sábado, 19 de maio de 2012

ASCASOL na UTI


A Associação de Cabos e Soldados do Maranhão(ASCASOL) é uma das mais antigas associações militares do Estado, porém nos últimos anos vem passando por um processo de deterioração e extinção. A entidade está reduzida ao caos e ao fracasso, localizada no IPASE(São Luís) o elefante branco hiberna como um urso polar no seu sono profundo.  Sob o comando de um presidente vitalício, o Cb Dias, que segundo depoimento de um coronel, que disse “que ainda era aspirante quando o Cb Dias era presidente e que está indo para reserva e o velho cabo ainda está no poder”, falou o oficial. 
Abandono essa é a regra


A entidade está na UTI a beira da morte, esperando somente aqueles para desligar os aparelhos para se sucumbir. A figura de seu presidente vitalício representa o descaso da entidade, basta alguém ir até o local para verificar o abandono da associação, o prédio e as instalações são boas digna de uma entidade, todavia o que se vê é um galpão vazio sem nenhuma expectativa de funcionamento.
As marcas do descaso

De acordo com o próprio presidente em conversa aproximadamente a 3 anos atrás a entidade estava com uma dívida de mais de 50 mil reais contraída na gestão anterior, do Cabo Lindon, disse o vitalício e que a associação perdeu a credibilidade perante as empresas.
Patrimônio dos sócios

Estivemos no local a três semanas atrás e fomos fazer algumas imagens da associação e o que podemos notar de início foi o que já sabíamos, o completo abandono da entidade. Vimos por lá várias placas de publicidade estampada bem grande com os nomes das empresas e o que nos chamou atenção foi a pequena placa da associação com o nome da entidade que  estão ilegíveis, o que demonstra o total abandono por parte da atual administração, que se concentra nas mãos de duas pessoas, o seu presidente e o Cb Getúlio.
As marcas do descaso estão estampadas na própria placa com o nome da entidade é necessário que seus sócios tomem as devidas providências porque já está mas do que na hora de a ASCASOL voltar as suas origens como uma grande entidade, ou caso não seja mas possível poderá se fundir com a ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) porque as duas entidades unidades poderão mudar os rumos dos sócios da Capital, fica ai nossa sugestão para os sócios da ASCASOL e do seu próprio presidente porque o que não pode mais é deixa as coisas permanecerem como estão, vamos colocar esse elefante branco para funcionar, pois os militares necessitam de entidades forte que respeitem os seus sócios.


CB Ebnilson

7 comentários:

  1. Parabéns Ebnilson pela matéria, concordo com vc temos que juntar as duas mesmo para fazermos só uma mesmo, só assim teremos uma entidade forte na capital, vc realmente tem um visão de mestre, continue assim sempre postando matérias para a familia militar, vc é foda mesmo, kkkkkkkkkkkk. Pm de São Luís.

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson vc é máximo, lhe admiro muito pela sua postura e corencia e imparcialidade, gosto muito do seu trabalho, não lhe conheço mas vc é o nosso porta voz, não nos abandone e continue no seu trabalho que é de suma importancia para nós, realmente esse presidente cb Dias tem que pedir pra sair, vamos fazer força e pressionar para que ele se junte com a ASSEPMMA. Um abraço. Policia Milita femenina de São Luís.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, esse Dias tem que deixar rapaz, essa porra dessa entidade passo todos os dias lá, o que vejo são placas de propaganas, duvido se esse dinheioro vai para os sócios, porque aquelas placas é paga e muito bem paga, cade o dinheiro cb Dias.

    ResponderExcluir
  4. É ISSO MESMO A ASCASOL TEM QUE SE UNIR A NÓS, POIS MUITO JÁ SE DEU DE CRÉDITO A ELA QUE SE PODE VER TEM O SEU PRÓPIO PRÉDIO. MAIS IMFELISMENTE NUNCA NOS REPRESENTOU BEM NÃO LUTOU NEM UM POUCO PELA NOSSA CLASSE. UM FORTE ABRAÇO A TODOS. PM FEM DE SÃO LUIS

    ResponderExcluir
  5. e se for fundir, que não coloque esse cb Dias em nenhuma função meu pq ocara acaba com a assepmma tbm rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. é pessoal com uma associação forte, as nossas batalhas contra os nossos inimigos seriam bem mas fácies vence-las."Unidos somos fortes!".

    ResponderExcluir
  7. Onde está sendo empregado o dinheiro dos poucos sócios que ainda contribuem com a ascassol?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos