quarta-feira, 23 de maio de 2012

 

Promoções indicadas por Roseana Sarney foram rejeitadas pelo Corpo de Bombeiros
Promoções indicadas por Roseana Sarney foram rejeitadas pelo Corpo de Bombeiros

O Comando do Corpo de Bombeiros revogou no dia 21 deste, segunda-feira o ato da governadora do Estado que promoveu 12 sub-tenentes para o posto de segundo tenente por merecimento.
Em portaria, o comando diz que Roseana Sarney errou ao fazer tais promoções e que apenas dois deles poderiam receber as promoções.
O pior de tudo é que os dois citados pelo comando do CB estavam promovidos desde dezembro de 2011 por ato exclusivo do comandante.
No dia 14 deste, a governadora assinou as promoções por merecimento levadas pelo secretário de Segurança, Aluísio Mendes. Dias depois o ato foi públicado no Diário Oficial do Estado.
Agora, os oficiais terão que devolver as insígnias porque um ato do Governo do Estado e aquilo que o gato enterra é a mesma coisa para comando do Corpo de Bombeiros.

Fonte: http://www.luiscardoso.com.br

14 comentários:

  1. ISSO É UMA AFRONTA DE UM COMANDO QUE NAO TEM A CAPACIDADE DE RESPEITAR ORDENS DE SEUS SUPERIORES,EU NÃO SEI O QUE LE AINDA FAZ NO COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  2. PORQUE AINDA NÃO FIZERAM UM ATO PUBLICO PEDINDO QUE AFASTEM ESSE DONO DO CORPO DE BOMBEIROS, ACIDENTES ACONTECE TODO DIA.

    ResponderExcluir
  3. Nós bombeiros temos o que merecemos. A maioria não tem atitude, são individualistas só pensam em si.E olha que o corpo de bombeiro é pequeno não tem mil homens. Estou pra fazer vinte anos de bombeiro e nunca vi pessoas que trabalham juntas todo esse tempo, ao invés de ter mais união, acontece o contrário.E o que esse comandante fez,é o reflexo do que é o bombeiro.

    ResponderExcluir
  4. esse comandante do bombeiro conseguiu ser pior para os praças do que a governadora. Agora quero ver se esses subs são corajosos para cobrar suas promoções na justiça ou se vão ficar com medo, porque no bombeiro o que tem de frouxo...

    ResponderExcluir
  5. Ebenilson como as coisas o codigo de etica é verdade o q li no blog visao de soldado sobre o codigo q alguns dos q lutaram ja stao se badeando pro lado do codigo q o governo fez? O q é um absurdo, eae como fica isso?

    ResponderExcluir
  6. uma portaria não derruba um ato de um governador, agora é só a o próprio governo ou a justiça, um cmt não pode despromover, não foi ele que promoveu, esse rapaz não estudou ou desaprendeu.

    ResponderExcluir
  7. Bombeiro impresionado23 de maio de 2012 às 23:34

    Dois pesos e duas medidas. Uns são promovidos de forma irregular e são reconhecidos pelo comando, enquanto que outros são promovidos por ato regular mas não são reconhecidos. Há sem dúvida, uma inversão de valores...impessualidade então, nem se fala.

    ResponderExcluir
  8. um cmt não tem competência pra anular um ato do governo, só o próprio ou a justiça.

    ResponderExcluir
  9. Quando foi que na PM ou CBM já promoveram alguém sem vagas no QO? O que aconteceu no caso dos 09 Subtenentes foi um equívoco, cabe a instauração de um procedimento administrativo com a finalidade de apurar quem induziu a Governadora ao erro, pois acredito que tais atos de promoção não partiram do Corpo de Bombeiros, uma vez que o Sr Cel Marcos jamais compactuaria com atos ilegais. Se não for dada última forma nessas promoções, abrirá jurisprudência para que todos os militares dentro dos postos e graduações solicitem promoção sem vagas previstas no QO, o que culminaria numa tremenda batalha judicial sem precedentes no nosso Estado e quiça no Brasil

    ResponderExcluir
  10. Caro companheiro, essas acusações não procede não vou entra nessa briguinha política. O código de ética foi revisado pelo jurídico da entidade e respaldado na lei e nos direitos humanos. Um braço e vamos continuar na luta do lado dos militares.

    ResponderExcluir
  11. esse comandante coronel marcos é muito é burro, ainda dizem que é formado em direito, só se for na zona da luz vermelha, pois querer derrubar um ato da governadora publicado no diario oficial com uma simples portaria, não se poderia se ter outra idéia desse cidadão. roseana tira esse idiota dessa pasta, ele ajuda a ridicularizar seu governo.

    ResponderExcluir
  12. acredito que o que ele fez estar correto, mesma coisa tem que ser feita pelo cmt pmma, de muitas promoçoes que não podiam ter acontecido e foram feito por determinação da gov, isso sim é coragem.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber como um comando realiza promoções sem o devido processo legal, ou seja, sem o ato do governo do estado.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos