quarta-feira, 23 de maio de 2012

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros  recusa-se receber os diretores da Associação dos Bombeiros do Maranhão

Na manhã de terça-feira (22/05/12) no Comando Geral do Corpo de Bombeiros no Bacanga, São Luís, a Associação dos Bombeiros do Maranhão protocolou uma audiência com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Marcos. A reunião tinha como objetivo estreitar a relação entre o comando e as entidades de Bombeiros, segundo nos informou o Sargento Jean Marry, o oficio protocolado solicitava a reunião entre o Comandante e os diretores da associação, porém para supressa de todos a assessoria do comandante informou que somente o seu presidente(SGT Jean Marry) deveria entrar, falou o militar. Consultado os demais diretores o presidente Jean Marry recusou-se a participar da reunião em respeito aos seus diretores.

O que se pode deduzir do Comandante dos Bombeiros é uma tremenda falta de respeito e de hombridade deste oficial, que desrespeita os seus subordinados de forma acintosa. As vezes nos vem a mente o que está acontecendo com o Comandante Geral dos Bombeiros, pois o que se tem notado é a uma tremenda insatisfação por parte dos bombeiros do Maranhão, não é de hoje que o Cel. Marcos desrespeita as associações dos bombeiros. No ano passado um dia antes da primeira paralisação, em uma reunião com o Vice-Governador e com as associações Militares da Polícia Militar, um fato nos chamou atenção, enquanto o comandante da PM havia feito uma lista com todas as associações, simplesmente o Comandante dos Bombeiros não estava nem um pouco preocupado com as associações dos bombeiros, todas ficaram do lado de fora.

Essa atitude reacionária do Cel. Marcos, demonstrar sua inaptidão para o cargo que ocupa, é inadmissível essa postura em pleno século XXI  por parte daquele que deveria ser o grande líder dos bombeiros, todavia posturas retrogradas como essas são indignas de um comandante, já dizia Sun Tzu em A Arte da Guerra, “ os bons comandantes são amados e temidos”.

Fica registrado a intolerância deste comandante que pouco tem feito para uma aproximação com as entidades dos bombeiros, será que sua empáfia  está  acima da ética e dos bons costumes, ou ainda sua concepção de militarismo está arraigada na bestialidade da superioridade, ou o seu desprezo está baseado na sua divinização de seu posto. É preciso que o Secretário de Segurança tome as devidas providências com relação a este comandante, porque em nada tem contribuído com o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros e principalmente nas relações com as Associações Militares do Corpo de Bombeiros. Porque o Secretário, Aluísio Mendes, o Comandante Geral da PMMA estão sentando com as entidades, a pergunta fica no ar. Porque o Comandante Geral dos Bombeiros não quer receber as entidades do Corpo de Bombeiros? tem alguma coisa estranha nessa história, o que será?



TRAILER DA DEODOR DE VOLTA

 Depois de alguns dias em reforma o posto Policial da Praça Deodoro retornou novinho em folha. O trailer da Deodoro tem uma longa permanência naquele local, cerca de 15 anos fazendo a segurança no coração do Centro Comercial de São Luís. Os trailers entraram em operação havia a mais de uma década e durante todo esse tempo foram se deteriorando chegando ao ponto de não ter condições de usos por parte  do militares. O trailer da Deodoro estava num estado deplorável sem a mínima condição de uso, a parte interna foram se dissipando em frangalhos, com os compartimento infestados de baratas, besouros e insetos de várias espécies, os policiais militares corriam um certo risco a saúde. Sem condições insalubres de funcionamento, os militares que trabalham no local solicitaram a ASSEPMMA(Associação do Servidores Públicos Militares do Maranhão) para que intermediasse junto ao Comandante Geral da PMMA, Cel. Frankle Pacheco, que reformasse o posto policial trailer. O Comandante Geral atendeu a solicitação e retirou o trailer para reformar, passaram-se alguns dias e finalmente o trailer retornou com uma nova roupagem dando uma melhor condição de trabalho para os policiais militares do referido posto policial. Claro que os problemas não foram resolvidos em sua totalidade com a reforma, ainda está faltando um local adequado para os militares fazerem suas necessidades fisiológicas, mesmo porque no local banheiro é coisa rara, é impressionante como em pleno Centro de São Luís não há um banheiro público e os militares ficam a mercê de sua própria sorte. Como já publicamos em pôsteres anteriores houve um caso nesse mesmo posto policial que um militar em alta hora da madrugada, deu uma diarreia daquelas violentas, por sorte uma viatura da SAMU estava passando no local, e levou imediatamente o militar para o Socorrão I. Esperamos que o Comando da Polícia Militar possam olhar para essa necessidade premente, para que casos como esse não possa se repetir.
FOTOS DO TRAILER( 9º BPM)


ANTES 



Baratas






DEPOIS












 

8 comentários:

  1. Cabo Campos é preso: mais uma vergonha para o governo de Roseana- O cabo Roberto Campos Filho,(camisa branca), do 8º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, foi preso na manhã de hoje (terça/15), no Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. Dirigente da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (ASSEPMMA), ele foi um dos lideres da greve de militares que tanto incomodou Roseana Sarney, no final do ano passado. Hoje, a prisão dele soa como uma clara, absurda e autoritária retaliação. É mais uma vergonha para um governo desmoralizado, que ao invés de coibir a pistolagem - que se alastra pelo Maranhão e atinge até os funcionários do Sistema Mirante - permite que, em pleno século XXI, se faça uma prisão de cunho claramente político. Em contato feito hoje com o Jornal Vias de Fato, Campos, disse que ele recebeu “uma denúncia de que os policiais do choque estavam trabalhando durante a segunda folga, o que segundo ele é proibido”. De posse de um documento, com a referida proibição, ele dirigiu-se até o Comando Geral para apurar a denúncia e falar com os policiais do choque. “Ao explicar os motivos da minha ida ali, o subcomandante do choque, capitão Fábio, me tratou com muita arrogância. “Macho, no meu quartel quem manda sou eu”, teria dito o oficial. Segundo Campos, ele aguardou então o Major Diógenes, que ao tomar ciência do que ele estava fazendo ali, “me deu voz de prisão dizendo pra eu me calar, ficar na minha e que a partir daquele momento eu estava preso”. O cabo disse ainda que foi “autuado em flagrante”, sob alegação de incitação. Art. 155 do Código Penal e que ainda hoje faria exame de corpo delito. www.viasdefato.jor.br

    ResponderExcluir
  2. Esse cel Marcos é um bobalhão. No CFO em 1995, ele foi fazer uma gracinha numa instrução e se deu mal. Um extintor jogou o pó todo na cara dele. Parecia um zezão. E isso que vai acontecer daki a pouco tempo qdo ele se aposentar. Será mais um ditador como o cel Bastos (nos "bons-dias" ou seria "mals-dias"?, ninguém podia nem sorrir, imagine o absurdo)que será esquecido e desprezado assim que vestir o "pijama". Pensam que são alguma coisa. Querem ser "machos" dentro do quartel, mas são fantoches nas mãos dos políticos e etc... Roberto

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson, os traileres da 5ª CI também ja passaram do tempo de reforma. São usados como barreiras nas rodovias 010 e 222,, não oferecem a mínima condição de conforto e higiene para os policiais.

    ResponderExcluir
  5. ESSE CEL MARCOS DO BOMBEIRO É ENGRAÇADO QUANDO ELE PROMOVEU O GENRO DELE A TEN E PASSANDO POR CIMA DE TDS OS CRITERIOS ESTAVA BLZ E AGORA PARA BENEFICIAR OUTROS PRAÇAS ELE QUE DAR UMA DE ETICO ME FAÇA O FAVOR E VAI EMBORA DO CBMMA PQ TU JA VAI TARDE

    ResponderExcluir
  6. EM CAXIAS-MA NO 2 BPM TAMBEM NÃO E DIFERENTE, CONDIÇOES PRECÁRIAS FALTA DE HIGIENE PRA SE TRABALHAR, E ESTRUTURA, BANHEIRO, VTRs SUCATEADAS, NO QUARTEL FALTA ALOJAMENTO E O BANHEIRO EM PESSIMAS CONDIÇÕES.

    ResponderExcluir
  7. ninguem aguenta mais esse comandante do 2ºBPM, fora ditador.

    ResponderExcluir
  8. Talvez o cmt do cbma esteja nos colocando a verdade e nao estar sendo falso reflexo do que a sspma quer, temos que abrir nossos olhos e ver que não existe negociação, o prometido não foi comprido o tempo estar passando e a qualquer tempo vai desabar uma tempestade de puniçoes, assim como fizeram com o cb campos, citar a ARTE da GUERRA não resolve, até porque as mentes sõa diferentes, exemplo o cmt cbma ele ta pouco se importando se agrada ou desagrada ta fazendo a politica do gov sem medo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos