sexta-feira, 22 de junho de 2012

A associação dos Bombeiros Militares do Maranhão realizou na última quarta-feira(20/06) uma Assembléia Geral com seus sócios para tratarem de assuntos de interesses dos bombeiros. Sob a presidência do sargento Jean Marry os trabalhos foram abertos, na ocasião o sgt Jean Marry falou da situação do quadro de promoções do Corpo de Bombeiros, demonstrou que é preciso com urgência reformular o quadro das promoções para que os militares possam ter a garantia de uma promoção justa, falou o militar.
 As reclamações foram muitas do descaso com que se encontra os bombeiros, segundo alguns militares, falaram que em toda a ilha de São Luís há somente uma ambulância de emergência e uma maca, o que é um absurdo num contingente populacional  de mais de um milhão de habitantes.  As informações repassadas pelos militares são estarrecedoras, das 5 ambulâncias que operam na Ilha de São Luís somente uma está funcionando. Vejam as viaturas:

viaturas
Baixadas
data
Motivo
rádio
ASA-05
sim
22/05/12
Porta do Lado passageiro com defeito

Não tem
ASA- 03
SIM
11/06
Problema na roda dianteira
Não tem
ASA 04
sim
01/06
Problema na roda dianteira
Não tem
ASA 08
SIM
06/06
Problema na roda dianteira
Não tem
ASA 07
NÃO


Não tem
Esse é o retrato de uma das instituições mais respeita do mundo.

Essas informações foram repassadas pela associação dos bombeiros militares do Maranhão, mas como por uma questão de justiça entramos em contato com o Major Israel Lopes, comandante do grupamento de emergência que fica na COHAB. Segundo  nos falou o oficial, ele contesta as informações da associação, disse que tem duas ambulâncias operando na Ilha de São Luís a ASA 7 e ASA 3, e os rádios realmente não estão funcionando, porém em cada ambulância tem um celular funcional para o atendimento das ocorrências, disse o Major Israel Lopes. 

Uma outra problemática elencada pelo comandante foi que em alguns celulares  foram danificados pelos componentes das guarnições e que fazendo uma vistoria havia constatado um chip pessoal em um dos aparelhos, disse o oficial. 

O comandante falou ainda que está previsto a chegada de 3 ambulâncias para o grupamento de emergências, história essa confirmada pelo Cel. Vanderley diretor da DAL(Diretoria de Apoio Logístico) dos Bombeiros e que as ambulâncias já estão em São Luís esperando somente alguns detalhes técnicos para começarem operarem, e que alguma das viaturas baixadas estão sendo concertadas para serem entregues para os grupamento de incêndios de Imperatriz e Caxias. 

Bem, participamos da Assembléia dos Bombeiros e a indignação são enormes, entramos encontrado com o Sgt Jean Marry(presidente) e este nos falou que endossa tudo aquilo elencado pela Assembléia Geral, ou seja, confirma aquilo que foi transmitido pelos militares na Assembléia Geral.

CB Ebnilson Carvalho

4 comentários:

  1. SACANAGEM DO GOVERNO COM OS MILITARES .


    VEJAM NO BLOG DO LUIS CARDOSO : MILITARES FICARAM DE FORA DOS PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS .

    MAIS SE TODAS AS CATEGORIAS FIZERAM GREVE , PORQUE SOMENTE AS DOS MILITARES É DISCRIMINADA ? A MORAL E A HONRA É TÃO MINÍMA QUE ATÉ NOS COMENTÁRIOS DAS MATÉRIAS SOMOS TRATADOS COM IRONIA E INSIGNIFICÂNCIA , BEM AO CONTRÁRIO DO NOSSO REAL VALOR ?

    VEJAM : TODAS ESSAS FESTIVIDADES , TODO O DIA - DIA DE UM LUGAR , DEPENDE DO SACRIFÍCIO DOS MILITARES ( POR MENOS AGUERRIDOS QUE SEJAM , MAIS SÃO ESSÊNCIAS )... SEM MILITARES HÁ UM IMEDIATO E INCONSEQUENTE COLAPSO EM TODO O FUNCIONAMENTO DO ESTADO ( COISA QUE AINDA PODE SER MAQUIADA COM OUTRAS CATEGORIAS, MAIS COM A NOSSA NÃO ).

    EM NENHUM OUTRO ESTADO , O RESPEITO VEIO PELA BOA VONTADE OU PENINHA DO GOVERNO , E SIM POR GRANDES MANIFESTAÇÕES E PRINCIPALMENTE POR IMPOSIÇÃO E PRESSÃO DOS NEGOCIADORES ( REPRESENTANTES DA CATEGORIA )... NÃO ADIANTA FAZERMOS A MELHOR MOBILIZAÇÃO DO MUNDO , SE DEPOIS AQUELES QUE VÃO NEGOCIAR , NÃO SÃO INTRANSIGENTES , E ATÉ MESMO CONVICTOS E DUROS . JÁ ESTAMOS COM O DOBRO DO TEMPO QUE FOI ACERTADO NO ACORDO . O QUE FOI CUMPRIDO PELO GOVERNO ? NELE TINHA QUE OS DIREITOS FUTUROS SERIAM ABNEGADOS ? VISTO QUE ELE NÃO CONTEMPLOU NEM OS ANOS RETROATIVOS ....NÃO PODEMOS SER OMISSOS PARA UMA OLIGARQUIA QUE PISA NA MAIS ESSENCIAL DE TODAS AS CATEGORIAS ; NÓS POSSUÍMOS AS ARMAS PARA REVERTER TUDO ISSO .

    ResponderExcluir
  2. FALTA CONFIANÇA.

    O QUE MAIS SE FALA EM SLZ É O TRÁFICO DE INFLUENCIA SOBRE O CFO, MUITA GENTE QUE ESTÁ SE BENEFICIANDO POR TER UM PADRINHO IMPORTANTE.

    EU SOU PRAÇA E FICO REVOLTADO, AO VER COMO UM OFICIAL ENTRA COM FACILIDADE, É PROMOVIDO COM FACILIDADE ENQUANTO UM PRACA PASSA MAIS DE 20 ANOS NA PMMA E NÃO DE CB.

    ResponderExcluir
  3. O Plano de Cargos Carreira e Salários está pronto. E encontra-se na Assembleia Legislativa, desde a tarde de quinta-feira, para receber parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

    Os ajustes foram feitos durante quase duas semanas. Uns em atendimento aos fazendários, outros na Educação e poucos para a Polícia Civil. Os militares, mais uma vez, ficaram de fora.

    A expectativa e de que até terça-feira seja aprovado nas duas principais comissões da Assembleia e votado já na quarta-feira, sem emendas, conforme aceeto das lideranças dos blocos governistas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.


    COM A PALAVRA AGORA AS ASSOCIAÇÕES QUE TANTO ACREDITAM NO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?????????????????????

    ResponderExcluir
  4. O Plano de Cargos Carreira e Salários está pronto. E encontra-se na Assembleia Legislativa, desde a tarde de quinta-feira, para receber parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

    Os ajustes foram feitos durante quase duas semanas. Uns em atendimento aos fazendários, outros na Educação e poucos para a Polícia Civil. Os militares, mais uma vez, ficaram de fora.

    A expectativa e de que até terça-feira seja aprovado nas duas principais comissões da Assembleia e votado já na quarta-feira, sem emendas, conforme aceeto das lideranças dos blocos governistas.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    COM A PALAVRA AS ASSOCIAÇÕES QUE TANTO ACREDITARAM NO SECRETARIO DE SEGURANÇA???????////

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos