quinta-feira, 3 de maio de 2012



Foto Materia

O deputado Zé Carlos do PT deu entrada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (3), no pedido de votação da Emenda Parlamentar, de sua autoria, que prevê alterações nos valores das remunerações dos profissionais da segurança pública do Estado.

“É preciso que sejam retomadas as discussões na Casa sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Militares e de demais classes vinculadas à promoção da segurança no Maranhão”, afirmou o parlamentar petista.

Visando alcançar esse objetivo é que o deputado Zé Carlos protocolou na AL a emenda nº 01/2012 ao Projeto de Lei nº 087/2012, referente ao Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, o PGCE.

Desta forma, o petista propõe que ao PGCE seja acrescido um artigo, onde a remuneração dos coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, se aprovado, será de idêntico valor ao subsídio do cargo de Delegado de Polícia do Subgrupo Processamento Judiciário.

Já os salários dos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão os mesmos do Agente/Investigador de Polícia. A partir dos valores estabelecidos para os cargos e patentes referenciados, serão firmados os valores dos pagamentos para as patentes intermediárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O projeto de emenda entrará em breve na pauta de discussão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa para então ser votado em plenário.

Fonte: http://www.al.ma.gov.br

9 comentários:

  1. espero que vote o mais rapido possivel e que tenhamos uma resposta positiva a nossa indignação com o que aí estar é grande, fico feliz de saber que nao fomos abandonados.

    ResponderExcluir
  2. parabens Zé Carlos pela sua atitude,e espero que os demais parlamentares saim da sombra do presidente da casa e da gorvenadora e possam assim votar esse progeto de emenda ao PGCE.

    ResponderExcluir
  3. precisamos de ficar de olho nessa na votação dessa emenda.

    ResponderExcluir
  4. TO: Governador sanciona leis e promove policiais militares


    O Governador Siqueira Campos sancionou na tarde desta sexta-feira, 20, as Leis 2.575, 2.576, 2.577 e 2.578 que dispõem sobre assuntos relacionados à PM – Polícia Militar e CBM – Corpo de Bombeiros Militar.

    A Lei 2.575 trata sobre as regras para promoções na Polícia Militar e tem como objetivo reconhecer os méritos dos policiais. De acordo com a nova Lei, as promoções serão definidas respeitando os quesitos de antiguidade, de merecimento, de escolha, de bravura, de post-mortem, de invalidez ou de tempo de serviço. As promoções serão realizadas uma vez por ano, no período de 05 a 12 de outubro, exceto nos casos de post-mortem, invalidez ou tempo de serviço, que pode acontecer a qualquer tempo.

    Já a Lei 2.576, dispõe sobre o efetivo e subsídios da Polícia Militar criando 60 postos de 2° sargento, destinados à promoção dos cabos mais antigos, e 300 de 3° sargento, que além do quesito antiguidade, necessita de outros requisitos para sua obtenção.

    Também foram sancionadas a Lei 2.577, que dispõe sobre os requisitos para a obtenção de medalhas de mérito, e a 2.578, que altera o Estatuto da PM e do CBM.
    O Governador Siqueira Campos ressaltou que as mudanças fazem parte do processo de reestruturação da PM que visa o fortalecimento da segurança do Tocantins. “A estrutura será reestabelecida e os direitos dos nossos profissionais serão garantidos após o cumprimento do dever com honra e respeito a população”, disse ele.

    Promoções

    O Governador aproveitou a solenidade para promover 150 policiais, 60 ao posto de 2° sargento e 90 ao de 3° sargento. Segundo ele, esse foi o reconhecimento dos profissionais que se dedicaram à corporação. “Vocês têm que se orgulhar de suas fardas, porque o povo do Estado já tem orgulho, sabe que a PM daqui é íntegra”, destacou o gestor.

    O Comandante da PM, Coronel Marielton Francisco dos Santos, explicou que o 2° sargento será o responsável em auxiliar no comando de um destacamento. Já o 3° sargento se responsabilizará pela logística da PM.(Da Secom)

    Fonte: Portal Stylo

    ResponderExcluir
  5. EBNILSON, VAMOS ESQUECER POR ENQUANTO, DE AUMENTO SALARIAL PROPRIAMENTE DITO, CERTO.
    IRMÃO, VAMOS LUTAR COM MUITA FOÇA PARA UMA CARREIRA ÚNICA, IGUAL A CATEGORIA DOS DELEGADOS LUTARAM PARA UMA CARREIRA JURÍDICA E ELES GANHARAM. ENTÃO, EU INSISTO, CARREIRA ÚNICA AGORA E SEMPRE, VAMOS COLOCAR SÓ ESSA PAUTA, EBNILSON VAMOS SÓ LUTAR PELA CARREIRA ÚNICA, IRMÃO POR FAVOR SÓ ISSO, É MAS VANTAJOSO A LONGO PRAZO PARA TODOS, ATÉ.

    ResponderExcluir
  6. ebnilson é mas vantajoso lutar para uma carreira única para os militares do que só lutar por salário, fazemos igual aos delegdo de policia eles ganharam carreira jurídica, vamos lutar também pela carreira única .

    ResponderExcluir
  7. Vão fazer concurso pra oficial! assim é muito fácil pra vcs né? vão estudar que é bom e não faz mal.

    ResponderExcluir
  8. Sr deputado, esse proposta é ultopica, vc sabe que isso nunca vai acontecer, poi,é só a policia civil penssar em paralizar que voces se tremem.Qnd eles souberem que essa proposta for a apreciação de governo, o sindicato se mobilizarar para que o deles venha sueprar o da PM. todos sabem que isso é fato.

    ALISSON

    ResponderExcluir
  9. Sr deputado, esse proposta é ultopica, vc sabe que isso nunca vai acontecer, poi,é só a policia civil penssar em paralizar que voces se tremem.Qnd eles souberem que essa proposta for a apreciação de governo, o sindicato se mobilizarar para que o deles venha sueprar o da PM. todos sabem que isso é fato.

    ALISSON

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos