quarta-feira, 13 de junho de 2012

Acilon, Heleandro e Aldemir


No dia 08/06, os policiais do 9º BPM desarticularam uma quadrilha de assaltantes na região metropolitana de São Luís. A equipe comandada pelo Major QOPM Marques Neto, conseguiu prender os três marginais que tinham explodido um caixa eletrônico na cidade de Penalva-Ma. O fato ocorreu no dia 04/06 na agencia do Bradesco na referida cidade, os bandidos haviam explodido o caixa da instituição financeira. 

Os policiais militares de Pinheiro(GOE) e Penalva montaram uma operação no sentido de capturar os bandidos que haviam empreendidofuga para a cidade de Pedro do Rosário, a operação não logrou êxito pois os bandidos abandonaram os dois veículos utilizados no roubo. Os militares informaram para o serviço de inteligência da capital que provavelmente os marginais estariam na cidade de São Luís, as investigações continuaram e constataram que os elementos seriam da capital. A equipe do Major Marques Neto junto com o serviço de inteligência do 9º BPM, que por questão de segurança não iremos revelar os  nomes dos demais militares,teve conhecimento de que os três elementos estavam hospedado no Hotel Atenas na região do mercado central de São Luís. Segundo depoimento do oficial as características dos elementos eram semelhantes as dos  bandidos do roubo de Penalva. 

Os militares foram para o hotel no qual estavam os criminosos conforme as investigações, após denuncia de que os elementos estariam no quarto a equipe do 9ª BPMsurpreenderam os elementos e fizeram a prisão dos três, por nomes: Acilon Viana da Costa, Heleandro Mota de Deus e Aldemir Nunes de Sousa. 
Objetos do Roubo

Foram encontrados no quarto, bolsas sujas, dinheiro pintado, pedaços de objetos de caixa eletrônicos que caracterizaram indícios do roubo. Os militares também foram vítimas de suborno por parte dos elementos que ofereceram cerca de 30 mil reais para os militares deixarem eles fugirem, porém a casa caiu mesmo,os bravios homens não cederam a tentação fizeram o seu digno papel. 

Um fato curioso e inusitado que nos chamou atenção no  depoimento do Major Marques Neto, foi que um dos elementos, Aldemir Nunes de Sousa “ ao perceber a presença de policiais ali no quarto, colocou na boca um pedaço de papel, tentando engolir, ao que o depoente e seus amigos conseguiram recuperar o pedaço, no qual tinha as seguintes inscrições “ Agencia 0688-operação 013-C.Poupança-000 13977-0-Jeise Daniel Costa Ribeiro-Pedreiras 28/03/2011”.Esse parece que estava com muita fome.


Ficam aqui os nossos parabéns aos policiais militares do 9º BPM, em especial a equipe comandada pelo Major Marques Neto que tem prestado um serviço de relevância na desestruturação de quadrilhas na Capital, principalmente na área do Batalhão. Todos esses homens são dignos de homenagens.

Fonte: O texto foi uma adaptação do Auto de Prisão em Flagrante, cujo depoimento fora prestado pelo Major Marques Neto.

CB Ebnilson Carvalho




Um comentário:

  1. E AGORA?

    DOIS SDS DE ITZ FORAM EXPULSO DA PMMA EM 01 MÊS POR SEREM ACUSADOS DA MORTE DE UM FILHO DE UM PREFEITO DA REGIÃO TOCATINA, VEJAM SÓ, AINDA NÃO FORAM SENTENCIADO PELA JUSTIÇA, AGUARDAM JULGAMENTO, MAIS ESTÃO PRESOS ESPERANDO JULGAMENTO.

    AGORA EU QUERO VER, COMO VAI SER O COMPORTAMENTO DA PMMA EM RELAÇÃO AO OFICIAL Q TÁ SUPOSTAMENTE ENVOLVIDO, EU NÃO ESTOU AQUI PARA CONDENAR NINGUÉM. ACREDITO NA AMPLA DEFESA E NO CONTRADITÓRIO, MAIS A PMMA NÃO PODE TER DOIS PESO E DUAS MEDIDA.

    EU SOU PRAÇA, E ACREDITO NO CAP. FÁBIO PELA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA Q NINGUÉM SEJA CONDENADO PMMA. SÓ PELA JUSTIÇA, Q TEM COMPETÊNCIA PARA JULGAR.

    MAIS O MEU REPULDIO É QUE PMMA EXPULSOU DOIS PRAÇAS SEM DÁ O SEU DEVIDO PROCESSO LEGAL, AMPLA DEFESA E CONTRADITÓRIO. SERA PQ ERAM PRAÇAS???????????????

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos