quinta-feira, 15 de março de 2012

DOENTE MENTAL DESTRÓI BANCA DE COMIDA NA PRAÇA DEODORO

Cb Dias, Sd Araújo e Bernadete
Por volta das 07:30 hrs na Praça Deodoro no Centro da Cidade de São Luís, um elemento por nome Laurino Pereira Sousa, que tem problemas mentais, destruiu completamente uma das banquinhas de café da Praça Deodoro da senhora Bernadete de Sousa Ribeiro. De acordo com a vítima, o elemento estava tomando o dejejum em sua banca quando de repente o mesmo surtou e jogou café nas pessoas que estavam passando, houve um bate boca entre o doído e as pessoas presentes no local. Porém o inesperado aconteceu, o louco achando pouco partiu para destruição da banca de dona Bernadete, jogou tudo no chão, garrafa de café, salgados e os bolos causando um prejuízo total para senhora. Imediatamente pessoas que presenciaram a cena correram em direção ao Trailer da Deodoro informando os policias militares de serviço, a guarnição atendeu a ocorrência de pronto atendimento e agiu com destreza e eficiência na detenção do elemento. Segundo o Sd Araújo que compõe a guarnição, “o elemento não esboçou nenhuma reação”, disse o militar. O acusado foi levado até o Trailer e como em doído ninguém pode confiar, o elemento foi algemado. A guarnição informou a central de operação que deslocou a viatura da área para tomar as devidas providências. 




Dona Bernadete, inconsolada com o prejuízo caiu aos prantos e nos confessou que o acusado toma café todos os dias na sua banca e de graça. Ela não entendia o porquê dessa fúria, pobre Bernadete. Essa é mais uma dessas mulheres trabalhadoras que leva a vida ganhando o seu pão de cada dia, na labuta do dia a dia, essa foi a recompensa pela sua generosidade. A pobre mulher chega todos os dias as 5 hrs da manhã para vender seus produtos e quando num passo de mágica vê tudo destruído por elemento vadio que deveria está no sanatório. A pobre mulher olhando para o seu algoz dizia em desespero “ e agora o que eu vou fazer, é disso que tiro o sustento da minha família” disse dona Bernadete.
Coreto, um alívio custa RS 1,00

Dona Bernadete mulher guerreira, porém vítima do descaso do poder público. A praça Deodoro é um dos cartões postais de São Luís, talvez em décadas passadas, porque hoje ela tornou-se um covil de ladrões, salteadores, mendigos e gente de toda espécie de maledicência. A primeira vista o que você pode encontra nesta praça que deveria ser um dos locais mais bonito de São Luís, são taperas transvestido de bancas, sem nenhum controle ou fiscalização do poder público. Se o cidadão que quiser fazer suas necessidades fisiológicas terá bastante problemas, porque vai fazer xixi na calças literalmente, pois não tem local, o único que deveria ser usado por todos fica bem centro  da Deodoro, lá é controlado por uma empresa privada que cobra R$ 1,00 para cada pessoal que queiram se aliviar. Fomos até o local para conversarmos com os funcionários, o valor foi confirmado porém a funcionaria disse que não poderia dizer o nome da empresa, pois não tinha autorização para isso. Falamos com um usuário por nome Victor e o mesmo achou um absurdo a cobrança da taxa haja vista que o coreto(casa amarela) é público. 

São Luís, patrimônio histórico da humanidade, cidade dos azulejos preste a completar em setembro 400 anos de fundação o presente para os turistas e a população em geral é esse: a falta de infraestrutura na principal praça da capital visitada todos os dias por milhares de pessoas. Dessa forma, nem a melhor polícia no mundo dará jeito no combate a criminalidade, a noite na Deodoro tornou-se a casa dos moradores de rua. As ocorrências principais são cometidas por essas pessoas que vivem a Deus dará. Infelizmente essa é a situação do Centro histórico de São Luís que a imprensa não mostra e muito menos o poder público.

Cb Ebnilson

TODAS AS FOTOS




2 comentários:

  1. UM MARANHENSE INDIGNADO15 de março de 2012 às 17:25

    ENQUANTO ISSO FORAM GASTOS MILHÕES COM A BEIJA FLOR DO RIO DE JANEIRO NO CARNAVAL 2012...ESTE É SÓ UM EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  2. Olá! ebnilson, vc colocou no blog um suposto reajuste dos miliatres, porque vc tirou o mesmo do ar? ou tudo não passou de uma tremenda mentira!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos