidos



NOTA AO POVO DE SÃO LUÍS



Coronel Ivaldo
Na qualidade de cidadão e, sobretudo, de Membro da Polícia Militar do Estado do Maranhão, à qual pertenço com muito orgulho, sinto-me no direito e, também, no dever, de vir a público rechaçar, de forma veemente, ilações desprovidas de fundamento que tentam macular a imagem desta Corporação Militar.

PRISÃO DETRAFICANTE NO ANÍL FEITO PELA EQUIPE BRAVO DO GRUPO TÁTICO MÓVEL DO 9º BATALHÃO.




Fotos GTM
           No dia 24/10 do corrente ano. Durante incursão feita pela Equipe Bravo do Grupo Tático Móvel 9º Batalhão comandada pelo Cap Zadock, chegando próximo de boca de fumo, no bairro do Anil, nesta capital, fizeram uma abordagem em Elemento identificado como Pedro Ricardo Castro, após revistarem o mesmo, foi encontrado em posse do referido, (1) uma Pedra de substância sólida amarelada do tipo Crack e (2) duas Trouxinhas de substância esverdeada envoltas em papel alumino do tipo Toftof, (1) celular Motorola de cor
NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO




Venho através desta nota esclarecer alguns fatos que estão acontecendo contra minha pessoa.

Nos últimos dias foi publicado um vídeo na internet intitulado “Milícia 36”, no qual um grupo de militares fora acusado de formação de Milícia. O vídeo revela um grupo de militares inaugurando um comitê do candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior. No local encontrava-se militares, familiares, crianças e partidários do 36, número de Edivaldo. 

A inauguração do comitê transcorreu na maior tranquilidade e no clima de felicidade para os presentes.
MILITARES PRESOS

MILITARES PRESOS






Acabamos de receber a lista dos militares presos  da PM e BM, às 00:40 h.

As prisões de Pronta Intervenção foram decretadas pelos Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Essas prisões tem a duração de 72 horas.

Vejam quem está na lista com a prisão decretada:
MÍDIA E IMPRENSA DO MARANHÃO A SERVIÇO DOS PODEROSOS

MÍDIA E IMPRENSA DO MARANHÃO A SERVIÇO DOS PODEROSOS




No dia de ontem(22/10) a blogosfera governista na capital não teve outra notícia a não ser a de fazer o sensacionalismo e terrorismo na sociedade maranhense de um suposto vídeo intitulado Milícia 36. 

Segundo os cupixas  e lacaios governista que servem de forma leviana a grupos políticos e que torcem pela desgraças dos outros em detrimentos de seus intentos políticos, noticiaram e já condenaram os militares que fizeram parte do comitê militar pro 36 de Edivaldo Holanda Junior.
Nota oficial dos militares

Nota oficial dos militares


Em nota, a Associação dos Servidores Público Militares do Maranhão (ASSEPMMA), a Associação dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros do Maranhão (ASCOBEMMA), a Associação de Cabos e Soldados Bombeiros Militar (ASCOMBMMA) e a Associação dos Inativos e Pensionistas da Polícia Militar e Bombeiros Militares (AIPPCBMMA) afirmam que repudiam a tentativa de denegrir a imagem das corporações da Polícia Militar e Bombeiros Militares, ligando os militares a um conceito de violência.

Fonte: http://imirante.globo.com/eleicoes2012/noticias/2012/10/22/pagina321686.shtml
MILITARES SÃO PRESOS ACUSADOS DE FORMAÇÃO DE MILÍCIA

MILITARES SÃO PRESOS ACUSADOS DE FORMAÇÃO DE MILÍCIA




Neste momento encontra-se preso Coronel BM Durans, Sargento Aquino, Cabo Robertos Campos. Mais informações neste blog. 

Amanhã teremos uma matéria completa com todos esses fatos do vídeo que causou polêmica.
Associação Militar de Timon (ASPOM) se manifesta sobre o vídeo que acusa militares de suposta milícia

Associação Militar de Timon (ASPOM) se manifesta sobre o vídeo que acusa militares de suposta milícia




Alexandre Leite O que nos deixa preocupados é o fato, de "representantes" de categoria trilharem um apoio político sem consultar a base( a qual teoricamente eles representam), e mais, se apresentando como se falassem por toda a categoria( ele não tem procuração para falar por mim, e por você?). Hoje a mudança do Grupo politico que manda no Maranhão é fundamental, tenho esperanças que essa mudança realmente se concretize com a eleição do Flávio Dino em 2014.

PROMOÇÃO UMA EXPECTATIVA DE MUDANÇA NA VIDA DO MILITAR





Sgt M. Lima(3º BPM)
A promoção é uma das coisas que todo funcionário espera ao longo de sua carreira é uma ascensão na carreira funcional de todo servidor. Um ato de promoção trás no funcionário uma alegria estampada no rosto. Por que promoção implica em valorização, reconhecimento e um saldo pecuniário nos contracheques.

Na caserna militar isso não é diferente e tem uma diferença com relação aos demais funcionários, pois promoção significa também poder, antiguidade e uma relação entre superiores e subordinados, talvez depois da hierarquia e disciplina a promoção deve ser a terceira coluna da vida castrense. 

TRANQUILIDADE E SEGURANÇA PARA SOCIEDADE



                                                
GTM DO 9º BPM(foto GTM)

    

GRUPO TÁTICO MÓVEL( GTM)

 TIRA DE CIRCULAÇÃO; SOLDADO DO TRAFICO E MAIS UMA ARMA DE FOGO.

Por Volta das 19:00 horas do dia 20/10 do corrente Ano. A Equipe Bravo do Grupo Tático Móvel realizava o Patrulhamento pelo bairro da Areinha, Quando decidiram, fazer uma incursão em conhecida área de tráfico de drogas, mas precisamente em um beco que dava acesso a 1ªTrav. Roberto Mendes no referido bairro.  Nessa ocasião, o grupo tático resolveu fechar o cerco se dividindo durante a abordagem, sendo que uma equipe se posicionou na 1ª travessa Roberto Mendes e a outra entrou pela Rua Nova em direção ao beco.

CB CAVALCANTE, VEREADOR ELEITO DE JUNCO DO MARANHÃO

CB CAVALCANTE



Dados do Candidato a Vereador Cavalcante 22345

Resultado: ELEITO POR QP
Votação: 179 Votos
Cargo a que concorre: Vereador
POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO NA INSEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO NA INSEGURANÇA PÚBLICA




ESTADO DO MARANHÃO
Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão
APBMMA - PM/BM


   
    São Luis-MA, 17 de outubro de 2012  



            Hoje me reporto aos senhores, com um grande sentimento de tristeza e decepção, tristeza por ver a vida dos nossos companheiros policiais militares e civis do Estado de São Paulo ceifadas, diuturnamente, como gado no abatedouro, e decepção pela atitude covarde e omissa do Secretário de Segurança Pública daquele Estado, que ora nega a existência das organizações, ora nega os próprios ataques orquestrados por organizações criminosas, seguido por grande parte dos oficiais que formam a cúpula da PMSP, que insistem em negar cinicamente, a declaração de guerra imposta pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) contra os profissionais da segurança publica do Estado de São Paulo.  

CHEGOU A APOSTILA DO CONCURSO DA PMMA E BOMBEIROS


A Apostila do Concurso da PM/CBMMA já está disponível neste blog.
Vantagens:

1 )Contéudo Completo de todas as matérias com exercício de fixação;
2) Preço R$ 40,00 cada(frente não incluído);
3) Entrega dos materiais em suas cidades;

ENTREVISTA COM O VEREADOR ELEITO SD LUZARDO SEGUNDO DO MUNICÍPIO DE VIANA


Vereador eleito Luzardo Segundo


O vereador eleito Luzardo Segundo é Policial Militar /2010, fisioterapeuta e era lotado no 1º EPMONT da PMMA, trabalhava no setor de Eco - terapia da cavalaria em São Luís. Concedeu essa entrevista no dia 17/10 na capital do Estado.



Blog do Ebnilson
Qual sua avaliação das eleições de 2012? 

SD Luzardo Segundo
Foi uma eleição de grande avanço para o policial militar e bombeiros militar porque alguns representante conseguiram êxito em suas eleições, então tem tudo a crescer. O policial militar está cada vez mais próximo de deixar um representante na Câmara   [Federal]  e na Assembléia Legislativa.
MUDANÇA NO EDITAL NO CONCURSO DA PMMA, CNH AGORA É EXIGIDA(Edital retificado)

MUDANÇA NO EDITAL NO CONCURSO DA PMMA, CNH AGORA É EXIGIDA(Edital retificado)



MUDANÇA NO EDITAL NO CONCURSO DA PMMA, CNH AGORA É EXIGIDA(Edital retificado)

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO E PREVIDÊNCIA
COMUNICADO

EDITAL Nº 3, DE 17 DE OUTUBRO DE 2012 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº. 3 (CARGO: SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR E SOLDADO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR), DE 10 DE OUTUBRO DE 2012

O Secretário de Estado de Gestão e Previdência torna pública as retificações, a seguir elencadas, do Edital nº 3, de 10 de outubro de 2012: Edital 3:

1.    Comunica que entre os requisitos exigidos para investidura no cargo de Soldado PM Combatente e Soldado Bombeiro Combatente, foi incluída a exigência de carteira nacional de habilitação, categoria “B” ou superior.
RELAÇÃO DOS MILITARES APTOS PARA O TAF

RELAÇÃO DOS MILITARES APTOS PARA O TAF

  Comissão de Promoção de Praças da Polícia Militar do Maranhão


Relação dos habilitados e Calendário com local, data e horário de realização do Exame de Aptidão Física para a Promoção em dezembro de 2012.

OBS: basta você clicar em cada link para vê seu nome, data e horário do TAF

Retire o desconto do (FUNBEN)


“A saúde é direito de todos e dever do estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário as ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação. Constituição Federal de 1988, artigo 196”
Isso vale para todo Brasil, menos para o Maranhão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Soldado PM é golpeado a fação na cidade de Governador Luiz Rocha



http://www.araguaiabrusque.com.br


O soldado da Polícia Militar Alan foi vítima de golpe de fação na cidade de Governador Luiz Rocha. A ocorrência aconteceu no sábado(13/10) na parte da tarde, segundo as informações o militar trabalha em DPM(Destacamento da Polícia Militar) do município. O mesmo foi atender uma ocorrência de rotina, discussões entre populares, o militar ao chegar no local tentou conter os ânimos quando foi recebido  a golpe de fação.

MAIS UM TRAFICANTE É TIRADO DE CIRCULAÇÃO POR PMS DO 10º BPM EM PEDRO DO ROSÁRIO-MA‏


"Mamédio" o maleta(foto-DPM Pedro do Rosário)





POR VOLTA DAS 12:OOHS DO DIA 15/10/2012,POLICIAIS MILITARES DO 10º BPM LOTADOS EM PEDRO DO ROSÁRIO-MA, EFETUARAM A PRISÃO DO TRAFICANTE DE DROGAS  SANDRO JÚNIOR ARAÚJO, VULGO "MAMÉDIO" DE 36 ANOS DE IDADE, RESIDENTE NAS.
Curso de bombeiros do MA para missão de paz do Haiti

Curso de bombeiros do MA para missão de paz do Haiti

Curso foi ministrado por majores e sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
CBM-MA


Foto: Divulgação
No último fim de semana, 32 militares do Exército Brasileiro, participaram do treinamento de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada (BREC), ministrado pelos majores Abner Ferreira de Carvalho, José Ribamar Silva Júnior e o sargento Francis, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

3ª BPM IMPLANTA BANCO DE HORAS E PRODUTIVIDADE NA REGIÃO TOCANTINA






TC Edeilson(Comandante do 3º BPM)
O Comandante do 3º BPM, o TC PM Edeilson, implantou no 3º BPM(Batalhão de Polícia Militar) um Banco de Horas e Produtividade para os militares daquela unidade. O objetivo do programa é: “ Despertar estímulos individuais e coletivos nos policiais do 3º BPM no aspecto motivacional, concedendo recompensas pelo cumprimento de determinadas metas”, conforme o Plano de Incentivo do Batalhão. 
  PLANTÃO TIRA DÚVIDA

PLANTÃO TIRA DÚVIDA


A partir de hoje(14/10) estaremos dando as principais informações sobre o concurso Público da PM/BM do Maranhão. 

Teremos um menu específico para isso, o menu CONCURSO PMMA.

A REALIDADE DE QUEM CUIDA DA NOSSA SEGURANÇA!!!

       
                                                                               
                                 Pergunta:
                                                  foto: pec-300         
                                                                    
É direito de todos e dever do estado  garantir a segurança da sociedade. Quem cobra policia nas ruas, só tem  visão de policia como instituição que representa a força presente do Estado em todas as ocasiões, as pessoas costumam veem como policia as fardas, as armas e as viaturas, tratam os policiais como  fatores abióticos que tem obrigações de atenderem seus desejos, porque alegam que pagam seus impostos para isso.

Mundo não acaba e 'profeta' piauiense é preso após tentativa de linchamento


Do: portal Uol, por Aliny Gama
A PM (Polícia Militar) do Piauí invadiu o imóvel que abrigava um grupo de pessoas que aguardava o fim do mundo às 16h desta sexta-feira (12), em Teresina. O líder do grupo, Luiz Pereira, 43, foi preso pela polícia e levado para a Central de Flagrantes, onde presta esclarecimentos.
Segundo policiais da Central de Flagrantes, Pereira foi detido porque vizinhos queriam linchá-lo. Antes do horário informado pelo suposto profeta a polícia já estava cercando o imóvel para garantir que não ocorressem atentados contra as vidas dos seguidores e do suposto profeta. Dez minutos antes das 16h, policiais invadiram o imóvel e prenderam Luiz Pereira.

PROJETO CRIANÇA FELIZ 2012 NO COROADINHO


Coordenadora do Projeto(Professora Rosa)
O Projeto Criança Feliz 2012 já está no seu segundo ano. O Projeto é desenvolvido no Coroadinho(Vila Conceição) no colégio Tia Antônia sob a coordenação e orientação da professora Rosa. Para coordenadora o projeto “ É importante para essas crianças porque são crianças bem carente, e os pais não tem condição melhor para dá essa brincadeira e nós damos brincadeiras e carinho para as crianças.” Disse a professora Rosa.
Eleições 2012

Eleições 2012




O Blog do Ebnilson parabeniza os militares eleitos nas respectivas cidades do Interior do Estado, Bela Vista, Cajari, Monção, Viana e Junco do Maranhão. Agradecemos a todas as pessoas que nos enviaram as informações. Pedimos ainda caso haja mais candidatos eleitos por  favor nos comunique.

JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!

20901 VOTOS!

O nosso Movimento, SOS BOMBEIROS, definitivamente, está fazendo história. No somatório total de votos fizemos exatamente 20901 votos e elegemos dois candidatos; Marcio Garcia (RJ) e Alan bombeiro (Mangaratiba). O primeiro passo foi um grande sucesso! Vale lembrar, que quatro candidatos tiveram problemas no decorrer do processo e não puderam concorrer. De qualquer maneira, parabéns a todos os candidatos, familiares, amigos e colaboradores que contribuíram para consolidação do nosso projeto. 
ACABOU DE SAIR O EDITAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

ACABOU DE SAIR O EDITAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO




GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA GESTÃO E PREVIDÊNCIA

EDITAL N° 03, DE 10 DE OUTUBRO DE 2012

O Secretário de Estado da Gestão e Previdência - SEGEP com fundamento com Plano Geral de Carreiras e Cargos da Administração Direta Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual- PGCE Lei nº 9664 de 17 de julho de 2012, Lei Estadual nº 6513 de 30 de novembro de 1995, Lei Estadual nº 7.856, de 31 de Janeiro de 2003, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público, visando a Seleção de Candidatos para os Cursos de Formação de Soldado da Polícia Militar e Soldado Bombeiro Militar, o qual reger-se-á de acordo com as instruções que fazem parte integrante deste Edital, num total de 2.000 (duas mil) vagas para Soldado da Polícia Militar, sendo 1980 (mil novecentas e oitenta) vagas para Soldado PM QPPM Combatente e 20 (vinte) para Soldado PM QPPM MÚSICO e 150 (cento e cinquenta) vagas para Soldado Bombeiro Militar, sendo 5 (cinco) para Soldado Bombeiro Músico.

CURSO DE FORMAÇÃO ESPECIAL DE SARGENTO, AULA INAUGURAL







Curso Especial de Formação de Sargento

Aconteceu nesta terça-feira(09/10) a aula inaugural do CEFS(Curso Especial de Formação de Sargento). O evento aconteceu no Colégio Militar 02 de Julho do Corpo de Bombeiros em São Luís.
UM SONHO DILUÍDO

UM SONHO DILUÍDO




As eleições municipais para os militares chegou na reta final, dezenas de militares espalhado pelo Estado foram testado nas urnas nessas eleições. O movimento paredista deu um despertar entre os militares na necessidade que o campo político seria uma das válvulas de escapes para as agruras militares.

Nomes de lideranças foram cogitados para serem os símbolos da representatividade no pleito eleitoral municipal, as forças militares estavam todas prontas para mais um movimento, só que desta vez um movimento político. A prontidão povoou na mentalidade miliciana um dever, um compromisso e uma missão que todos tinham a desempenha nas eleições. 

Visitantes online


Nossa comunidade