segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sgt Ebenesio



As eleições municipais deste ano promete muitas mudanças no cenário político da cidade de Imperatriz. O sargento Ebenesio do Corpo de Bombeiros de Imperatriz(3º GI) vem se destacando no cenário da Grande Vila Nova um dos grandes conglomerados bairros de Imperatriz, são aproximadamente 15 bairros que compõe a Grande Vila Nova com um número aproximadamente de 30 mil pessoas. A Vila Nova um dos bairros mais antigos de Imperatriz e um dos mais desprezados da cidade pelo governo municipal tem uma tradição de vez por outra eleger seu vereador, porém basicamente os 5 últimos vereadores(Dr. Clésio, Walmir, Enfermeiro Ribamar, CB J.Ribamar ) não conseguiram a reeleição e atualmente tem um vereador, o Zé do CREA que dificilmente será reeleito pela rejeição total dos moradores da  região da Grande Vila Nova. 

Brigada Mirim de Imperatriz

O Sargento Ebenesio é um dos pré-candidato e um dos nomes mais forte na Grande Vila Nova. O pré-candidato tem demonstrado sua força no projeto que vem desenvolvendo a dois anos atrás, a Brigada Mirim Ambiental. São cerca de 300 bombeiros mirim em sua coordenação nos bairros da Vila Nova, Santa Inês e Nova Imperatriz. O pré-candidato também já foi o coordenador dos bombeiros mirins do Corpo de Bombeiros de Imperatriz e com sua experiência nesse projeto criou a Brigada Mirim Ambiental.
 
Atualmente em um pesquisa encomenda pel prefeito Sebastião Madeira o sargento Ebenesio pontou em alguns bairros que ele mesmo disse que jamais esperaria pontual em tais bairros.
Um outro ponto positivo de sua pré-candidatura é o lançamento e apoio irrestrito dos bombeiros de Imperatriz e de muitos policiais militares em torno de sua candidatura. O próprio comandante do 3º GI, TC Saraiva abraçou sua candidatura junto com outros futuros candidatos que declinaram de sua candidatura em prol do pré-candidato.

O militar ainda falou que um de seus principais objetivos é formar uma base para o futuro candidato a deputado estadual que deverá ser escolhido pelos militares de todo o Estado. 

Nas publicações que estamos fazendo e em conversas com pré-candidatos está bastante corrente a pretensão de uma base para o futuro candidato ao cargo de deputado Estadual, isso vejo estampado nas propostas de todos os pré-candidatos no qual conversamos. Essa visão é muito importante para todos os militares porque somente com a união de todos em um só objetivo é que iremos construir algo melhor para a comunidade militar do Maranhão.

Vejam as propostas do Pré-candidato a vereador Sargento Ebenesio.

Propostas

Colégio Militar dos Bombeiros

O sargento Ebenesio pré-candidato a vereador em Imperatriz tem uma de suas propostas a luta para que se traga uma extensão do colégio Militar dos Bombeiros(02 de Julho) para a cidade. A cidade já tem um colégio da PM, agora é a nossa vez trazer o do bombeiros essa vai ser nossa luta, disse o sargento. O projeto é viável e só precisa de força política afirmou o pré-candidato.

PASSAGEM LIVRE PARA OS PM/BM

Uma outra proposta do pré-candidato é a o passe livre para os militares(PM/BM) através da criação de uma Lei Municipal, no qual o militar poderá utilizar o transporte coletivo sem a necessidade de usar farda como acontece na nível estadual. 

Grupamento de Incêndio do outro lado da Br 010

O projeto visa construir um outro grupamento dos bombeiros em Imperatriz que fique do outro lado da Br 010. Devido o fluxo de veículos que circulam na cidade e as urgências das ocorrência  e a grande população, as demandas estão aumentando a cada dia e faz-se necessário a criação de um outro grupamento dos bombeiros para suprir as necessidades, disse o sargento Ebenesio.

AMPLIAÇÃO DA BRIGADA MIRIM

 O pré-candidato falou que tem como um dos principais objetivos a ampliação do Projeto Brigada Mirim Ambiental em toda a cidade de Imperatriz. Assim como outrora foi criado os pioneiro mirim prendemos ampliar o projeto da Brigada Mirim em todo o município para as crianças possam desenvolver princípios de uma boa conduta, falou o pré-candidato.

PRAÇA POLIESPORTIVA

Está também nos projetos a destinação de emenda parlamentar para a criação de uma quadra poliesportiva no Bairro da Vila nova, para que a população possa desenvolver suas atividades físicas e esportiva, disse o militar.

A todos os companheiros de Imperatriz está apresentado  um dos pré-candidatos militar que até o presente momento foi o único que nos procurou. Esperamos se tiver outro militar pré-candidato que nos procure para fazermos uma matéria também. 

Aos demais militares do Estado e pré-candidatos, nos envie através de nossos contatos que estão no cabeçalho sua candidaturas, iremos divulgar desde que vocês nos envie com antecedência e não esqueça de mandar um texto com os dados com suas qualificações de candidato. Fotos, texto, vídeos, santinhos, números , partido e coligação quando encerrar as convenções. Aguardo os contatos de todos os pré-candidatos. Caso queira nossa presença nos comunique com bastante antecedências para fazermos uma matéria no local.

Cb Ebnilson Carvalho

20 comentários:

  1. EBNILSON,
    PRECISAMOS SABER QUAL O LIMITE QUANTITATIVO PARA AS PROMOÇÕES DE DEZEMBRO, PARA PODERMOS REALIZAR A JMS. ESSE LIMITE JÁ ERA PRA TER SIDO DIVULGADO DESDE O DIA 18/06/2012, Tal como dispõe o Plano de Carreira das Praças da PMMA, in verbis:
    Art. 50 - Os Quadros de Acesso serão organizados por graduações, estabelecidos os seguintes limites quantitativos:
    I - 1/3 (um terço) do efetivo previsto para 1º Sargento PM;
    II - 1/5 (um quinto) do efetivo previsto para 2º Sargento PM;
    III - 1/2 (um meio) do efetivo previsto para 3º Sargento PM;
    IV - 1/5 (um quinto) do efetivo previsto para Cabo PM;
    V - 1/4 (um quarto) do efetivo previsto para Soldado PM.” §
    1º - ........
    § 2º - Os limites quantitativos por antiguidade destinam-se a estabelecer por graduações, nas Qualificações Policiais Militares Particulares (QPMP), as faixas dos praças que concorrem à constituição dos Quadros de Acesso por Antiguidade, por Merecimento e por Tempo de Serviço.
    § 3º- Apenas o praça que satisfaça as condições de acesso, e esteja compreendido nos limites quantitativos de antiguidade fixados neste Decreto, será relacionado pela CPPPM para estudo destinado à inclusão em QAA, QAM e QATS.
    § 4º - Os limites quantitativos referidos nos incisos I, II, III, IV e V deste artigo serão fixados:
    I - em 18 de junho para as promoções de 25 de dezembro; e
    II - em 26 de dezembro do ano anterior para as promoções de
    17 de junho.
    § 5º - A Comissão de Promoção de Praças da Polícia Militar do Maranhão, fixará limites para remessa da documentação dos praças PM a serem apreciados para posterior ingresso nos Quadros de Acesso de acordo com o previsto no Anexo II.

    Sem essa informação ficamos na dívida se realizamos ou não a JMS. E a CPPPM tem que cumprir a Lei.

    ResponderExcluir
  2. Retifico: dívida para dúvida, na mensagem anterior.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de existir situações que estão acima da nossa habilidade de resolver, eu estou convencido que o sgt Ebenesio esta preparado para ocupar uma vaga na câmara de vereadores. Para este fim precisamos investir tempo, exercitar paciência em união e força . Talvez a melhor maneira seja a de ir ao encontro dessas pessoas tomar os passos que sejam necessários em direção a uma solução viável . Mesmo quando as coisas não seguem uma direção satisfatória aos nossos olhos, pelo menos poderemos ganhar uma paz de mente ao nos darmos contas que fizemos aquilo que era correto e próprio de se fazer. Em muitos casos conflitos surgem em função de maus entendidos. E isso pode ser corrigido através do diálogo. Por outro lado se mostramos que não temos interesse e se viermos a ignorar o problema, o conflito pode se estender e causar uma ferida permanente pois a união faz a força.

    E como em qualquer situação, alguém tem que tomar a iniciativa e o sgt Ebenesio nós mostrou que ele é capaz de mudar a estória de muitas pessoas que dependem desses projetos sociais. Já faz algum tempo que vejo a trajetória do sgt Ebenesio e vejo o quanto ele tem trabalhado na área social para ajudar pessoas carentes.E de um modo geral eu vejo que ele vem seguindo o prático conselho do famoso poeta alemão Goeth: "Trate as pessoas como elas fossem aquilo que elas deveriam ser e desta forma você irá ajuda-las a se tornarem o que elas são capazes de ser."

    O desafio está lançado sgt Ebenesio o que é comum a voçê em posição de liderança que é o de temperar a nossa esperança com sal e fazer com que as nossas expectativas venha a refletir em bons trabalhos na câmara municipal. Concluindo. Valeu sgt Ebenesio estamos com você nesta luta rumo a vitória.

    ResponderExcluir
  4. O meu apreco e adimiracao ao Sargento Ebenesio nessa nova aposta, voce nao so tem o meu voto como de quem eu puder trazer pra vc. Porque voce e uma pessoa que vem demostrando ao longo de um ano um trabalho de grande valia as criancas de Imperatriz , com esse lindo projeto que nao teve a ajuda dos politicos de Imperatriz, voce cm sua forca de vontade, fe consegiu desempenha muito bem, e claro com a ajuda de amigos especias que colaboraram tbm, voce nao fez promessas de nada a ninguem voce fez.E isso demostra que pessoa assim como voce e quem deve estar representando a camara de imperatriz.Nossa tantos politicos ai que ja tiveram a oportunidade de fazer alguma coisa pela cidade , pelos bairros e nada fizeram,essa e a hora do povo de Imperatriz saber escolher as pessoas certas e fazerem novas apostas naqueles que nao prometeram e desempenharam um papel excelente ante a sociedade de Imperatriz.E nao so com esse projeto BrigadaMirimAmbiental, mais tbm ante a sua clase de Militares dessa cidade.Voce ta de parabens,continue nessa mesma forca e proposito e que as pessoas saibam reconhecer um bom lider e apostar nas pessoas certas integras e que tentam mesmo sem recursos fazer algo pela cidade e pelo bairro de vila nova que estar completamente abandonado pelos politicos que por ai ja passaram e nao fizeram nada pela comunidade.E mais uma vez meu apreco pelo seu desempenho como homem de boa indole que vc e e pelo militar que demosntra ser.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Temos de tomar o poder pela forma democrática do voto direto, de forma a vir governar para todos, respeitando os princípios democráticos e constitucionais. CB PM SOBREIRO 1ªCP/6ºBPM.

    ResponderExcluir
  6. Esse Blog tá só política partidária.
    Vamos abrir olho...
    Estamos fora do plano de cargos e carreira do Estado...
    KD as 40 horas...
    KD o "Novo"Estatuto...

    Brincadeira!

    ResponderExcluir
  7. Companheiros estamos indo constantemente na D/P comissão de praças, para sabermos dos informes qualquer novidade nesse sentido vamos repassar a todos. Um abraço.

    Companheiro que diz que o blog só ta política partidária, caro companheiro este blog tem interesse em todas as causas militares, e a política partidária é um dos pontos positivos para essa empreitada, vc pergunta sobre o plano, cargo horaria e estatuto, caro companheiro infelizmente tudo depende da política se nós não fomos incluídos é por falta de força política, se a carga horaria ficou para o próximo ano é por falta de políticos comprometido com a nossa classe, não adianta apenas nós ficarmos reclamando pelos cantos, nós temos que fazermos a base política para 2014 e a grande empreitada é esse ano, temos que fazermos o maior número de vereadores e prefeitos de nosso lado, porque é dessa forma que poderemos ter o nosso representante não há outro caminho. Vamos sim fazer toda a cobertura de nossos candidatos aos cargos eletivos esse ano, porque se nos não divulgarmos quem irá divulgar. Portanto companheiro, contribua também com essa causa política. Ou ganhamos força política ou estaremos num mato sem cachorro.

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo meu amigo Ebnilson
    Companheiros estamos indo rumo certo. é coloca mesmo o maximo possivel de veriadores e futuros deputados MILITARES.
    Só vais e for assim.
    Lei as revista jornais e blog. quem é o DEPUTADOR do PMs de BRAZILIA?
    Cabi Patricio . Um dos mais votado do DF
    Quanto estam GANHANDO de SALÁRIOS os PMs e BMs do DF?
    Tudo só vai com essa " M......" Chamada Politica.Fazer o que né?
    então vamos coloca mesmo muitos MILITARES lá

    ResponderExcluir
  9. Caros companheiros militares e digna sociedade civil de Imperatriz, nós, bombeiros, apoiamos irrestritamente nosso amigo e grande homem a frente do projeto Brigada Mirim Ambiental de Imperatriz, Sargento Ebenésio ao cargo de vereador desta cidade que nunca se curvou à oligarguia maranhense; por isso, acreditamos que Imperatriz terá um vereador compromissado com os anseios sociais e um desenvolvimento sustentável e, com certeza, em prol do Maranhão do Sul como alternativa de desenvolvimento da região sul e tocantina, esquecida por quem detém o poder central. Sargento Ebenésio, conte com o nosso apoio e tenho certeza que poderá alcançar voos mais altos nesse novo desafio. Boa sorte e parabéns ao grande e futuro Comandante Coronel Saraiva por seu apoio claro, mostrando com isso, amor à farda e à profissão. Nós, bombeiros, somos militares, mas a luta por salvar vida nos torna acima de tudo, profissionais e companheiros nessa guerra diária de sacrificar nossa vida pela sociedade.

    ResponderExcluir
  10. se nao existe compromisso co a policia, porque iremos nos comprometer com governo, greve neles.

    ResponderExcluir
  11. PLANO B.

    OS CEL SÓ PODERÃO GANHAR 02 VESES O PROVENTO DO SD.

    CARREIRA ÚNICA NA PMMA , PARA ACABAR DE ENTRADA DE OFICIAL PELA JANELA.

    40H SEMANAIS, ESCALONAMENTO VERTICAL,E AS PROMOÇÕES QUE ESTÃO ATRASADAS.

    AUMENTAR O NÚMERO DE QOA CAP. DE 18 PARA 88 QOA CAP.

    FIM DA PRISÃO, QUE ILEGAL QUANDO FEITA POR MILITARES.

    FIM DO RDE NA PMMA Q NÃO SERVE PARA NADA.

    ResponderExcluir
  12. olha tenho grande adimiraçao pelo sargento ebenesio e sei da sua conduta no momento em que ele estiver com o poder na mao sei que ele vai cumprir tods os seus projetos,porque é um homem simples e de bom carater.meu voto sera seu e conseguirei quantos votos puder para voce.

    ResponderExcluir
  13. esta partindo para esse novo momento de nossas vidas e gostaria de dizer ao companheiro que diz que o blog estas só politica partidaria amigo é por conta de nossa não inclussão na politica partidaria que estamos fora do plano de cargos e carreiras do governo,é por isso que estamos desprezado profissionalmente por esse governo temos que amadurecer politicamente estamos elegendo pessoas que não tem compromisso com nossa classe é a hora do basta.temos que pensar e agir como uma das maiores classes organizadas ai sim teremos nossos anseios realizados,nos sempre estamos reclamando do governo,dos politicos porém não procuramos resolver os problemas e o problema é a politica partidaria.vamos eleger o maior numero possivel de vereadores no maranhão para em 2014 elegermos o nosso dep federal e estadual.e lembren-se só a luta muda a vida.nossos inimigos não é os militares que estão concorrendo cargos eletivos nosso inimigo é esse governo que só nos despreza.meu muito obrigado e estaremos juntos nessa guerra ardua que esta vindo ao nosso encontro.SGT EBENESIO PRÉ CANDIDATO A VEREADOR PELA CIDADE DE IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir
  14. meu futuro vereador ebenesio o que tenho a te dizer é que a 5ª ci esta com vc te digo mais no bairro que resido no grande Santa Rita seu nome esta bem e vms pedir pra amigos militares e civis para depositar o voto em vc ok até pq o teu nome não tem rejeição estou com vc sua base esta solida e sei que a mt tempo vc vem fazendo sua pré candidatura,sei que vc não é paraquedista estamos junto meu irmão.

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que será um grande nome para representar a Classe Militar de Imperatriz, pois só com representantes teremos força nas desisões a nosso favor.
    O mais importante ainda é a Uni~~]ao pois se houver varias frentes não teremos um só Representante.
    Boa Sorte meu Canarada.
    Força e Honra.

    Sgt EB Alfredo

    ResponderExcluir
  16. União, essa é a palavra que devemos tomar para si e levar adiante se quisermos que alguma coisa mude, vi comentários que o blog está só política, mas vivemos em consequência dos atos políticos, um vereador, prefeito, deputado, senador, governador e presidente é um representante escolhido pelo povo, o que eles decidem é, em tese, a vontade do povo, então para termos vez e voz precisamos colocar no "poder" alguém que irá nos representar.
    Os militares, não só daqui de Imperatriz mas de todo o estado, não possuem um representante engajado nas nossas necessidades, que irá lutar por nós, se quisermos que algo mude devemos nos unir e eleger alguém realmente compromissado com a nossa causa.
    Já provamos que temos força, a paralisação do ano passado foi só um aviso, então vamos agora mostrar isso nas urnas também, aqui em Imperatriz o Sgt Ebenésio pra mim tem todas as qualificações necessárias para lutar por nós, ele até agora tem se mostrado preocupado com os nossos interesses e também com os interesses da nossa gente, louvável a iniciativa de trazer pra cá o Colégio Militar do Bombeiro, o quanto a cidade não vai ganhar com isso, está de parabéns.
    UNIÃO de todos os militares de Imperatriz, sozinhos não somos nada, unidos somos temidos.

    ResponderExcluir
  17. eee realmente o bairro de vila nova ta precisando de uma pessoa de atitude que corra na frente dos objetivos!porque os que ja entraram ate hoje so correm atras e como todos nos sabemos quem corre atras nunca consegue nada sempre fica atras!e estamos juntos nessa sgt a irmandade de vila nova conta com sua ajuda!!! nao so de vila nova e regiao mas de toda a imperatriz!!!

    ResponderExcluir
  18. meu sgt eu sou PM e sou seu fã na greve militar nunca pensei que o sr era tudo aqulo que mostrou vc me conquistou e te digo vc tem mt voto na policia e eu sou um deles.pra mim não importa se vc é bombeiro,policia ou civil o que importa foi o seu comportamento diante dessa classe sofrida,não va atras de boato de desmerecimento isso é coisa da oposição,sua base esta mt boa estive lhe sondando tanto no meio militar como no meio civil por isso sei que vc esta a frente dos demais e e o meu voto e da minha familia é mts pode botar fé.

    ResponderExcluir
  19. ás vezes achamos que só merecem nossa confiança alguém que está colado ao poder, com o argumento de que ele fará algo, pois conseguirá barganhar os nossos pedidos. Más a historia mostra que não é só estando do lado do poder que se faz algo, exemplo disso é o sargento ebenesio do corpo de bombeiros, que por seus esforços e de alguns poucos amigos, consegue manter vivo um projeto que deveria ser exemplo para os governantes desta cidade de imperatriz, que é essa brigada mirim, que muitos sonhos estão sendo construido na mente dessas crianças que estão sendo assistidas por esse projeto social, que diga de passagem , não tem apoio de nenhum politíco , e sendo assim, não só por esse projeto social já implantado, más por outros que irão ser trabalhados quando dermos uma oportunidade para alguém de jeito simples e humilde chegar a esse legislativo municipal e poder implantar os demais projetos que tem em sua mente e poder beneficiar aos municipes desta bela cidade de imperatriz, que recepcionará o sargento ebenesio na tribuna do povo, mostrando desta feita que o povo humilde e de grande atitude , também deve ter seu lugar de destaque junto ao cenário politico desta cidade, que deveriam aprender com o sargento ebenesio, que mostra com sua atitude, que se faz um grande homem não é só com palavras bonitas e sim com atitudes que possam contemplar uma boa parcela dessa comunidase que sempre foi abandonada por esses poliícos que se perpetuaram no poder por manipularem sempre os sonhos dos eleitores, agora é nossa vez, ......vamos acreditar e mostrar que também podemos fazer diferente dando um voto de credibilidade ao sargento ebenesio do corpo de bombeiro militar de imperatriz.
    postado por Evandro Abreu- 1º sgt bm de imperatriz

    ResponderExcluir
  20. Depois da greve, este vai ser o nosso segundo momento de mostrarmos a força da classe militar em nossa cidade, vamos plantar esta semente para depois colhermos os frutos que viram após a eleição do sargento Ebenésio. sabemos que tem muitos candidatos que vão sair pela polícia militar,mas o mais cotado, o que até agora mostrou competência na defesa da nossa categoria foi o Ebenésio.Vamos pra luta companheiros, vamos conseguir voto para o nosso futuro representante na câmara de vereadores de Imperatriz.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos