sexta-feira, 25 de maio de 2012




Na manhã desta quinta-feira(24/05) o Complexo do Corpo de Bombeiros na COHAB, São Luís, formados pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar e Grupamento de Emergência Médica recebeu a visita do Cel. Roberto, assessor da Secretaria de Segurança.

Cb R.Barros, Cel. Vanderley, Cel. Roberto, TC Neponoceno e sgt Jean Marry(esquerda/direita)











 A visita foi uma solicitação da Associação do Corpo de Bombeiros do Maranhão ao Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a sugestão partiu dos diretores Sgt Jean Marry(presidente), CbR.Barros e Sgt Paulo Sérgio, o objetivo da petição foi a reforma do complexo. Segundo o Sargento Jean Marry, o complexo necessita urgentemente de uma ampla reforma em sua estrutura, pois o local está abandonado a anos, disse Jean Marry. A visita do Cel. Roberto foi no sentido de vêr em loco a real situação do complexo, para ele o local é centralizado e garantiu que as obras começam ainda esse ano. O oficial falou que o complexo também será utilizado pela comunidade com projeto sociais como: Esporte sem drogas e Maranhão profissional, disse o Cel. Roberto.

Futuro local de treinamento

De acordocom o Cel. BM Vanderley, da DAL(Diretoria de Apoio Logistica), as reformas são imprescindíveis para o desenvolvimento e treinamento dos militares, segundo nos informou o Cel. Vandereley está também previsto a criação neste local de um Centro de Qualificação Latino Americano para o treinamento dos militares para as situações de emergências e resgate de vítimas de desabamentos, falou o oficial. O Cel. Vanderley ainda reforçou o que havíamos dito em pôster anterior, que está previsto para junho uma turma de bombeiros exclusivamente do interior do Estado para fazer o curso em estruturas colapsadas, “os bombeiros do interior tem menos oportunidades, por isso é uma questão de justiça”, disse o Cel. Vanderley.
Descaso

Para o sargento Jean Marry, “essas reformas são frutos dos anseios dos militares que a muito tempo solicitavam as reformas, dessa forma todos tem aganhar inclusive a própria sociedade”, falou o Jean Marry. 
Abandono

Entre as reformas estarão incluídas o Ginásio, piscina, auditório e campo de futebol. Estivemos no local e o que temos visto é um total abandono por parte da administração do Comando Geral, as vezes perguntamos o que faz um administrador passar quase 6 anos no poder e pouco ou quase nada tem feito pela Corporação? Essas reformas são lutas exclusivamente da associação dos bombeiros do Maranhão, aquela mesma que foi recusado pelo Comandante Geral dos Bombeiros. Venho acompanhando a atuação da Associação dos Bombeiros na Mesa Paritária na pessoa de seu presidente, o sargento Jean Marry, que de forma aguerrida tem atuado nos interesses dos bombeiros do Estado, a exemplo temos a inclusão dos bombeiros no Projeto das Unidades de Segurança Comunitária(USC), que estava destinada somente para a Polícia Militar e agora, a reforma do complexo dos bombeiros. Já se poderia também aproveitar o ensejo das reformas do complexo também fazer uma reforma administrativa no Comando dos Bombeiros, porque a atual administração tem demonstrado o seu total descaso para a categoria. Acompanhamos de perto as reuniões da Mesa Paritária e o que temos observado é a pura inabilidade do Comanda Geral do Corpo de Bombeiros, é vergonho como um Comandante Geral de uma das instituições mas prestigiadas do Brasil tem uma atuação opaca nas reuniões, simplesmente entra calado e sai mudo nas reuniões, é por isso que o Corpo de Bombeiros não avançou nos últimos anos. Tem se noticiados por certo a sua queda, que já está mas do que na hora, os bombeiros necessitam e precisam de um Comandante a sua altura que olhe para a instituição como um verdadeiro comandante. 

Cb Ebnilson

4 comentários:

  1. Esse comandante do Bombeiro é um fanfarrão, pede pra sair! só quer saber do dele.Não sei porque ele tem raiva dos praças, porque será?

    ResponderExcluir
  2. O COMANDANTE D 2GI DA COHAB , JA VAI FAZER 3 MESES DE COMANDO E USA UMA VERBA DE QUASE 9 MIL REAIS E NAO FAZ NADA , ELE JA FALOU EM FORMA QUE NIMGUEM SE ENVOLVA NOS GASTO E QUE É PROBLEMA DELE.

    PROBLEMAS: NAO TEM MATERIAL DE LIMPEZA.
    SÓ FUNCIONA 1 VAZO SANITÁRIO NO ALOJ. DE CABOS E SOLD.
    A ESPUMA DOS COLCÕES NAO PRESTA MAS.
    FALTA AGUA TODO DIA , O MILITAR FICA PRIVADO DE USAR O BANHEIRO.
    A GELADEIRA TA CHEIA DE FERRUGEM.
    EM FIM VARIOS PROBLEMAS QUE PODEM SER RESOLVIDO MAS O CTM.DA UNIDADE NAO FAZ NADA, SÓ QUER COBRAR .

    ResponderExcluir
  3. NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA! O COMANDANTE GERAL DO CBMMA É O SGT JEAN MARRY? ASSOCIAÇÕES DE PM E BM DERAM AGORA PARA INTERFERIR NAS ADMINISTRAÇÕES DA PM E E DO CBM? A COMUNIDADE MARANHENSE TEM QUE SABER QUE O COMPLEXO OPERACIONAL DO CBM NA COHAB É RESULTADO DE ANOS DE INVESTIMENTOS E QUE O PROBLEMAS PONTUAIS DE NECESSIDADES BÁSICAS DOS QUARTEIS DO CBM É NOTÓRIO, MAS AS PRAÇAS TAMBÉM TEM CULPA, POIS NÀO ZELARAM POR UM CUIDADO ADEQUADO COM OS MATERIAL DOS ALOJAMENTOS E OS PROPRIOS EQUIPAMENTOS DAS VTR`S. SE ESSE BLOG É UM ESPAÇO DOS MILITARES DO MARANHÃO, ENTÃO DEVEMOS OUVIR OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA.COM LEI DO DIREITO A INFORMAÇÃO, QUEM TIVER ALGUMA DÚVIDA SOBRE VALORES EMPREGADOS NOS QUARTEIS, SOLICITE DO SEU COMANDANTE, NÃO FIQUE NO ACHISMO PELEGO.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos