Cabo Campos propõe regulamentação do Programa Bombeiro Mirim

Dep. Cb Campos
O deputado Cabo Campos (PP) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação do Programa Bombeiro Mirim nas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão. A proposta, já aprovada pelo plenário, está na pauta para o recebimento de emendas.

O principal objetivo do projeto social é o de preparar os participantes para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente - ensinando noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas.

“Ao dar uma ocupação sadia aos adolescentes e jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade”, frisou Cabo Campos.

De acordo com a proposta, poderão participar do programa crianças e adolescentes, com idade mínima de 10 anos e máxima de 16 anos, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social. O programa será desenvolvido mediante a celebração de convênios com as prefeituras municipais interessadas, além de parcerias com organizações não governamentais e empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações