sábado, 10 de março de 2012
02
Comandante apresenta o projeto para o deputado Cleber Verde(http://www.pm.ma.gov.br)

Na manhã de sexta(09/03) o deputado Federal Clebe Verde esteve no Comando Geral da PMMA para anunciar o destino na primeira etapa de 500 mil reais de emenda individual para o complexo esportivo do Comando Geral. O recurso será destinado para reestruturação do complexo esportivo do QCG, entre as melhorias estarão o campo de futebol, vestuário, arquibancada, pista de atletismo em volta do campo, piscina olímpica e ginásio esportivo. O parlamentar visitou á área junto com Comandante Geral, Cel. Franklin Pacheco, Sub-Comandante Geral, Cel. Edilson e o Cel Odair, comandante do CPAI-3, região de Imperatriz. Estiveram também presentes os Diretores da ASSEPMMA( Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão), Cb Campos e Cb Ebnilson na visita do parlamentar. A visita só foi possível devido a intermediação do Cel. Odair no qual nos informou da grande importância dos recursos alocados pelo parlamentar. Na outra etapa será destinado 700 mil reais por meio de emenda constitucional “ pois, já que o valor total do projeto é de um milhão e duzentos mil reais. “Estamos destinando essa verba para ser empregado na reestruturação do complexo esportivo da PMMA, onde vai atender não só a família policial militar, mas também, comunidades carentes, escolas e instituições que desenvolvem projetos sociais por meio do esporte”, disse o deputado.”( http://www.pm.ma.gov.br)

Cb Campos, Cel Odair, Dep. Clebe verde, Cb Ebnilson

De acordo com o Comandante Geral o objetivo é promover o lazer para os policiais militares através da prática esportiva. Na oportunidade o Cb Roberto Campos perguntou a viabilidade da construção de casas populares para os militares que vivem em zona de risco, “ os irmãos militares estão correndo perigo”, disser Roberto Campos. O deputado tomou nota e no tempo oportuno dará uma resposta para a entidade. 

Cb Ebnilson

14 comentários:

  1. PARABÉNS DEPUTADO PELA LINDA INICIATIVA PODE TER CERTEZA QUE ESTA VERBA SERÁ BEM APLICADA, A CLASSE MILITAR EM GERAL BOMBEIROS E POLICIAIS ESTÃO FELIZES...
    E NUNCA IREMOS NOS ESQUECER POLICIA E BOMBEIRO UNIDOS O ANO INTEIRO!!!
    SD PM CÉSAR

    ResponderExcluir
  2. Continuo dizendo que é sinistro, como pode a única associaçao que não era reconhecida pelo comando agora virou marketing do comandante geral, amigos diretores da associaçao recomponham suas atitudes procurem não deixar se enganar, nao digo que estão se vendendo, mas que estão deixando se enganar mas uma vez, a propósito esse dinheiro vai sumir no vento.

    ResponderExcluir
  3. parabéns o deputado Cleber verde,cel franklin Cmt geral da PMMA, Cel Odair Cel Edilson,Cb Campos e Cb Ebnilson,todos pensando no bem estar da familia policial militar.

    ResponderExcluir
  4. Ao companheiro que diz que é sinistro, caro companheiro eu creio que o amigo deve analisar direito antes de insinuar, será que o amigo gostaria que aquelas velhas associações estivessem negociando com o comando, creio que não. Há hora de brigar, bater e parar isso já aconteceu, há tempo para tudo, acredito que estamos no rumo certo, não da para estar o tempo todo batendo, porque nós precisamos resolver nossas pendências, se hoje o comando reconhece nossa força foi devido ao movimento, e se temos um canal aberto com o comando é porque ele reconhece nossa importância enquanto entidade, creio plenamente que a ASSEPMMA, Associação dos Bombeiros, Imperatriz e Timon tem um papel de extrema importância nas intermediações com o comando, acredito que ninguém é criança para deixar-se enganar, tratamos com o comando como entidade representativa, e não como capachos, esse não faz o nosso perfil, o fato de estarmos noticiando esse é o nosso papel enquanto informante dos militares, não ganhamos nenhum dinheiro para isso, fazemos porque entendemos que os militares devem ser informados sobre as ações do comando que venham nos beneficiar, lutamos pelas nossas ideologias e continuamos firmes, porém a agora é hora de usarmos a diplomacia, só peço ao colega compreensão quando tivermos de criticarmos faremos sim, nossa missão é a luta por melhorias da família militar isso independe de qualquer situação. Jogamos de forma transparente e sem nenhum ato escuso, repudiamos qualquer tipo de negociata e nós temos que entender que somente com uma força política poderemos conseguir algo para os militares, o que conseguimos até agora foi devido a força políticas das entidades que falamos atrás, não há nenhuma conquista se não tivermos uma convergência de forças políticas lutando por nós. Isso foi bem explicito no movimento paredista, no qual os parlamentares tiveram um papel fundamental nesse processo, portanto companheiro analise e uma coisa eu posso lhe garantir, nós jamais venderemos nossa alma.

    ResponderExcluir
  5. Caro Ebnilson. no chat você falou que iria se informar sobre o possível projeto do governo do estado sobre a URV para PM e BM do MA, estamos aguardado suas informações.
    Só para lembrar! ok

    ResponderExcluir
  6. Ok, companheiro estou lembrado essa semana vou verificar essa situação da URV
    Obrigado companheiro pela consideração, apenas lutamos porque acreditamos nessa luta que é de todos.

    ResponderExcluir
  7. CB. EBNILSON GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA INFORAÇÃO SOBRE O PLANO DO GOVERNO SOBRE A VALORIZAÇÃO DO SERVIDO SE A POLICIA E OS BOMBEIROS MILITARES ESTÃO INCLUIDOS OU NÃO, E SOBRE A URV, QUAIS AS NOVIDADES. POIS E SECRT. DO FABIO GODIM FEZ INSINUAÇÕES DE QUE OS MILITARES NÃO SERIAM BENEFICIADOS COM O REAJUSTE DO GOV. POR CONTA DA GREVE, ISSO E VERDADE??

    ResponderExcluir
  8. E COM RELAÇÃO AS ESCALAS DE SERVIÇO, VENDA DA FOLGA, COMO ESTAR ESTE PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO???

    ResponderExcluir
  9. Joselito Mendes - Capitão QOPM,responsável pelo blog Segurança em Ação, http://joselitomendes.blogspot.com

    Caros companheiros,

    A ascenção de pessoas que lideraram manifestação, legítima ou não, é natural observem os politícos que eram oposição e hoje estão na super direita, contudo devemos ter a certeza que nossos superiores estão em uma situção tão ruim quanto a de todos, a observar o caso dos coronéis que foram aposentados pela justiça - afirmo ninguém fica na corporação durante 40 ou 45 anos, de plena vontade, mas isto está perto de acontecer. Portanto não critiquem o CB PM Ebenilson, digo professor, e o CB PM Roberto Campos, eles estão colhendo o fruto de sua coragem, e sinceramente desejo a ambos boa sorte.
    Contudo devemos deixar claro uma única coisa, se não quisermos que a nossa polícia se torne o que é a polícia do Rio de Janeiro, com todo respeito aos colegas cariocas, devemos lutar sim pelos seguintes objetivos:
    - Escalonamento vertical de 1992;
    - Alteração do requisito segundo grau para terceiro grau para ingresso na PMMA, sob qualquer um dos cargos, seja oficial ou Praça.
    - Promoção por tempo de serviço, para manter a dignidade do policial militar;
    - Linhas de créditos com juros subsidiados para aquisição de veículos e imóveis.
    Enfim precisamos de metas objetivas, porque o problema não é o salário do Soldado, e sim porque se permanece soldado pela vida toda, e quando se é Cabo não existe diferença salarial.
    Boa noite e muito obrigado.

    Joselito Mendes Costa - Cap PM

    ResponderExcluir
  10. AO CAP Joselito Mendes.

    Agradeço ao companheiro pelas observações por que somente é através dos políticos que possamos conseguir alguma coisa para nossa classe, as vezes alguns companheiro não compreende que devido o nosso movimento somos constantemente procurados pelos políticos, e nós temos que trazer eles para o nosso lado, pois é a única maneiroa se quisermos conquistar algo mais, mas uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  11. O comando da PMMA está elaborando um plano de cargos e carreiras e o governo ja sinalizou, vamos esperar as coisas acontecerem que iremos publicar.

    Sobre a URV estarei me informando ainda hoje, a noite darei uma resposta.

    Sobre o Código de ética, lei de promoção e jornada de trabalho estaremos reunidos no dia 30, digo, a mesa paritária para tratar dessas questões.

    ResponderExcluir
  12. mais uma vez Ebenilson venho parabenizar essa associação em tão pouco tempo de existencia fez um que nenhuma outra fez na historia da PMMA, não preciso nem citar os nomes das tais pois todos já sabem quais são, e alem do mais da nojo menciona-las. ASSEPMMA Parabéns e que vocês continuem assim dignos da nossa confiança.

    ResponderExcluir
  13. Valeu mesmo meu amigo " Ebenilson"
    Pode conta comigo aquid e Grajaú-ma.
    sou /90 e ja vi varias associação e presidente. e nada amis é nada mesmo fizerom alem de coloca um BARBEIRO para os praças.
    então meu amigo " Ebenilson" Conto com vc nessa luta, vc e os seu companheiro Bombeiro e CAMPOS e todos da associação.
    Pode fé em vc " Ebenilson"

    ResponderExcluir
  14. meu amigo ebenilson estou gostando muito do seu blog so tem que muda estar maldita escala sera que um dia vai muda sou de grajau

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos