sexta-feira, 11 de maio de 2012

TC Edeilson(CMT do 3º BPM)
Estivemos hoje(11/05/12) no 3º BPM para verificar algumas reclamações e denúncias que recebemos em nossa caixa de e-mail e telefones, a respeito de algumas atitudes e postura do comandante do 3º BPM, TC Edeilson. As denúncias partiram do pressuposto que o referido comandante havia determinado que as viaturas do Batalhão fosse desligada os arcondionados, devido a economia de combustível. Como toda e qualquer matéria que fazemos precisamos de veracidades nos fatos, fomos ao 3º BPM para conversarmos com o comandante do Batalhão. O comandante, TC Edeilson, nos recebeu bem e marcamos uma entrevista para alguns esclarecimentos pertinentes algumas questões dos militares daquela Unidade.
O 3º BPM  é um dos batalhões mas operacionais do Maranhão mesmo com um efetivo reduzido os bravios guerreiros do 3º fazem a Segurança de diversas cidades da região tocantina. Na região no qual o batalhão comanda os militares prestam um grande serviço para a sociedade no combate ao crime e em outros setores da sociedade. Com ações pontuais o batalhão vem contribuindo pela diminuição da criminalidade na região.
No comando a 60 dias no 3º BPM, o TC Edeilson tem desenvolvido ações do ponto de vista estratégicos para coibir as ações delituosas na região. Vejam os dados das ocorrências no seu comando.
Data de 29/02 a 09 de maio de 2012
Apreensão de arma de fogo
30
Pessoas Conduzidas por tráfico de drogas
33
Pessoas Conduzidas por roubos
18
Total de conduzidos
368
Número de operações realizadas
67
Veículos recuperados
12
Número de ocorrências atendidas
675
 Fonte: 3º BPM/P-3
Os números demonstram que as ocorrências estão tendo uma resposta satisfatória dos militares do 3º BPM frente a onda de violência que acontece em toda região.
Procuramos o comandante afim de nos responder algumas questões pertinentes aos militares do batalhão. Nos últimos dias recebemos diversas denúncias anônimas via e-mail e telefone a respeito de uma situação que estaria acontecendo no batalhão. As denúncias foram referente as viaturas, segundo os denunciantes as viaturas do batalhão estavam sendo retiradas os ar condicionados  por determinação do comandante, causando dessa forma uma situação calamitosa devido o clima tórrido da região. Segundo, o TC Edeilson, os informes são inverídicos, imprecisos, não procede e nem tem nenhuma fundamentação, de acordo com o oficial todos os esforços estão sendo feito no sentido de da uma melhor condição para todos os militares. Ele falou que a situação do ar-condicionado está acontecendo devido o desgaste das viaturas que são velhas e por conta disso muitos equipamentos estão com defeitos, inclusive os ar condicionados. De acordo com o comandante “quero o melhor para os militares do 3º BPM e não hesitarei em manter essa política de dar uma melhor condição para todos os meus comandados”, disse o oficial.  Falou ainda que irá apurar essa situação e responsabilizar quem  as fez, falou o TC Edeilson. O comandante falou ainda que viaturas estão sendo concertadas para melhorar as condições de serviços para os militares, disse que os índices de criminalidades estão reduzindo desde a sua gestão, em um escala decrescente os crimes tem diminuídos nas últimas semanas falou o comandante.
Perguntamos como anda a relação do comandante com as entidades militares. O oficial falou que o presidente da ARCSPMIA e diversos militares são seus contemporâneos e são seus amigos, e disse que mantém uma boa relação interpessoal com a entidade e demais militares, falou que o dialogo está aberto com todas as entidades e os militares em geral. O TC foi enfático em afirma que está sendo cumprido todas as determinações do comandante geral com relação as escalas extras, formaturas e educação física.
Fica registrado nossa estima para o TC Edeilson por nos ter recebido e ouvido algumas das indagações, atitudes como essas devem servir como exemplo para os demais comandantes de unidades, porque é dessa forma que possamos construir uma policia militar com uma nova mentalidade. Essa é a primeira de muitas outras entrevista e espero que os demais comandante possa compreender o nosso papel enquanto porta voz dos militares, não se pode negar a força da internet no meio militar. Fica o espaço franqueado para todos que queiram nos convidar para uma entrevista isso independente de praças e oficias, o espaço aqui é democrático e espero a compreensão de todos porque essa será a primeira de muitas outras entrevistas, levando as indagações, reclamações e questionamentos dos militares concernente as condições de serviços.
CB Ebnilson (direto de Imperatriz)

15 comentários:

  1. SERIA BOM QUE FIZESSEM UMA VISITA NO 2º BPM, PARA VEREM COMO É A CONDIÇÃO DE TRABALHO, MAS O CMT NÃO DEIXA FALAREM COM A TROPA.

    ResponderExcluir
  2. Esse cmt é um divertinte e ess assoc estar me saindo melhor do que encomendado, espero que ela não tenha acreditado em palavras e tenha ido em campo averiguar, por exemplo na oficina e a situação das viaturas, vtr velhas presupoe má condiçao de trabaho.

    ResponderExcluir
  3. QUE DIZER ENTÃO QUE OS POLICIAIS ESTÃO MENTINDO OU ENTÃO FICANDO LOUCOS, PRA FAZER DENUNCIA ATOA...
    HÁ QUER DIZER ENTÃO QUE OS POLICIAIS DE IMPERATRIZ SÃO MENTIROSOS.
    IAI COMISSÃO QUEREMOS É UM POSICIONAMENTO E NÃO DIZER SIM SENHOR COMANDANTE DESCULPA AI.

    ResponderExcluir
  4. sou policial do 3º BPM e esses reclames por parte de uma minuria não procede mesmo ta certo que não tá nem um paraiso mas tb não esta a ponto de quererem crucificar o cmt vamos trabalhar meus amigos e parar de reclamar sem sentido.e digo mais queremos melhoras sim mas tenho certeza que esses que perdem o tempo só reclamando deve de serem a banda podre da intituição.e se fosse macho se identificaria e peitava o cmd.faça-me o favor

    ResponderExcluir
  5. bom trabalho ebnilson,vc eo elo para a pmma renovada...

    ResponderExcluir
  6. gosto desse comandante desde quando era soldado, ele sabe a nossa dor,espero que ele continue assin , que deus ilumine sua mente mais do que as 6 estrela dos seu ombros...

    ResponderExcluir
  7. muito bom,ebnilson x edeilson...não e apenas os nomes que se parecem,mas tambem os ideais,acredito que geminan uma nova pmma que realmente podemos chamar de briosa...

    ResponderExcluir
  8. quer dizer q deu p/ fazer materias dedicadas a comandantes ebenilson ? entao os policiais estao mentindo ? outro dia foi materia dedicada ao cmt do 9º bpm .. cuidado meu amigo , vc começa a perder credibilidade !!! forte abraço .

    ResponderExcluir
  9. Caro companheiro,acredito que vc está equivocado, não faço matéria dedicado a ninguém, minha causa é a policial militar, minha missão é lutar pelos ideários dos militares, o fato de irmos nos batalhões é porque temos credibilidade com todos os praças e oficias, não fazemos política de anarquia, houveram denúncias e fomos verificar os informes, nunca disse que os policiais estão mentindo, mas não sou irresponsável ao ponto de não apurarmos os fatos, nós pautamos nas informações verdadeiras e todos tem direito de se defenderem, não vamos confundir as coisas companheiro, temos que ter maturidade, fizemos do 9°,3°,5° CI e vamos continuar fazendo e mostrando a realidade de cada unidade e verificar em loco a situação, mas sendo possível conversaremos sim com os comandantes de unidades, por que é dever nosso ouvir ambas as partes, pois pautamos na ética,na moralidade e sobre tudo na imparcialidade, portanto companheiro respeito sua opinião porém não concordamos com essa sua crítica porque entendemos que o caminho do dialogo é o melhor caminho. Um abraço e reflita antes de falar e não seja injusto.

    ResponderExcluir
  10. esse pessimo militar que esta te criticando ebnilson deve de ser um preguiçoso que não tem nada pra fazer e perde o tempo em só fazer criticas destrutivas.e te digo sua credibilidade esta aumentando a ponto de qualquer hora o governo te chamar pra ser secretario de segurança rssss já pensou amigo um cb veii sendo secretario de segurança.amigos os cmts e os demais oficiais ,nos não estamos em guerra com eles até pq eles tb são militares e quer queira ou não precisamos deles,agora estamos em guerra contra os mal oficiais e praças tb.ebnilson continue vai ter empre um idiota do contra mais tb vai ter centenas a seu favor.

    ResponderExcluir
  11. rapaz pelo que tempo que conheço o cmt edeilson achei essa historia inverídica, hoje eu fui no clube da associação para um churrasco e perguntei para vários militares amigos meus sobre essa denuncia e todos disseram que e mentira , o que realmente aconteceu e que algumas viaturas estão com problemas no sistema de ar e nao esfriava o interior do veiculo, entao se nao presta pra que ligar o ar que nao gela,obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  12. PM RR VIRGILIO IMPERATRIZ13 de maio de 2012 às 23:40

    AQUI TEM UM MONTE DE GENTE QUE SE ESCONDE NO ANONIMATO, MEUS AMIGOS VCS TEMEM O QUE , QUE MEDO E ESSE, A PMMA MUDOU E JA NAO E AQUELA DE ANTIGAMENTE, VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS PRINCIPALMENTE QUEM ESTA NA ATIVA, SO ASSIM SEREMOS RESPEITADOS E ACIMA DE TUDO VALORIZADOS!

    ResponderExcluir
  13. A REALIDADE CAROS COLEGA AQUI NO 3ºBPM, NÃO É DE QUE CMT DO BATALHÃO, MANDOU TIRAR O AR CONDICIONADO DAS VIATURAS,SOMENTE DEU UM ORDEM SIGILOSA PARA QUE OS QUE ESTIVEREM COM PROBLEMAS, NÃO FOSSEM ARRUMADOS E ISSO É FATO BASTA VER NA HORA DO K3 OS PMs, RECLAMANDO SEM A MENOR CONDIÇÃO DE TRABALHO, HAJA VISTO, QUE A FARDA, JÁ É NÃO AGRADÁVEL E OS COLETES, TORNANDO ASSIM A QUESTÃO INSUSTENTÁVEL. AGORA OUTRA COISA É FATO EBNILSON, QUANDO SE CHEGA NA PORTA DO 3º O VISITANTE É ALVEJADO COM JATOS DE BABA, UMA VEZ QUE, TEM UM TIME DE ORDINÁRIOS SEM COMPETÊNCIA QUE ESTÃO BRIGANDO POR TOMAREM O LUGAR QUE ERA DO HOSANO, E DO BABIVAL, NO COMANDO PASSADO!!!!É A VIDA TEMOS HOMENS, MENINOS E RIDÍCULOS NAS NOSSAS FILEIRAS....

    ResponderExcluir
  14. E AINDA TEM GENTE QUE DIZ QUE ESSA POLICIA MUDOU, MUDOU EM QUE.

    ResponderExcluir
  15. cara eu concordo que existe vários babões, mas muito mais grave e prejudicial é a corrupção que está impregnada em muitos policiais do 3 bpm e também de todo o maranhão, e quando eu falo muitos, é pq são muitos mesmo, é vergonhoso o que escutamos nas ruas de imperatriz, denuncias das mais variadas possíveis , que vai do roubo, furto, propina...

    VAMOS SER MAIS, PARA QUERERMOS MAIS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos