quarta-feira, 13 de maio de 2015

Associação das esposas 

Na manhã de ontem(12/05), a associação das esposas, amigos e familiares reuniu-se com o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar de assuntos pertinentes as condições dignas de trabalho dos policiais militares.

A entidade expôs, ao chefe da Segurança estadual, as reclamações dos policiais militares com relação algumas problemáticas: Alimentação, falta de efetivo e viaturas, uniformização das escalas de serviços e a convocação dos candidatos do concurso da PM e Polícia Civil.

A  mesma solicitou que houvesse a melhoria na alimentação na Polícia Militar. Segundo a presidente, Josilene Medeiros, disse que tem sido indagada pelos militares pela péssima alimentação que é oferecida na Corporação. " O Estado paga uma coisa e é oferecida outra", disse a presidente. 

Outro problema elencado pela associação foi com respeito a falta de efetivo nas USCs. Para a entidade, há uma carência enorme de policias militares nestas Unidades Operacionais principalmente na Vila Luizão. Foi informado ao Secretário , Jefferson, que há 5 viaturas e somente três estão em funcionamento.

A entidade solicitou também, ao chefe da Segurança, que reveja a questão das escalas de serviços dos policias militares da capital, segundo os diretores da associação não está havendo uniformização das escalas de serviço dos PM,s na Grande São Luís.

A Associação apresentou copias dos documentos apresentados ao Ministério Público que cobra do Comanda da PM providencias necessárias as melhorias e condições de trabalhos dos policias. Vamos em matéria posterior falar desses documentos.

O Secretário, Jefferson Portela, ficou de dá uma resposta das reivindicações no prazo máximo de 15 dias. Ele ouviu todos os pontos atentamente e disse  que dará uma reposta ao que foi reivindicado.

5 comentários:

  1. Os homicídios e crimes contra o patrimônio, estão estourados na capital, e vão aumentar ainda mais no mês de maio por conta da insatisfação da PM com o Governo por causa dos SALÁRIOS....

    ResponderExcluir
  2. Desde que incluir na PMMA (1980) já havia problemas de efetivo e salário. O efetivo da PMMA nunca foi compatível com a realidade, pois tanto na capital quanto no interior a população vem sofrendo com isso, DPM somente com 2 PM's; despesas muita das vezes pagas pelo prefeito (estadia e alimentação); sem viaturas, armamentos e equipamentos adequados. Quanto ao salário, nunca se cumpriu o tal escalonamento vertical. Vi diversas vezes o nosso amigo Secretário de Segurança Dr. Jefferson Portela na porta do palácio dos leões fazendo movimento por melhores salários do Pessoal da Polícia Civil. Agora ele está do outro lado. É a hora do Senhor Secretário de Segurança se sensibilizar com a atual situação, tanto da PM quanto da PC em termos de condições de trabalho e salário.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, o pessoal tão muito desmotivado, só falam em operação tartaruga...
    Eles falam tbem no salve-se quem puder...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos