terça-feira, 12 de junho de 2012


REUNIÃO DA MESA PARITÁRIA, A ESPERANÇA AINDA NÃO MORREU.
Cb,s (Deusivan, Ebnilson, Nascimento), Sgt Jean Marry, Sd,s(Widevandes, Torres e Edilberto)



As Associações dos Servidores Públicos Militares do Maranhão(ASSEPMMA), Cb Ebnilson, Cb Nascimento, Associação de Imperatriz,(Cb Deusivan, Sd,s Widevandes e Edilberto, Associação de Timon(Sd Torres) e Associação dos Bombeiros(Sgt Jean Marry) estiveram ontem(12/06) na Secretaria de Segurança para mais uma reunião da Mesa Paritária. A reunião estava prevista para às 17:00 hrs, porém foi cancelada pelo Secretário, Aluísio Mendes. De acordo com o Secretário ele foi chamado as pressas para uma reunião com a governadora, para tratar do Plano de Cargos e Salários do governo. Nos informou que havia uma grande necessidade de sua presença nessa reunião, pois para não acontecer como de outras vezes, o comparecimento é vital para que os militares possam ser contemplados. Na reunião estaria os secretários Fábio Godim e outros secretários. 

Esse foi o principal motivo do cancelamento da reunião, o Secretário falou pessoalmente com a comissão e já marcou para próxima segunda-feira às 17:00 hrs a reunião da Mesa Paritária que virá com o resultado dessa reunião.

A Comissão dos militares representada pelos seus líderes tem a cada momento se imbuído na luta pelas melhorias da categoria. Apesar de muito criticada pelos grupos “Xiitas”, a Mesa Paritária vem desenvolvendo um excelente trabalho nessa nova construção das reivindicações dos militares, os trabalhos não pararam desde a configuração da Mesa Paritária. Acompanhamos  a Mesa desde sua instalação e o que observamos são esses homens que não estão medindo esforços pela luta dos militares. Claros que as vezes os resultados não saíram ainda como os militares desejariam, porém a luta é árdua e não é fácil. Temos acompanhado de perto todas as reuniões e verificamos que as coisas não são tão fácil como acreditávamos. 

Havíamos dito que devido as associações militares a votação do Plano do governo foi adiado, como de fato foi realmente. O secretário Aluísio Mendes conseguiu através de sua influência prorrogar o prazo da votação, que aconteceria nesta manhã(12/06). Talvez a votação acontecerá na quinta-feira ou segunda-feira. Avisaremos o dia exato da votação através de nota.

COMISSÃO DOS MILITARES NA ASSEMBLÉIA

À Associações dos Servidores Públicos Militares do Maranhão(ASSEPMMA), na pessoa de seus representantes, Sgt Jean Marry, Cb Ebnilson e Cb Nogu eira estiveram na casa do Povo para protocolar documento de interesses da categoria PM/BM. 
Dep. Zé Carlos, Cb Ebnilson, Sgt Jean Marry e Cb Nogueira

Segundo o Sgt Jean Marry, os trabalhos não estão limitados somente na Mesa Paritária, faz-se necessário que a Comissão continue com os seus trabalhos como sempre, disse o Jean Marry. 
Cb Ebnilson, Dep. Raimundo Cutrim, Cb Nogueira e Sgt Jea Marry

O documento fala sobre o Projeto de Emenda Constitucional  Estadual para aposentadoria aos 25 anos, Jornada de  Trabalho de 40 horas semanais e Adicional de Periculosidade. A intensão de acordo com o Sgt Jean Marry, é de fazer com que o projeto seja discutido na Assembléia Legislativa, mesmo porque a matéria já fora decidida pelo Supremo Tribunal Federal, que reconheceu aposentadoria especial dos policiais civis e militares aos 25 anos.
A comissão deu entrada no protocolo e teve uma conversa rápida com os membros da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, os deputados Raimundo Cutrim(Presidente) e Zé Carlos(Membro). Os parlamentares receberam o documento em seus gabinetes.
Documento Protocolado

O Sgt Jean Marry, apesar de muito criticado pelo grupo “Xiita” tem demonstrado sua atuação no grupo de forma bastante coerente e profissional. Tenho acompanhado de perto sua atuação e seu trabalho, bem como das associações de Imperatriz e Timon. Não há dúvida que o diálogo é uma das grandes estratégias nesse processo, disse o Sgt Jean Marry.

Enfim, os trabalhos estão acontecendo e a comissão dos militares está se empenhando na luta por dignidade e melhorias nas condições de serviços e salários. 

CB EBNILSON CARVALHO


 

7 comentários:

  1. sempre esperamos o melhor, e que tudo der certo pois do jeito que estar ta dificil. EU NÃO ENTENDI O QUE A PMMA VAI COMEMORAR EM SEU ANIVERSÁRIO O QUE DE BOM ACONTECEU PRA SE COMEMORAR??? FICARMOS DE FORA DO PCCS, NADA DE URV, NADA DE 24 POR 72, AS POUCAS PROMOÇÕES, ISSO SO PODE SER PIADA E DE MAU GOSTO, FAZ-SE UNS JOGUINHOS BESTA DAR-SE UNS TROFEUS FULEIRA UMA FORMATURA PRA SUGAR MAIS A TROPA AINDA E FINGE QUE ESTAR TUDO BEM. ENQUANTOS AS OUTRAS CLASSES TEM AUMENTO SALARIAL OS MILITARES TEM AUMENTO DE SERVIÇO POIS AI VEM FESTAS JUNINAS E MAIS. EI POLICIA QUE NUNCA VAI PRA FRENTE.

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson, apartí que você passa a ocupar um cargo de presidente ou de alguma liderança ou cargo público, você estar em destaque e nesse momento, você estar representando entre ativos inativos e parentes ,mais ou menos, trinta mil pessoas, onde uma boa parte desse público estar lhe observando a todo momento,onde é sempre esperado a luta pelo bem estar da categoria e esperado decisões sabia em prol de todos, então se receberes alguma critica isso é normal o público é muito grande, portanto já critiquei, e já elogiei, neste ponto agora parabenizo toda a comissão pela luta e empenho e dizer que sou divulgador na tropa do seu blog, porque percebo que graças a Deus a comissão e os espíritos vigilantes da Policia Militar, já obtivemos muitas conquistas, parabéns a todos e o aos nossos nobres Deputados.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS À LUTA! CONFIAMOS EM TODOS!

    ResponderExcluir
  4. A TODOS OS NOSSOS REPRESENTANTES DA ASSEPMA.QUE OS SENHORES CONTINUEM ASSIM SE ESFORÇANDO EM FAVOR DA NOSSA CLASSE,ISSO DENOTA EM VOCÊS O VERDADEIRO CONHEIRISMO E CONSOLO QUE NUNCA SE TEVE POR PARTE DOS NOSSOS REPRESENTANTES OFICIAIS DA PM E BM.COMUNIQUE-NOS O DIA DA VOTAÇÃO. "UNIDOS SOMOS FORTE". E PARABÉNS À TODA A FAMILIA MILITAR DO MARANHÃO.SDPM FEMENINA DE SÃO LUÍS

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos das Associaçãoes EU estou com você.
    Conto com vocês nessa Luta.
    Sou /93. Jâ passei por Associação de São Luis na Epoca não me lembro o nome. ESSCASOL coisa assim.
    e Olha que moro em Imperatriz.
    Depois Fizerom uma Associaç~~ao em Imperatriz.
    Jã se passou tanto presidente nele. Quem Não fizerom nada mais nada mesmo alem de BABA so CMT do BTL.
    Mais essa sim. é boa corajosa. força GUERREIROS das ASSOCIAÇÕES.

    ResponderExcluir
  6. parabens a todos que fazem parte das associações que estão lutando pelos policias e bombeiros militares-MA,que Deus abencoe a todos,e muito obrigado.Parabens pela coragem.

    ResponderExcluir
  7. INJUSTIÇA.


    É UMA PMMA É UMA INSTITUIÇÃO DE DOIS PESO E DUAS MEDIDAS, MATARAM O BLOGUEIRO LOGO A SEC DE SEG ELUCIDOU O CASO. MAIS O PM DE ITZ SD PM RANUFE SOUSA 07 QUE FOI ASSASSINADO EM ITZ E ATÉ HOJE O CRIMINOSO ESTÁ NO PARÁ E NINGUÉM VAI ATRÁS.

    O SEC DE SEG DEVERIA TB TER PEGO O ASSASSINO DO PM RANUFE 07 QUE TB ESTÁ NO PARÁ, MATAVA DOIS COELHO COM UM SÓ PAU.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos