terça-feira, 5 de junho de 2012
Cb Ebnilson, Dep. Cutrim e Sgt Jean Marry


As associações militares da Capital, ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares) e Associação dos Bombeiros, representada pelo Cb Ebnilson e Sgt Jean Marry respectivamente estiveram nesta manhã(05/06) na sala das Comissões da Assembléia Legislativa(AL) para fazer o lobby junto aos parlamentares da Comissão de Segurança Pública da AL.
O objetivo das entidades eram sensibilizar os parlamentares afins que os militares fossem incluídos nas discussões e no Plano de Cargos e salários do Governo. A situação é um pouco cômica, porém seríssima, os parlamentares estavam numa das salas debatendo e discutindo o Plano do governo, enquanto representantes das duas entidades estavam na espera, como se fossemos caçadores a espera de sua presa aguardando alguma informação sobre o Plano do governo. Alguns parlamentares falaram conosco, segundo um deles afirmou que a AL não pode fazer emendas que gere orçamento, porque é de competência exclusivas do governo, e se fosse feito seria inconstitucional e seria derrubado pelo próprio governo. Outro da base governista, falou que não tem mais nada a fazer. Essas foram as palavras incentivadoras que ouvimos na AL. Também conversamos com o deputado Raimundo Cutrim, presidente da Comissão, e ouvimos o que já sabíamos a não inclusão dos militares no Plano de Cargos e Salários do governo.
Agora de fato e de direito estamos realmente fora dos planos do governo até última ordem, aquela frase dita por um governista “ Vocês ainda não perceberam que estão de castigo?... fiquem quietinhos até a governadora perceber que vocês merecem...”
Parece que essa frase representa a posição implacável contra a comunidade militar, e a grande desculpa seria a greve dos militares. Isso soa muito estranho, mesmo porque diversas categorias fizeram greves e foram contempladas, será por que somente os militares foram execrados do Plano?
Como não tendo mais nada o que fazer com relação ao plano de cargos e salários do governo, só nos restou a emenda do Projeto de Lei nº 087/202, apresentada pelo deputado Estadual Zé Carlos que fala da aproximação dos vencimentos da PM com a Polícia Civil.

Cb Ebnilson Carvalho



PROJETO DE LEI Nº 087/2012

Art. 1º O Projeto de Lei nº 087/2012 fica acrescido de um artigo, com a seguinte redação, renumerando-se os demais artigos;

                 Art. 49. Fica estabelecida a remuneração dos coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em idêntico valor ao subsídio do cargo de Delegado de Polícia do Subgrupo Processamento Judiciário.

               § 1º A remuneração dos soldados da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros fica estabelecida em valor idêntico ao subsídio do Agente de Polícia/Investigador de Polícia.

            § 2º O valor da remuneração das patentes intermediárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros deve partir da relação ora estabelecida.

Fonte: Gabinete do Dep. Zé Carlos

19 comentários:

  1. greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,grevegreve,,greve,greve,greve,greve,grevegreve,,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,........greve,.......greve,......r

    ResponderExcluir
  2. esse momento é de convessa, vai conversando que estao amolando o facão.

    ResponderExcluir
  3. O momento deve ser de serenidade, de nada adianta a greve branca, onde os principais prejudicados são a população que na maioria das vezes nos apoia, contudo podemos começar uma CAMAPNHA ANTE SARNEY, esclarecendo para a comunidade sobre como a POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO se encontra. Sejamos fortes, faça o seu bico, aguente com sobriedade e dignidade sua carreira de POLICIAL MILITAR. Caros militares não se sintam diminuídos pelo fato de serem colocados financeiramente em um plano salarial menor. USEM UMA FITA PRETA na farda em demonstração ao luto que se encontram e continuem orgulhando suas famílias e a todos nós que acreditamos em vocês.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson e como anda essa emenda do Dep. Zé Carlos?
    Quando ela vai ser votada ?

    ResponderExcluir
  5. sd tranquilidade total6 de junho de 2012 às 08:36

    Como diria o filosofo Vampeta "A policia finge que me paga e eu finjo que trabalho" esse é meu lema ao longo desses 10 anos de policia. o salario que eu ganho não dá pra pagar advogado em caso de bronca, não dá pra pagar tratasmento de saúde (derrame, coração e impotencia sexual etc..),então meus amigos quando a raiva bater pega um barco e vai pescar.

    ResponderExcluir
  6. IPM foram reabertos, humilhações, perseguições...., enquanto isso as associações fazem propaganda do CMT GERAL. A tropa está totalmente desmotivada, a operação tartaruga já começou, por iniciativa da própria tropa.

    ResponderExcluir
  7. O certo mesmo é fazer isso aqui
    1-Operação Tartaruga
    2-Operação Padrão
    3-Nunca Votarem nela "Governadora"
    4-Nunca Votarem em quem ela vai apoia-lós.
    4-Vamos pensarem em União.deixa de ser individual
    5-Vamos da Nosso voto de confiança na Associações

    ResponderExcluir
  8. AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO FAREMOS UMA CAMPANHA PRA NINGUEM VOTAR NOS CANDIDATOS DO LADO DO GOVERNO, NOS LEMBRAREMOS DESTES DEPUTADOS, E DO GOVERNO DITADOR, POREM ISSO JÁ ERA ESPERADO,NADA MELHOR QUE UM DIA ATRÁS DO OUTRO. VAMOS SIM E ESTUDAR E SAIR PRA OUTRA COISA MELHOR POIS VEJO QUE NA PMMA E A MESMA DIGRAÇEIRA TODO TEMPO, E NUNCA VAI MELHORAR, BUSCA-SE APENAS O INTERESSE INDUVIDUAL E PARTICULAR. UNS PENSAM QUE SÃO DONOS DO PMMA E QUE SOMOS ESCRAVOS DESTES. E A POLITICA MANDA E DESMANDA COLOCA E TIRA CMDS.

    ResponderExcluir
  9. LA NO 2 BPM O CMT, VAI ESCALAR OS PMS NA 2 FOLGA NO MICAXIAS, UM EVENTO PARTICULAR E O CMT DO CPAI/4 AUTORIZOU, E NÃO FOI NEM O CMT GERAL, O DITADOR DE VISÃO RETROGRADA. LA EM CAXIAS- MA VEM CMT SAI CMT E É A MESMA COISA NÃO MUDA NADA, SEMPRE OS MESMOS.LASTIMAVELMENTE.

    ResponderExcluir
  10. CB Ebnilson, vem aqui em Timon fazer propaganda do governo.

    ResponderExcluir
  11. xetra extra, o micaxias fez sua primeira vítima, o filho do médico Dr Edivaldo gente grande da cidade e e bem próximo do prefeito HC.e já tem cmt pegando pressão tanto do quanto do PM, parece q tem cmt que vai rodar no 2ºBPM EHEHEHEHEHEHEHEEH!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O 2º BPM, EM CAXIAS-MA, PEDE SOCORRO!

    ResponderExcluir
  13. MAIS UM ASSASSINATO EM CAXIAS-MA, ENQUANTO ISSO O COMANDO DO BPM SÓ SABE PERSEGUIR POLICIAIS MILITARES E SE PREOCUPAR EM ATENDER PEDIDOS DE POLÍTICOS, PARA SE FIRMAR NO CARGO.
    PEDIMOS PROVIDÊNCIAS URGENTES!

    ResponderExcluir
  14. Companheiro não sabemos ainda quandos será a votação do dep. Zé Carlos, mas avisaremos a todos.

    ResponderExcluir
  15. Companheiro não trabalho pra governo e nem sou igual a esses puxas sacos de plantão. Q se vendem por uma migalha, tenho dignidade e respeito.

    ResponderExcluir
  16. Os pm e bm do MA, tem que se preoculpar é em trabalhar, estão muito preoculpados com politica, mas esquece quem não estão preparados para essas discussoes, nào possuem formacao adequada e nem experiencias, greve nao resolve nada da solicitacao e exigencias dos pm e bm, deixam esses pseudo representantes de mao, se querem eleger algum vereador, votem em pm e bm neutro, nao votem nesses que se dizem pm e bm por que andam fardados e se reunindo na calada com deputados , senadores , prefeitos, vereadores, cuidado , estao vendendo vcs nessas mesas de negociacoes em troca de voto. Estudem os historico de vida e atuacao profissional desses quem almejam se candidatar nesse ano, muito nem trabalham, ficam inventando desculpas, alegando que é presidente de clube de pm e bm para nao trabalhar. QCG-CBMMA

    ResponderExcluir
  17. Os pm e bm do MA, tem que se preoculpar é em trabalhar, estão muito preoculpados com politica, mas esquece quem não estão preparados para essas discussoes, nào possuem formacao adequada e nem experiencias, greve nao resolve nada da solicitacao e exigencias dos pm e bm, deixam esses pseudo representantes de mao, se querem eleger algum vereador, votem em pm e bm neutro, nao votem nesses que se dizem pm e bm por que andam fardados e se reunindo na calada com deputados , senadores , prefeitos, vereadores, cuidado , estao vendendo vcs nessas mesas de negociacoes em troca de voto. Estudem os historico de vida e atuacao profissional desses quem almejam se candidatar nesse ano, muito nem trabalham, ficam inventando desculpas, alegando que é presidente de clube de pm e bm para nao trabalhar. QCG-CBMMA

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos