segunda-feira, 28 de maio de 2012


Mesmo o edital não tendo sido ainda publicado, nós estamosinformando em primeira mão o quadro quantitativo das vagas nas respetivas unidades militares. 

De acordo com o Cel. Flávio da Diretoria de Ensino(DE) da PMMA, o edital já foi enviado para a Secretaria de Estado de Administração e que o governo autorizou as 2000 mil vagas. Está se aguardando somente os últimos detalhes legais finais para o edital ser publicado no diário oficial. 

O Concurso público da PMMA vem sendo aguardado pelo menos a uns dois anos, desde o primeiro anúncio do governo. Com o concurso também resolverá boa parte das problemáticas dos efetivos da instituição que a muito tempo vem assolando a vida dos militares, pois o que se nota é a grande defasagem de efetivo em todo o Estado que causa escalas de serviços degradante em algumas unidades militares. Com as 2000 mil vagas os militares poderão sonhar com a bendita jornada de 40 horas que é dignificante para todos os militares. uma outra mudança que será exigida é a CNH(Carteira Nacional de Habilitação), portanto todos os internautas divulguem aos amigos, parentes e conhecidos para se prepararem para um dos maiores concurso público da história da PMMA. Vejam a distribuição da vagas por Unidades Militares em suas respectivas cidades.

CAPACIDADE MÁXIMA PARA FORMAÇÃO DE SOLDADOS PM,s

ORD
OPM
FORMAR ALUNOS
OBS
1
BPPChoq(S.Luís)
40

2
APMGD
220

3
CFAP
640

SOMA
900


ORD
OPM
FORMAR ALUNOS
OBS
1
2º BPM(Caxias)
60


2
3º BPM(Imperatriz)
170
2º EPMont-João Lisboa

4
4º BPM(Balsas)
90


5
7º BPM (Pindaré)
60


6
10º BPM(Pinheiro)
80
2º CI-Mirinzal

7
11º BPM(Timon)
40


8
12º BPM(Estreito)
50
3º CI - Amarante

9
15º BPM(Bacabal)
60


10
1º CI(Colinas)
40


11
4º CI(Chapinha)
40


12
5º CI(Açailândia)
50
14º CI-Buriticupu

13
6º CI(S.J.Patos)
40


14
7º CI (Rosário)
40


15
8º CI(Itapecuru)
30
Dificuldade de alojamento

16
9º CI(Codó)
30
Dificuldade de alojamento

17
10º CI(Pedreiras)
40


18
11º CI(P.Dutra)
40


19
12º CI(Zé Doca)
40
16º CI- Gov. Nunes Freire

20
13º CI(Viana)
20
Dificuldade de alojamento

SOMA
1.100




TOTAL GERAL
2000








Fonte: GABINETE DO COMANDO GERAL

77 comentários:

  1. extremamente engraçado.....ficamos felizes com a possibilidade de 2.000 vagas e exigencia de chh......pqp....por que nao exigir curso superior.....A PC faz isso e sempre ganha como curso superior e a gente fica "chupando dedo"...........e foda..........

    ResponderExcluir
  2. vc sabe qual é o limite de idade?

    ResponderExcluir
  3. A idade 18 a 28 anos.

    Companheiro, já no próximo concurso será exirgido o nível superior, por diversas vezes informou o secretário de Segurança, esse foi uma das propostas da comissão.

    ResponderExcluir
  4. Queremos saber do plano de cargos e salários também. Se vamos ser incluídos ou excluídos mais uma vez.Todo mundo fica enrolando e ninguém diz nada. Hj vai haver uma discussaõ sobre o plano na Assembléia... Roberto

    ResponderExcluir
  5. Em 2013 tem possibilidade de abrir um novo concurso da pmma?

    ResponderExcluir
  6. Ebnilson, tu sabes informar se havera vagas para mulheres nesse concurso?

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de saber o motivo de não ter vaga para o 5º BPM?
    Será que porque o efetivo do 5º e suficiente!!!

    Um bom dia a todos

    ResponderExcluir
  8. só o fato de ter o concurso esse ano já é uma vitoria, aqui em imperatriz a escassez de pm é muito grande, mesmo assim estão fazendo um ótimo trabalho, e com o aumento do efetivo ficará ainda melhor...

    ResponderExcluir
  9. só o fato de ter o concurso esse ano já é uma vitoria, aqui em imperatriz a escassez de pm é muito grande, mesmo assim estão fazendo um ótimo trabalho, e com o aumento do efetivo ficará ainda melhor...

    ResponderExcluir
  10. Èxcelente oportunidade de emprego!

    ResponderExcluir
  11. VEJAM SÓ,

    SE VC É POBRE NÃO TEM ONDE CAIR MORTO É MELHOR A PMMA Q NADA. MAIS SE VC TEM CONDIÇÃO OU MORA COM SEUS PAIS E NÃO FALTA NADA NA SUA CASA, VÁ ESTUDAR PARA SER GENTE, PQ NA PMMA VC VAI TRABALHAR IGUAL A UM ESCRAVO , GANHAR MAL E AINDA SER BABÃO DE OFICIAL Q NÃO TRABALHA E GANHA BEM.

    PENSE BEM, CONSELHO DE AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Só é babão quem quer, no mínimo vc é um frustrado que não conseguiu entrar para a pm, ou então é mais um babão que se deu mal. Pra vc ter uma idéia, temos muitos policiais que são filhos de pessoas com boa condição financeira, e entram por gostarem da profissão, e realmente vc tem razão em uma coisa, melhor a pm do que nada, pq muitos que entraram na corporação puderam ter uma vida melhor, compraram suas moradias, seu veículo, puderam fazer um curso superior particular, dentre outras coisas, que vc, até hoje, talvea não tenha conseguido. Tenha pelo menos a coragem de se identificar no seu comentário, ou vc é mais um medroso de mer...?

    ResponderExcluir
  13. Para o amigo anonimo que fala sobre a cnh e curso superior, vale ressaltar que na PC tbm é exigido CNH para investigadores. Quanto ao curso superior, dentro da pm não vai fazer diferença nenhuma, vc não vai ganhar mais por isso não, pelo contrario, seu salario sera igual a quem tem ensino médio e até mesmo quem tem só o nivel fundamental. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Qual o limite da categoria de CNH??
    somente A, B ou A e B??

    ResponderExcluir
  15. Ebnilson vc pode me informar qto a exigência de CNH logo no ato da inscrição, este fato é verídico? Não concordo.

    ResponderExcluir
  16. Ebnilson vc pode me informar qto a exigência de CNH logo no ato da inscrição, este fato é verídico? Não concordo.

    ResponderExcluir
  17. NA hora que o RDE vier sobre vc por estar publicando bobagens não vai depois reclamar....

    ResponderExcluir
  18. PRA QUE CURSO SUPERIOR PARA FAZER O CONCURSO DE SOLDADO SE O CFO DA PM EXIGI ENSINO MEDIO, AÍ ELES VÃO EXIGIR CURSO SUPERIOR PARA FAZER PROVA PRA SOLDADO E CFO ELES EXIGEM ENSINO MEDIO... MUITO INTERESSANTE ESSE QUESTIONAMENTO... E TAMBEM ACHO QUE SE EXIGIREM CURSO SUPERIOR PARA SOLDADO TEM QUE AUMENTAR A IDADE POR Q SÓ PRA SE FORMAR É METADE DA IDADE EXIGIDA...

    ResponderExcluir
  19. que m.... eu não tenho CNH puxa estudei tanto caramba!!!!!!! mas sou brasileira e não desisto !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. puxa caramba estudei tanto pra esse concurso e agora eles exigem CNH!!!!!! Não gostei!!!

    ResponderExcluir
  21. puxa não é justo estudei tanto e gora eles exigem CNH!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. infelizmente é melhor manter ainda o concurso para soldado em nível médio porque se for nível superior, provavelmente para fazer o cfo eles vão exigir bacharel em direito e isso vai dificultar para quem quiser seguir carreira na pm.

    ResponderExcluir
  23. tomara que saia logo esse edital,pois estudo para pm desde de 2009.Outra coisa esse anônimo que disse que pm trabalha igual escravo é frustrado,eu entraria na pm ma até para ganhar um salário pois o que importa para mim é a realização profissional.Eu vejo muitos soldados reclamando do serviço,esses idiotas sabiam que ia enfretar isso se está insatisfeito saia tem muita gente querendo entrar.

    ResponderExcluir
  24. tomara que saia logo esse edital,pois estudo para pm desde de 2009.Outra coisa esse anônimo que disse que pm trabalha igual escravo é frustrado,eu entraria na pm ma até para ganhar um salário pois o que importa para mim é a realização profissional.Eu vejo muitos soldados reclamando do serviço,esses idiotas sabiam que ia enfretar isso se está insatisfeito saia tem muita gente querendo entrar.

    ResponderExcluir
  25. isso é uma verdadeira vagabundagem, roseana sarney vai sair dsse cargo e vamos viver honestamente i digno de ser maranhense, não tem cabimento ter curso superior pra ser soldado,tem q aumentar a idade e o salario,e outra, esse concurso abre uma vez na vida e outra na morte.

    ResponderExcluir
  26. isso é uma verdadeira vagabundagem, roseana sarney vai sair dsse cargo e vamos viver honestamente i digno de ser maranhense, não tem cabimento ter curso superior pra ser soldado,tem q aumentar a idade e o salario,e outra, esse concurso abre uma vez na vida e outra na morte.

    ResponderExcluir
  27. ... AXO QUE DEVE CONTINUAR EXIGINDO APENAS ENSINO MÉDIO... EU PARTICULAMENTE QUANDO TERMINAR O SUPERIOR, VOU PREFERIR ALGO MAIS TRANQUILO... INCLUSIVE AXO ABSURDO A PESSOA PRECISAR TER SUPERIOR PRA SER AGENTE PENITENCIARIO...

    Lays Linhares, ainda dar tempo de tirar a CNH...

    ResponderExcluir
  28. dah tempo? Só se exigirem só na hora da posse! Assim espero!msn: gaby_cpu@hotmail.com! Cmpatilhar informação! :)

    ResponderExcluir
  29. aó Ebnilson, pode dizer se esse concurso vai ser baseado na prova anterior com as mesmas disciplinas?

    ResponderExcluir
  30. aó Ebnilson, pode dizer se esse concurso vai ser baseado na prova anterior com as mesmas disciplinas?

    ResponderExcluir
  31. Só pra constar,quem tá preocupado com a exigência da CNH a PPD é válida da mesma forma,
    então ainda dá tempo..já deviam providenciar de hj tentar tirar a habilitação!
    ainda bem que ja to com a minha

    ResponderExcluir
  32. ESSAS POXA, QUE DIZER QUE QUEREM A CNH. VÃ TOMAR LA NO C., AGORA QUE TEM VARIOS POLICIAS DIRIGINDO SEM HABILITAÇAO AS VIATURAS, ELE QUEREM FAZER CONCURSO EXIGINDO CNH,VAI TOMAR NO C. MEU, EU VOU TIRA MINHA CARTEIRA RAPIDINHO E VOU FAZER E VOU COLOCAR PRA ARREBENTA AO EXTREMO............. FALOU. BRASIL.......

    ResponderExcluir
  33. Eu quero saber se vai ser exigida no ato da inscrição ou na hora da posse a CNH! gaby_cpu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Provavel que seja exigida, apos a passagem para a 2° etapa deste concurso, ou seja, quem passar na toerica que tenha em maos a CNH!!!

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito dessa noticia, pois a tempos tambem venho esperando esse concurso sair.Ainda bem que tirei minha CNH ano passado. boa sorte a todos nos!!! WALLACY.

    ResponderExcluir
  36. AINDA BEM, GOSTEI MUITO DESSA NOTICIA, POIS TAMBEM A TEMPOS VINHA ESPERANDO ESTE CONSURSO SAIR... AGORA E SO SE PREPARAR E DAR UM SHOW NA PROVA... BOA SORTE A TODOS NOS!!!

    ResponderExcluir
  37. na minha opiniao tambem tem q co brar desses policiais q nao tem cnh eles deveriam tirar tambem nao so os novatos o direito tem q ser pra todos

    ResponderExcluir
  38. eu tenho cnh mas e muito engracado isso as pessoas tem q ter cnh para faser o concurso e porq nao nao mandam os pm atual tirarem tem e muitos q nem sabem andar de carro direito e ficam andando no meio da populacao eu acho isso errados pois ele tem q tirarem tambem

    ResponderExcluir
  39. Ouvi um bizu que o limite de idade ia aumentar pra 30 anos nesse concurso. Queria saber de quem está mais interado no assunto se a informação procede ou se o bizu é furado. Quanto à exigencia de CNH, ja tive confirmação. Só resta saber do limite de idade mesmo...

    ResponderExcluir
  40. Caro Joanisson Rickman, a idade continua 28 anos, não tem nenhuma mudança prevista para alterar a idade pelo menos até o momento, esse bizu não tenho conhecimento , mesmo porque qualquer alteração deverá partir para a assembléia legislativa e não ouvir nada a respeito. Acredito que é bizu furado.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Cabo, a CNH será exigida na hora da inscrição?

    ResponderExcluir
  42. Companheiro, geralmente a documentação é só no final, ou seja, é a última etapa pelos menos nos últimos concursos foram assim e acredito que a regra não vai mudar. Portanto ainda há tempo. Boa tarde

    ResponderExcluir
  43. tenho 31 anos, queria saber se tem alguma possibilidade de eu ingressar nessa carreira que admiro muito???. se tem algo na constituição que me assegura esse direito????

    ResponderExcluir
  44. meu sonho ,e a PM, e meu objetijo é entrar no BP CHOQUE! AQUI VAI UM ABRAÇO E ADMIRAÇÃO POR QUEM JÁ COSEGUIU...

    ResponderExcluir
  45. vou fazer esse concurso e tenho 31 anos de idade!! acho que tenho dereito como todos os outros e a constituição me garante!!

    ResponderExcluir
  46. tenho 30 anos de idade e tambem pretendo fazer este concurso da pm

    ResponderExcluir
  47. Aguardando ansiosa, mas parece que não sai... poxa vida!!!

    ResponderExcluir
  48. Aguardando ansiosa, mas parece que não sai... poxa vida!!!

    ResponderExcluir
  49. Aguardando ansiosa, mas parece que não sai... poxa vida!!!

    ResponderExcluir
  50. Aguardando ansiosa, mas parece que não sai... poxa vida!!!

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de saber se realmente ainda vai sai o concurso da PM este ano

    ResponderExcluir
  52. Esse governo é só conversa, sabe que falta policial e não está nem a´para segurança da população...

    ResponderExcluir
  53. o limite de idade no maranhão e somente no maranhao de acordo com a instituição é de até 28 anos sendo q estam jugando incapazes as pessoas com idade superior, nos demais Estados da federação como ex.: cito o Tocantins o limite é de 35,anos mas dz a cinstituição q nenhuma lei ou regulamento pode ir de encontro com a contituuição federal de 1988 e que perante essa mesma contituição todos os homens são iguais e tem os mesmos direitos de concorrer aos cargos publicos

    ResponderExcluir
  54. tb as mulheres tem que a carteira de habilitação

    ResponderExcluir
  55. ebnilson sai ainda esse ano o concurso é´verdade q será exigido nivel superior nesse concurso e há´possibilidade de entrar com recurso em relação a idade já q fiz 29 anos desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  56. ebnilson sai ainda esse ano o concurso é´verdade q será exigido nivel superior nesse concurso e há´possibilidade de entrar com recurso em relação a idade já q fiz 29 anos desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  57. ebnilson gostaria d saber se sera exigido nesse concurso o nivel superior vc não acha q é´exigir mto de 1 pessoa q vem estudando 1 tempão pra esse concurso sendo q mtos no momento não tem dinheiro e principalment tempo pra fazer o mesmo ja q o curso superior é demorado no minimo eles teriam q aumentar a idade e falando nisso sera q tenho a possibilidade d entrar com mandado de justiça em relação a idade já q fiz esse ano 29 agradeço se me responder.

    ResponderExcluir
  58. Companheiro com relação ao nível superior não será exigido nesse concurso, esse foi acertado com o Secretário de Segurança. Mas nós próximo concurso sim será cobrado o curso superior.

    A respeito da idade é 28 anos, mas acredito que cabe mandado de segurança sim. Já tem casos semelhantes na PM da Bahia. Um abraço e fique conosco, qualquer novidade sobre o concurso estarei postando.

    ResponderExcluir
  59. Moro no pará sou ex militar do exército tenho 28 anos ebnilso o concurso sai ainda esse ano tem vaga para tropa de choque o concurso é nivel medio responda-me por gentileza.

    ResponderExcluir
  60. ebnilson bom dia,sou ex militar do exército, hoje trabalho de vigilante no pará moro na cidade de breu branco pxóximo tucurui tenho 28anos o concurso da pm maranhão sai ainda esse ano, é nivel médio, quais os conteúdos da prova quero começa a estudar,para oficial é nivel superior ou não,tem como eu fazer para entra na tropa de choque responda-me amigo por gentileza obrigado pela cconpreenção.

    ResponderExcluir
  61. bom dia, sou ex militar do exército moro no estado do pará quero fazer, o concurso da pm vocÊ sabe me informar que sai esse concurso ainda esse ano quero fazer para tropa de choque tenho 28anos só que quero começar a estudar mais não sei as materias tem como vocÊ passar para seu amigo, responda-me por gentileza obrigado agradeço anteciosamente.

    ResponderExcluir
  62. bom dia ebnilson, sou ex militar do exército hoje trabalho de vigilante em tucuruí pará, tenho 28anos mais tenho um sonho a realizar voltar a ser militar dessa vez da pm maranhão, será que esse concurso sai ainda esse ano quero fazer para pindaré mirim nascí lá só que não tenho materias para estudar no momento já procurei apostila na internet mais não encontrei quais as materias meu amigo quero começar a estudar.

    ResponderExcluir
  63. bom dia ebnilson, sou ex militar do exército hoje trabalho de vigilante em tucuruí pará, tenho 28anos mais tenho um sonho a realizar voltar a ser militar dessa vez da pm maranhão, será que esse concurso sai ainda esse ano quero fazer para pindaré mirim nascí lá só que não tenho materias para estudar no momento já procurei apostila na internet mais não encontrei quais as materias meu amigo quero começar a estudar.

    ResponderExcluir
  64. Companheiros que aguardam ansiosamente o concurso da PM-MA, de acordo com o Secretario na última reunião afirmou categoricamente que o edital saíra ainda esse mês de agosto, não sei o porque da demora, mas vou tentar uma entrevista com o mesmo para explicar sobre o concurso.
    Companheiro de Breu Branco- Pará, primeiro muito obrigado pela visita em nosso web site, acredito que o concurso deve sair esse ano e o nível será o médio. Com relação a tropa de choque não está previsto confirme o cronograma 40 vagas destinadas para o Choque. Com relação ao conteúdo não temos ainda disponibilizado, mas você pode se basear no edital de 2006, coloca na net. Mas qualquer informação eu lhe dizer. Gostaria que você se possível me desse o número do seu celular para eu te informar sobre o conteúdo que os cursinho de São Luís estão ministrando. Manda via MSM. Um abraço aí para os irmãos do Pará.

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pelo Blog... Tirou muitas duvidas, estou ansioso pelo concurso, estudando muito aki, avisa aê quando sair o edital?? Abraço!

    ResponderExcluir
  66. Oi, é realmente necessario que tenha habilitaçao para fazer a prova? Vou fazer 18 em abril de 2013

    ResponderExcluir
  67. Oi, é realmente necessario que tenha habilitaçao para fazer a prova? Vou fazer 18 em abril de 2013

    ResponderExcluir
  68. Oi, é realmente necessario que tenha habilitaçao para fazer a prova? Vou fazer 18 em abril de 2013

    ResponderExcluir
  69. chegou setembro e o edital da pm-ma nada de sai ate quando isso ,estão só alimentando a esperança da população maranhense ,ainda acredito que vai sai ,mas acho que só em novembro depois das eleições

    ResponderExcluir
  70. chegou setembro e o edital da pm-ma nada de sai ate quando isso ,estão só alimentando a esperança da população maranhense ,ainda acredito que vai sai ,mas acho que só em novembro depois das eleições

    ResponderExcluir
  71. Mas sera que é único este concurso,por exemplo: passei em 50° lugar,e sou de São luis, porderia pegar vaga em outro interior passando no concurso nesta colocação ou mesmo que passasem 80 passoas aqui seria preenchido so as 40 vagas e o resto ficaria de fora?

    ResponderExcluir
  72. Não tenha duvidas que uma dessa vaga é minha,eles estão precisando de homens como eu ,para lutar contra a violência no país

    ResponderExcluir
  73. Tenho 28 anos vou sair da bahia pra fazer o concurso, caso eu passe vou buscar meus direitos para assumir o cargo.
    ebnilson, o ue vc acha disso?

    luisalberto_coelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. o caráter altura minima é caráter de reprovação, pelo fato de poucos centímetros?

    ResponderExcluir
  75. MEUS AMIGOS: ISSO É BALELA PURA. PROMESSA ELEITORAL. LEMBREM-SE QUE ESSE É UM ANO DE ELEIÇÕES. PODE ATÉ TER CONCURSO. AGORA, CHAMAREM PARA FAZEREM O CURSO E FORMAREM PMS, AÍ EU DUVIDO. ACORDEM. PAREM DE SONHAR!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos